II Hangout Fight Like a Girl [Mês das Mulheres] - Queria Estar Lendo

II Hangout Fight Like a Girl [Mês das Mulheres]

Publicado em 23 de mar. de 2016

Arte da maravilhosa Kaol Porfírio <3

Oi gente! Quem aí conseguiu acompanhar o Hangout maravilhoso que foi ao ar na noite de domingo? E quem não conseguiu? Independente de ter assistido ao vivo, depois ou de ainda não ter conseguido tempo para ver, viemos aqui falar para vocês um pouquinho sobre as indicações que rolaram no bate-papo com as autoras maravilhosas e as nossas moderadoras queridas!



Bianca e Eduarda moderaram a conversa com a Cláudia Sobreira Lemes, autora do adorado Eu Vejo Kate, e Bárbara Morais, criadora da incrível Trilogia Anômalos. O tema do Hangout, desta vez, foi a romantização da violência contra a mulher na literatura; como isso afeta os escritores e escritoras, leitores e leitoras e mesmo que tipo de mensagem essas ambientações errôneas da violência transmitem a quem está se aventurando na leitura de um livro.

O bate-papo foi tão bom que ultrapassou muito o tempo estipulado - mas quem liga, né? Cláudia e Bárbara responderam perguntas das pessoas que participaram através do evento no Facebook e as meninas aqui do blog levantaram questões muito pertinentes, participando da discussão. Não vou falar muito das perguntas e nem das respostas porque foram todas muito boas. Sério, encontre algum tempinho para assistir o Hangout, foi uma conversa maravilhosa! Já quero o próximo!


Além das respostas, as autoras e moderadoras indicaram alguns livros que tratam desse tema da maneira correta, passando mensagens às vezes chocantes, às vezes animadoras, mas sempre verossímeis à realidade. Nada de romantização, temos a problematização do que deve ser discutido. Para ajudar vocês a conhecerem um pouquinho mais sobre as obras, segue a listinha das indicações!



Bianca: Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg), What I Thought was True (Huntley Fitzpatrick), Easy (Tammara Webbe) e A Cidade do Sol (Khaled Hosseine).

Eduarda: A casa das 7 mulheres (minissérie de Adelaide do Amaral) e Anita Garibaldi - Heroína por Amor (Valentim Valente).

Bárbara Morais: Aoharaido (Io Sakisaka); Black Wolves (Kate Eliott) e Gavião Arqueiro (Matt Fraction e do David Aja!ra).

Cláudia Sobreira Lemes: O Livro das Garotas Audaciosas (Andra Buchanan e Mirian Peskowitz).

Indicações poderosas, em? Vale muito a pena conferir e ficar de olho, porque em breve teremos mais um Hangout Fight Like a Girl!

E para encerrar, no evento do facebook do Hangout, fizemos um sorteio do livro Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie. E a vencedora foi Carla Cardoso. Parabéns, Carla! Nós aqui amamos o livro e esperamos que você aprecie também! 



Já a ganhadora do pôster Eu Vejo Kate + marcadores autografados sorteados pela Claudia Lemes, foi a Larissa Padovan!




Aguardamos o e-mail com os dados para envio no equipesomaisum@gmail.com. O livro deve ser enviado em até 45 dias após a confirmação do endereço.






Um comentário:

  1. Oi Denise,
    Nem estava sabendo do evento, acho que nem daria porque minha net estava péssima. Mas gostei muito do tema debatido e até esses dias vi uma autora reclamando sobre isso no facebook. Parece que o pessoal lá no Watt às vezes extrapola né?

    Um livro que eu indicaria seria Identidade Roubada.
    Gostei das indicações, tenho dois aqui e um nem imaginava que se tratava.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo