Existe série boa baseada em livro? Existe sim e eu listei algumas delas!
Hoje eu decidi listar as melhores séries baseadas em livros que eu já assisti, mas vou te dizer: se veio aqui esperando fidelidade no conteúdo das duas mídias, sinto desapontar. Na hora de escolher as séries, peguei as 5 que mais gostei com base na produção televisiva e não necessariamente na fidelidade do conteúdo adaptado.
Essa lista também não significa que eu li todos os livros (além de resenhas ou resumos infantis), então sintam-se livres para me avisar se eu falar qualquer besteira sobre os livros!
Baseada na clássica obra de Alexandre Dumas, The Musketeers é uma série da BBC inglesa e conta as aventuras dos 4 mosqueteiros, Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan. A série estreou em 2014 e é feita no formato minissérie, ou seja, com 10 episódios por temporada, e traz os melhores bromances da história das séries de TV.
A história é cheia de aventura, mistério, romance e tensão, e a química entre os 4 protagonistas é excelente. Também temos três personagens femininas com espaço, importância e destaque -- nossa rainha Anne, Milady e Constance -- que são tão fortes e destemidas quanto os mosqueteiros. Quem não assistiu ainda deveria estar envergonhado porque, sinceramente, é uma das melhores séries na TV nesse momento -- sim, melhor que Game of Thrones ou The Walking Dead.
Baseado nos livros de mesmo nome de Diana Gabaldon, Outlander conta a história de Jamie e Claire, um amor capaz de atravessar as barreiras do tempo. Ela é extremamente politizada, se passa no século XVIII e tem uma das histórias de amor mais bonitas e reais que já li/assisti. A primeira temporada estreou em 2014, com 16 episódio -- oito exibidos em 2014 e oito em 2015 -- e foi tão fiel e leal a essência dos livros e personagens que eu chorei o tempo inteiro.
Perfeita, fez jus a uma das minhas sagas preferidas de toda a vida. Desde os cenários, passando pelo figurino, fotografia, direção e trilha sonora (sem contar a abertura!) Outlander é perfeita. Os atores também estão incríveis no papel, rendendo indicação de melhor série, melhor atriz (para Caitriona Belf) e melhor ator coadjuvante (para Tobias Menzies) no globo de ouro. A segunda temporada, também prevista para 16 episódios, estreia em abril de 2016 e a série já é um dos carros chefes do canal a cabo Starz.
Mais uma produção da Starz, Black Sails mistura a história de piratas reais, como Charles Vane, Anne Boony e Edward Tech (Barba Negra) com personagens do livro infantil A Ilha do Tesouro, como o Capitão Flint, David Silver e Billy Bones.
A série já se encontra no terceiro ano e conta sobre a vida daqueles que aportam em Nassau, o reduto pirata durante o início do século XVIII. Entre uma busca desenfreada por um galeão espanhol cheio de ouro e impedir que a Inglaterra recupere sua colônia, a série é, para mim, um misto de amor e ódio, com personagens extremamente apaixonantes e extremamente revoltantes.
O sucesso foi tão grande que meses antes de estrear a primeira temporada, ela já havia sido renovada para a segunda. A próxima temporada estreia ainda em janeiro e a previsão é para que uma quarta também seja feita.
Outra série que não li o livro e que estou atrasada. The 100 estreou em 2014 e vai iniciar a 3 temporada em 2016. Pelo que andei lendo pela internet, coloco a série como melhor que o livro, mas não vou fazer nenhuma afirmação sem ter lido o material.
Ela conta a história de 100 adolescentes em um futuro onde a terra foi destruída por armas nucleares e tornou-se perigosa para a vida humana. Os humanos, então, foram para o espaço esperar 100 anos para poder retornar a terra. Mas com os recursos lá no alto se extinguindo, eles precisam saber se a terra é habitável novamente ou não, por tanto, antes de fechar os cem anos eles decidem enviar 100 adolescentes que aguardavam a morte na "prisão", para investigar as condições para a recolonização.
O problema é que nem todos abandonaram a terra e os adolescentes acabam entrando em uma verdadeira guerra com os habitantes locais, tudo isso enquanto a Arca -- ou sua nave mãe -- enfrenta problemas que colocam em risco a vida de todos.
Baseada no livro de mesmo nome da autora Melissa de la Cruz, a série teve vida curta, mas foi uma das que mais me empolgou há dois anos. Ela teve duas temporadas, infelizmente sem um final completamente fechado, e eu também não sei o quão fiel foi ao livro, mas como série ela estava ótima. Tinha seus mistérios, mitologia própria e romance na medida ABC Family de se fazer série.
Ela contava a história das mulheres Beauchamp: Joanna e suas duas filhas, Ingrid e Freya. O negócio é que as 3 eram bruxas e Joanna estava amaldiçoada: suas filhas sempre morreriam jovens e, após a morte, ela tornaria a ficar grávida e dar a luz as garotas novamente. Na vida que tem agora, Joanna tenta esconder das filhas seu lado mágico, pois é a magia a responsável por suas mortes sempre. Mas quando sua irmã Wendy ressurge e perigos de vidas passadas voltam a tona, ela não tem escolha se não contar a verdade as filhas.
A série é cheia de girl power e relacionamentos femininos incríveis, além de ter a Wendy! <3
B Ô N U S
Shadowhunters
A série é baseada nos livros de Os Instrumentos Mortais, que pertencem ao universo Shadowhunter (ou Caçadores de Sombras) criado pela Cassandra Clare -- o universo ainda conta com outras séries como As Peças Infernais, finalizada em 2014, e The Dark Artifices que começa a ser publicada em março, além de duas outras séries planejadas.
A série estreia dia 12 de janeiro dos EUA, pelo canal ABC Family/Freedom, mas teve os direitos de exibição mundial adquiridos pela Netflix. O site de streaming (que é o amor da minha vida) vai exibir um episódio por semana, no dia seguinte a exibição na TV americana.
A série ainda não estreou, mas promete algo bem diferente do que foi feito no filme de Cidade dos Ossos e está com um elenco fantástico. Por tudo que vazou de roteiros e dos trailers, estou bastante confiante que a série mantenha a essência dos livros e que vá trazer muita coisa nova e viciante.
As nossas primeiras impressões sobre a série devem sair lá pelo dia 14, então se você quer ter a opinião de viciadas nos livros antes de se arriscar, é só ficar de olho por aqui.
Mas conta para a gente, quais as séries baseadas em livros (ou HQs) que você acha que vale a pena serem assistidas? Porque eu só escolhi algumas delas aqui!
Oi! Quero assistir todas.. Witches of East End comecei a assistir e é ótimo!
ResponderExcluirAbraços!
http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/
Amei muito woEE, ainda tenho esperanças que a netflix resgate!
Excluirbjs
Olá :)
ResponderExcluirAmo "The 100" e quero muito assistir "Shadowhunter". Adorei!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Todas quer Shadowhunter né? :P
ExcluirPreciso me atualizar em the 100 x.x
bjs
Assisto todas!!!!
ResponderExcluirDe séries é comigo mesma!
Amei o post!
---
http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/
Nem fala, Gi! Eu achava que via muita série... Até te conhecer :P
Excluirbjs
Shadowhunters é incrivel, tanto a serie quanto os livros.
ResponderExcluirE graças a este post decobri que tem um livro sobre Witches of East End.
E indico que assista e leia The Magicians, é otimo
Oi, Lucas!
ExcluirShadowhunters foi maravilhoso mesmo!
E eu sempre quis ler Witches of East End, mas ouvi dizer que é diferente dos livros. Não sei mais. Mas é Melissa De La Cruz né :P
Tô querendo muito ver The Magicians, mas tô esperando para ver se entra na netflix :P
bjs!