10 livros que vão virar filme em 2018 - Queria Estar Lendo

10 livros que vão virar filme em 2018

Publicado em 23 de jan. de 2018


Todo mundo preparado para as novidades de 2018? Tem muita coisa chegando no campo da literatura e do cinema! Pensando nisso, eis uma lista com 10 livros que vão virar filme em 2018 - um deles estreia essa semana, inclusive!



Dumplin' (Julie Murphy)
O livro escrito pela queridíssima Julie Murphy é um best-seller do NY Times. Conta a história da Willowdean, uma garota gorda que se inscreve no famoso concurso de beleza da cidade pra quebrar esse paradigma de que a beleza tem um peso e uma medida. O livro é magnífico, cheio de mensagens importantes e personagens bem escritas, e a adaptação conta com nomes como Jennifer Anniston, Dove Cameron e Bex Taylor-Klaus. Danielle Macdonald dá vida à protagonista.
Ainda não tem data de estreia.

Você quer muita representatividade no cinema? Pois 2018 é o ano! Simon vs. A Agenda Homo Sapiens ganhou um título novo para estrear nas telonas, mas a história ainda é a mesma. Simon é gay, mas ninguém no seu círculo de convivência sabe. Quando um bobão na escola descobre os e-mails que Simon tem trocado com Blue, um garoto por quem está se apaixonando, o jogo pode mudar para o protagonista.
Estreia dia 16 de Março lá nos Estados Unidos.

Respectivamente: Lara Jean, Margot e Kitty
Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)
História amorzinho não vai faltar. O livro que conta as aventuras e desventuras da adorável Lara Jean também chega às salas de cinema no ano que vem. A história é bem simples, mas promete muita diversão: Lara Jean escreveu várias cartas com o passar dos anos, todas endereçadas aos garotos que ela amou. Um dia, de repente, essas cartas são enviadas para cada um deles - e aí a confusão tá armada.
Minha única ressalva com esse filme foi o whitewash desnecessário com duas das três irmãs Covey. Elas deveriam ser atrizes coreanas, percebe-se que não é o caso.
Leia a resenha aqui.
Ainda não tem data de estreia.

Família Carter minha família favorita!
O ódio que você semeia (Angie Thomas)
Adaptação do mega-seller da Angie Thomas. Conta a história da Starr, que vê seu melhor amigo Khalil ser assassinado por um policial após uma festa. É um livrão da porra e tem muito do movimento Black Lives Matter, além de mostrar a triste realidade do que o ódio e o preconceito podem fazer. O filme tem um elenco estelar: Amandla Stenberg, Common, Regina Hall, Anthony Mackie, Issae Rae, Russell Hornsby e muitos outros. 
Ainda não tem data de estreia.


Jogador nº 1 (Ernest Cline)
Num futuro distópico, situado em 2044, Wade Watts, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
A adaptação foi dirigida pelo Steven Spielberg e tem estreia marcada para 29 de Março.


Uma dobra no tempo (Madaleine L'Engle)
Os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.
Dirigido pela Ava Duvernay, o filme conta com nomes de peso como Oprah Winfrey, Reese Witerspoon, Gugu Mbatha-Raw e Chris Pine. Chega aos cinemas em 29 de Março.


Aniquilação (Jeff VanderMeer)
Vocês quer mulheres poderosas estrelando uma adaptação? Pois eu quero e vou ter. Aniquilação adapta o livro de Jeff VanderMeerA Área X é um local que está há décadas isolado do restante do mundo. Após todas as expedições de reconhecimento terminarem de forma trágica, os membros da décima segunda missão assumem o objetivo de mapear o terreno, identificar as mudanças ambientais e, o mais importante, não se contaminarem.
Natalie Portman, Gina Rodriguez, Oscar Isaac, Tessa Thompson e Jennifer Jason Leigh estrelam o filme. O lançamento acontece em 22 de Fevereiro.



Maze Runner - A Cura Mortal (James Dashner)
Último título da franquia Maze Runner, da obra de James Dashner. Nesse filme, Thomas vai confrontar a organização CRUEL e as verdades e mentiras que viveu até agora. Pode esperar muita emoção, porque o último livro é de cair o queixo - apesar de a adaptação não ser fiel, ela se manteve linear à trama principal. 
O filme estreia essa semana, no dia 25!



Todo dia (David Levithan)
O filme adapta o best-seller de David Levithan. A acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
A estreia está marcada para 23 de Fevereiro nos Estados Unidos.



Caixa de pássaros (Josh Malerman)
Um dos mais aguardados por mim este ano, Caixa de Pássaros foi escrito por Josh Malerman e é um thriller de arrepiar a espinha. Fala sobre uma praga que devastou o mundo e sobre coisas estranhas que vieram com ela; se você olhar para elas, vai querer se matar. A Netflix está responsável por essa adaptação, e tem a Sandra Bullock no papel principal.
Leia a resenha aqui.
Ainda não tem uma data de estreia definida.

18 comentários:

  1. Li Todo Dia justamente pq vai ter filme e eu n qria perder
    pq se eu assistir sem ter lido o livro pra mim perde a graça hehehehe
    Qro ler 'Dumplin','O ódio que você semeia' e 'Caixa de Pássaros'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bom?
      O meu caso é o contrário, fiquei sabendo do filme e preferi nem ler, vou só assistir mesmo HUHUASUHSAUHSAHUASHUSA
      Os 3 são maravilhosos <3 mas O Ódio que você semeia é um favorito da vida.

      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, não sabia de todos esses. Só de alguns. Já adorei. São ótimas histórias. Já sei que vou ir no cinema muitas vezes este ano :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Nem fale, tô preparando minha declaração de falência pra esse ano, tem muita estreia boa.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Denise!

    Não sabia que já tinha escolhido os atores de Para todos os garotos que já amei! Adoro a atriz que vai fazer a principal.
    Que sensacional esse pôster de Caixa de Pássaros, amei!!!
    O Jogador n° 1 já to vendo que infelizmente vai ser bem diferente do livro, vão abusar demais nos efeitos :(
    Maze runner vou assistir porque amo a trilogia, mas com certeza também está longe de ser fiel à obra.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Não só escolheram como já terminaram de gravar! Acho que em novembro ou dezembro deu o 'that's a wrap' pras filmagens, acho que anunciam trailer em breve :D
      Eu nunca li o do Jogador, então acho que vou ficar de boas com o filme. Spielberg dirigindo é garantia de muito efeito especial.
      Já desencanei com Maze Runner como adaptação, separei os universos e ai consigo apreciar os dois lados da moeda <3 Amo os filmes e o elenco KJNASOUFBASOUGSAU tô ansiosa pelo último.

      Beijos!

      Excluir
  4. adoro demais conferir novidades do cinema! legal demais saber desses livros que vao virar adaptações pra telona

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Eu amo uma família e essa família é a Carter <3
    Eu nem queria ler Love, Simon, mas acho que vou fazer isso antes de sair o filme. Vi os trailers e está com cara de estar bem fofinho.
    Confesso que vou ver Maze Runner só por causa do Dylan.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Família Carter coisa mais preciosa que a literatura já me deu <3
      POR FAVOR LEIA. É tão, tão amor que eu terminei o livro chorando arco-íris, um dos mais fofos que já li na vida. E o filme parece bem fiel <3
      AHSUUHSAUHSAUHASUHSAHUSAUHSAUH eu amo os filmes de TMR assim como amo os livros, tô morrendo pra ver o que vai ter nesse último ç_ç

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Denise.
    Eu nem coloco mais fé em adaptações, sempre fico decepcionada. Mas ainda assim é impossível não assistir hehe. Espero gostar mais de Caixa de Pássaros do que gostei do livro. Para todos os garotos que já amei o livro é uma fofura, espero que fique pelo menos parecido e não mudem tanta coisa assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu cheguei num ponto da vida que desencanei de adaptações UHASUHASUHASUHASUH pra mim só tem que ser um bom filme, fidelidade deixa com o livro mesmo. Maze Runner é um exemplo; amo os filmes, amo os livros, mas um não bate com o outro.
      Eu ameeeei Caixa de Pássaros, quero ver se o filme consegue passar a mesma aura sinistra do livro. Menina como eu tive medo!
      Para todos os garotos que já amei foi muito amorzinho; pelo que eu vi das gravações e da Jenny Han visitando, acho que vai ser fofo também!

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Dê! Eu achei o fim da trilogia de Maze Runner fraca, mas tem o Dylan então tudo bem hehehehe E quero ver todos, principalmente Uma dobra no tempo, adorei o livro, leve e com uma boa aventura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Já estou ansiosa com estas adaptações dos livros para filme. Vou querer ver todos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jogador nº1 e Uma dobra no tempo parecem super interessantes.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Estou louca para assistir Maze Runner e Caixa de Pássaros.
    Esse segundo me deixou acordada dia e noite lendo e depois pensando no final hahaha
    Estou bem curiosa para saber como eles vão fazer esse filme, já que não vemos nada no livro, né? Acho que vai ser diferente e espero que seja tão bom quanto o livro.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. O ódio que você semeia é maravilhoso! Já estou prevendo indicações ao oscar. Adorei a seleção de lançamentos.

    Até mais

    Beto Moreira

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Denise, preciso correr com a leitura de alguns livros para poder assistir o filme como Simon e Todo Dia , são os que eu estou mais ansiosa para ver, mas quero ler o livro antes
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Todo Dia e Caixa de Pássaros foram dois livros que amei e quero muito conferir as adaptações. Jogador nº1 eu quero tentar ler antes do filme, falam que a história é ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo