10 Séries de TV com Escritores - Queria Estar Lendo

10 Séries de TV com Escritores

Publicado em 2 de abr. de 2019


Hoje resolvi fazer um post com as 10 séries de tv com escritores - sendo eles os protagonistas ou não! Para isso, eu desenterrei algumas séries que curti demais quando era mais nova - não sei como reagiria hoje em dia - também. Além de ter incluído umas séries que eu não assisti até o fim/não vejo mais, mas achei que valiam a pena ser mencionada porque vai que vocês curtem, né...

Vale lembrar que a listagem não está por ordem de preferência, é aleatória mesmo porque eu não sei dar preferência para as coisas. HA!


10 Séries de TV com Escritores

10. Marin Frist – Men in Trees

Men in Trees é uma série de 2006 e muitos talvez não tenham assistido, uma vez que ela durou apenas 2 temporadas e já tem um tempão que foi cancelada. Ela contava sobre a vida de Marin, um autora de livros sobre relacionamentos que vê sua vida desmoronar do dia pra noite quando termina seu noivado. Na tentativa de retomar sua vida e escrever seu novo livro, ela se muda para uma pequena cidade no Alasca, com uma população de homens consideravelmente grande.
Se você é do tipo que gosta de comédias românticas e uma boas risadas, recomendo a série (que infelizmente não tá na Netflix ainda). Era bom ver a Marin tentando se manter longe dos homens, focar no trabalho, lidar com a cidade e ainda por cima com uma fã dela. 


10 Séries de TV com Escritores

9. August – Once Upon a Time

Once Upon a Time foi uma das series que mais me surpreendeu na fall season de 2011 -- e também uma das que mais me decepcionou em 2015, hoje em dia até abandonei a criatura. Ela conta a história de uma cidade no Maine, Storybroke, que abriga todos os personagens dos nossos contos de fadas preferidos (e outros nem tanto), presos no mundo real devido a uma maldição lançada pela Rainha Má.
August chega no final da primeira temporada e se apresenta como um escritor, mas isso é tudo que eu posso falar sem dar muitos spoilers, já que a principio ele é um mistério para Emma e seus amigos.


10 Séries de TV com Escritores

8. Richard Castle – Castle

Castle é uma série policial encerrada em 2016. Ela conta a história de um escritor, Richard Castle, que tem seu primeiro contato com a policia quando as mortes que descreve em seus livros começam a acontecer na vida real. Daí pra frente ele começa a consultar os detetives – em especial a agente Becket – com os bizarros crimes que aparecem na cidade.
Assisti a uns poucos episódios da primeira e segunda temporada, mas tenho que dizer que a melhor coisa de tudo, é a tensão sexual entre Castle e Backet. Vale a pena para quem curte o gênero.

10 Séries de TV com Escritores

7. David Rossi – Criminal Minds

Criminal Minds é outra serie policial, ela entrelaça a vida pessoal dos agentes da BAU – Unidade de Analise Comportamental – do FBI com os casos que precisam investigar. David Rossi é um dos agentes que trabalha traçando o perfil psicológico dos serial killers - na verdade, na série ele é um dos pioneiros em profiler.
Ele entra na terceira temporada da série, quando decide sair de sua aposentadoria depois de escrever muitos livros sobre os casos em que trabalhou. Uma das melhores series policiais, na minha opinião.


10 Séries de TV com Escritores

6. Hanna Horvath – Girls

Girls foi uma série de comedia da HBO que conta a história de 4 amigas em seus 20 e poucos anos, seus amores, desamores e complicações, morando na cidade de Nova Iorque. Hanna é uma personagem bem diferente do que estamos acostumadas: gorda, bocuda, preguiçosa, porém bastante sonhadora. Elas representam (ou tentam), de forma cômica, o que é ter vinte e poucos anos, onde todo mundo espera muito de você, mas você está perdido demais para saber para onde caminhar.
Até o piloto, Hanna era sustentada pelos pais enquanto trabalhava em seu livro de contos cômicos, mas quando eles decidem que é hora dela aprender a se virar sozinha, ela precisa encontrar um emprego e é claro que isso só gera mais complicações. Acabei assistindo apenas duas (?) temporadas da série, mas fica a dica para quem curte o gênero.

10 Séries de TV com Escritores

5. Carrie Bradshaw – Sex and the City/The Carrie Diaries

Carrie é a personagemprincipal de Sex and the City – tanto do livro como da serie de TV – que conta sobre a vida de 4 amigas, Carrie, Miranda, Sam e Charlotte, na grande Manhattan. A serie é referencia no mundo da moda e sempre chamou minha atenção pela personagem principal. Carrie trabalha como colunista em um jornal, contando sobre suas relações interpessoais e sexuais.
Eu, particularmente, nunca consegui assistir mais do que alguns episódios esporádicos e os filmes, já que não é tão fácil assim de reprisar e HBO..., mas é uma serie ícone, que estabeleceu padrões e fez tanto sucesso – ou mais – que seus livros. Indico mesmos, todo dia e pra sempre.


10 Séries de TV com Escritores

4. Rory Gilmore e Jess Mariano – Gilmore Girls

Gilmore Girls, pra mim, é o tipo de série que éícone. Ao total foram 7 temporadas de episódios hilários e emotivos protagonizados por Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha. Aos 16 anos Lorelai se descobre grávida e sai da casa dos pais logo após o nascimento de sua filha. Dezesseis anos depois ela volta a entrar em contato com os pais quando precisa de ajuda para colocar Rory em um dos melhores colégios privados de Connectcut, já que o sonho da adolescente é cursar Harvard. E é ai que toda aventura começa. Rory é uma personagem com quem me identifico fácil por seu gosto por leitura - nunca esquecer o verão em que ela pagou para trabalhar na livraria, porque comprou mais livros do que o valor do salário cobria - e também pela escrita.
Já Jess é sobrinho de Luke, o dono da lanchonete local e amigo das garotas Gilmore. Um garoto muito inteligente, porém bastante rebelde. Ele e Rory dividem uma grande paixão por livros e, no fim, ambos acabam se tornando escritores.



10 Séries de TV com Escritores

3. Jughead - Riverdale

Riverdale é uma série adolescente baseada nos HQs Archie, mas Jughead das HQs é bastante diferente do Jughead da série. Embora eu tenha parado de assistir pela metade da segunda temporada, já no início do piloto temos um voice-over de Jughead narrando a história e, mais tarde, podemos vê-lo sentado no Pop's, a lanchonete da série, escrevendo a história em seu notebook. Em determinado momento da série, Jughead chega a contar para o pai que está escrendo e, até onde assisti, apesar dos reveses, essa continuava parecendo a carreira certa para ele.

10 Séries de TV com Escritores

2. Bree O'Brien - Chesapeak Shores

Chesapeak Shores é o tipo de série bem white people problems mas confesso que adoro. Ela gira em torno de uma família, os O'Brien, e começa quando a filha mais velha volta para casa. Bree é a terceira dos 5 filhos de Mick e, quando a série começa, ela está escrevendo peças teatrais em Chicago. Porém, sentindo-se deslocada e desvalorizada, ela volta para a casa da família onde dedica seu tempo a escrever um livro - que vem a causa uma certa polêmica em sua família. 

A série é baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Sherryl Woods.


10 Séries de TV com Escritores

1. Lucas Scott - One Tree Hill

Confesso que One Tree Hill não é a minha série preferida e eu tenho um relacionamento de amor e ódio com vários personagens, Lucas incluído. A série teve 9 temporadas, e 4 (ou cinco? não lembro) delas se passou no ensino médio, com um salto temporal de cerca de cinco anos. E é durante esse tempo que Lucas escreve e publica seu livro, uma espécie de memória sobre seus anos no colegial.

Na série, o livro inclusive chega a ter os direitos vendidos para se tornar um filme, mas acaba sendo cancelado ainda na fase de produção - mas mesmo assim, é ele que traz Julian e Alex para a história.

E aí, o que acharam da lista? Deixei alguém que vocês curtem de fora? Me conta nos comentários!

6 comentários:

  1. Oi, Bibs!
    Eu amava OUAT mas virou tudo uma grande farofa e não das boas.
    Eu comecei a assistir Girls, mas a Hannah me estressava tanto que eu larguei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibs

    Dentre essas eu acompanhei muito porcamente OTH, que assistia quando estava esperando Smallville começar! hahaha
    Assim de repente só lembro da Beck de YOU, que também é escritora.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Não continuei acompanhando OUAT, mas as primeiras temporadas eram excelentes! Saudades <3
    Ela se inspira bastante (apesar de não assumirem) em uma HQ chamada Fábulas, que é fantástica e eu recomendo muito =D

    Adoro filmes/séries/livros com personagens escritores. Apesar de não ser uma, seilá pq, acabo me identificando haha

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibas!! Que lista bacana, gostava muito de OUTA mas achei que a série se perdeu tanto, o que foi uma pena e gostava demais de Sex and the city. Fiquei bem nostálgica agora rsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A Rory e o Jess são meus amorzinhos. Tenho curiosidade de assistir Riverdale e Sex in the city. Parecem legais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. AAAAAA, mas eu amei esse post!
    August, Bree, Jughead e Carrie ❤❤❤

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo