Top 5: Personagens Unicórnios - Queria Estar Lendo

Top 5: Personagens Unicórnios

Publicado em 23 de jul. de 2019


Sabe aqueles personagens que são fofos, divertidos, positivos, em livros que são uma delícia de ler? Então, esses são os meus personagens unicórnios, já que ler sobre eles é uma delícia tão grande que chega a ser mágico. Então aperta os cintos e vem comigo, porque eu separei 5 deles para apresentar a vocês!

Personagens unicórnios

Top 5 Personagens Unicórnios


Lola e Cricket - Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins


Vou abrir esse post não com um, mas com dois personagens. Na história, Lola costumava ter uma quedinha por Cricket, seu vizinho, mas depois de um desentendimento com a irmã gêmea dele, os dois acabaram se afastando. A Lola é uma garota excêntrica e divertida, muito sonhadora, enquanto Cricket é gentil e apaixonado. O tom do livro é leve, alegre, e os dois são quase mágicos dentro da história. Quando penso em um casal unicórnio, os dois são os primeiros a surgir na minha mente.

Top 5 Personagens Unicórnios

Lara Jean - Para todos os garotos que já amei, Jenny Han

Ah, Lara Jean. Eu simplesmente amo o desenvolvimento dela, em especial no último livro da trilogia, Agora e Para Sempre, Lara Jean. Ela é doce, sonhadora, e parece um cupcake humano - quase como a própria Jenny Han. Além disso, ela é muito fofa e todo o tom o livro deixa essa aura de que a personagem é uma heroína de contos de fadas, fazendo sua própria história.

Top 5 Personagens Unicórnios

Simon - Simon vs. a Agenda Homo Sapiens, Becky Albertaly

Fazia muito tempo que eu não ria como ri com Simon e sua sua família. Ele é atrapalhado, fofo, divertido, e tenta de toda forma entender o mundo a sua volta e as regras dele. Simon é muito amor, mesmo quando tropeça nas inseguranças ou foca demais em si mesmo e esquece as pessoas a sua volta. O tom do livro é MUITO divertido, são pequenos detalhes que tornam uma história que poderia ser bem triste - assumir sua sexualidade ainda é muito assustador e complicado, em pleno século XXI - em um livro engraçado e super gostoso de ler.

Top 5 Personagens Unicórnios


Libby - Juntando os Pedaços, Jennifer Niven


Quando eu penso em personagem unicórnio, a Libby vem IMEDIATAMENTE a minha cabeça. O livro não é necessariamente engraço, mas é fofo, muito empático e positivo. Além disso, a  Libby é uma jovem muito amorosa, empática e extremamente fofa. Tudo que ela quer é ser feliz, sem ser julgada por seu tamanho. Ela quer amar e ser amada, se sentir segura para fazer isso, mas acima de tudo, ela quer amar a si mesma sem que as pessoas a façam se sentir mal por isso. E o mais unicórnio de tudo, é que Libby enfrenta o ódio com amor e o coração aberto. Porque vale a pena. Amo muito!

Top 5 Personagens Unicórnios

Mônica - Mônica e Enzo e Todos os Dias, Denise Flaibam

Ah, o que dizer da Mônica, que eu amo desde o primeiro rascunho? Toda a sua timidez proporciona cenas muito divertidas e carinhosas. Fora isso, é uma delícia ver seu entrosamento com a família e sua coragem de encarar situações tão fora da sua zona de conforto. Mônica é fofa, engraçada e muito sonhadora. O tom do livro, também, é leve e alegre e deixa aquela sensação de um mundo ideal no qual todo mundo queria viver.

E vocês, quais os personagens unicórnios de vocês?

8 comentários:

  1. o simon eu vi o filme e acho que ele se enquadra mesmo perfeitamente nessa descrição unicornio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas em breve vou ler "Para todos os garotos que já amei" eu assisti o filme e gostei bastante.
    Os personagens realmente são cativantes.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bianca.
    Amei isso de personagem unicórnio hehe. Conheço três dos citados e concordo muito. A Monica é uma fofura e o Enzo também hehe. De vez em quando a gente precisa de personagens assim para dar aquela quebrada nos livros mais fortes hehe. Conheço uma outra Lola que se encaixaria bem na postagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bibs!
    Mônica muito unicórnio mesmo, já o Simon concordamos em discordar haahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibs!
    Aaa, esse tipo de personagens, só amor! 😍 Adorei suas fotos, aliás!
    Dentre os livros q vc citou, conheço Lara Jean, Lola e Cricket, e a Mônica, tds uns amorzinhos msm!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  6. OI Bibs
    Acho que o único que não li é o livro do Simon, mas concordo plenamente com a Lola e a Lara Jean, pra mim são as melhores personagens unicórnios, fofuras por onde passa!
    Eu amei suas fotos, ficaram lindas.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!! Eu achei mega curioso o termo kkkkk adorei!! Gsto da Mônica tb e da Lola, do Criket, personagens maravilhosos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Bi
    Eu não li nenhum dos que citou. Só conheço a Lara Jean do filme e ela é mesmo fofura. Vários personagens me surgem a mente, mas como sou péssima com nomes, não me recordo kkkkkkkkkkkk.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo