Resenha: Beije a Garota - Tara Sivec - Queria Estar Lendo

Resenha: Beije a Garota - Tara Sivec

Publicado em 27 de fev. de 2021


Beije a Garota é o terceiro livro a trilogia The Naughty Princess Club, da Tara Sivec, publicado no Brasil pela editora The Giftbox. O livro traz o humor característico da autora com cenas fofas & bregas e personagens mais profundos do que eu estava esperando nessa releitura de A Pequena Sereia.

Se você se interessou por Beije a Garota, pode gostar de:


Ariel é bocuda e intensa e está sendo despejada de casa porque, desde que se divorciou de Sebastian, vive em um aperto financeiro. Ela esperava que as coisas mudassem quando começou o The Naughty Princess Club, uma empresa de strip tease com as amigas.

No entanto, desde que a empresa começou a funcionar, Ariel ainda não conseguiu se convencer a subir em um palco e tirar a roupa. Ela não entende bem porque isso está acontecendo: das três amigas, espera-se que ela fosse a primeira, já que nunca teve problemas em falar de sexo e sedução.

Porém, quanto mais conhecemos a personagem - e ela conhece a si mesma - descobrimos os traumas e marcas deixadas por um relacionamento abusivo. Apesar de nunca ter sofrido violência física, Ariel teve de enfrentar muitos abusos emocionais e psicológicos. Além de afundarem sua autoestima e confiança, os anos que passou com o ex fizeram com que ela erguesse muros altos para manter outros homens longe de si mesma.

Mas Eric Sailor "não é como os outros caras". Sócio de PJ - o par romântico de Cindy em No Badalar da Meia Noite - e herdeiro de uma empresa de iates, Eric ficou caidinho por Ariel assim que a conheceu. Apesar dos constantes foras que leva, Eric enxerga Ariel além da casca grossa. Coisa que nem sempre suas amigas fazem. E oferece ajuda sem pedir nada em troca.


Eu tinha tudo para odiar o Eric porque não gosto nem um pouco dessa ideia de "insistir" no romance. Mas Tara Sivec abordou o relacionamento dos dois de uma forma diferente do que eu esperava.

Eric não é insistente, não é inconveniente. Ele e Arial se cruzam bastante, já que as amigas dela estão em relacionamentos sérios com os amigos dele. Mas até começarmos Beije a Garota eram interações pequenas e engraçadas, geralmente no Charmings - o clube de strip do PJ e do Eric - e consistia basicamente em Eric querendo a Ariel e ela falando "vai sonhando".

No entanto, quando chegamos em Beije a Garota, Ariel - que também é bastante orgulhosa de sua independência - se vê sem alternativa. Ao ser despejada, não consegue pedir ajuda para as amigas. Os anos de abuso fazem com que ela se sinta um estorvo e não quer atrapalhar ninguém. Quer resolver seus próprios problemas. Mas, na língua de Arial, "resolver problemas" consiste em ignorá-lo esperando que o universo esqueça deles ou os resolva sozinho.

E é aí que entra Eric, oferecendo um lugar onde ela possa morar. A partir daí o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo de forma divertida, gostosa e recheada de companheirismo. Eric faz o que pode para mostrar a Ariel a pessoa incrível que ela é e ajudá-la em sua jornada de volta a confiança que teve um dia.


O destaque desse relacionamento é definitivamente o humor. No Badalar da Meia Noite e Na Cama com a Fera são livros engraçados, mas Beije a Garota é um livro com personagens engraçados. Ariel e Eric são o tipo de casal com quem seria ótimo tomar uma cerveja. A química entre eles é ótima e eles pensam na mesma frequência.

O que faz com que o livro tenha vários momentos excelentes - em especial tudo que envolva Derrick Alfredo, o gato de Eric, e a cena de yoga com cabras.

Beije a Garota é um livro curto e rápido de ler, que me deixou muito feliz. Foi realmente delicioso, Tara Sivec cumprimiu o que prometeu com os personagens nos dois primeiros livros e entregou a minha história preferida da trilogia, fechando com chave de ouro.

De quebra, ainda ganhamos três epílogos: temos um para Cindy e PJ, um para Belle e Fera, e um para Ariel e Eric, claro. E eu adorei todos eles.

O livro está disponível no formato físico e e-book - e se você é assinante do programa Kindle Unlimited da Amazon, consegue emprestar a cópia digital de graça.

Mais do que recomendo Beije a Garota e a trilogia The Naughty Princess Club: ela é divertida, leve e você nem vê as horas passando.

Sinopse: Enquanto as amigas se livraram de suas inseguranças, Ariel Water ainda luta para sair de sua concha. Seu ex-marido tirou a sua voz e sua autoconfiança, e ela está se afogando em um mar de dívidas para pagar sua pensão. Ela se recusa a se deixar enganar pelo charme de um homem outra vez, e está determinada a se virar sozinha. Quando a sua casa e as suas amadas antiguidades são tomadas pelo banco depois de muitas contas vencidas, Ariel se encontra à deriva até que o charmoso e irritante Eric Sailor vem ao seu resgate. Embora ela não consiga suportar o playboy milionário, a gentileza e o apoio incondicional de Eric revelam águas profundas e um amor que Ariel nunca imaginou que pudesse encontrar novamente. Mas existem influências de fora que não medirão forças para afastá-los. Será que Ariel e Eric conseguirão navegar pela tempestade e encontrar uma maneira de ficarem juntos?

Título original: Kiss the girl, the naughty princess club #3
Autora: Tara Sivec
Tradução: Mariel Westphal
Editora: Giftbox
Gênero: Comédia romântica | Chicklit | Hot 
Nota: 5+

8 comentários:

  1. Oi Bianca,
    Estou com essa série para ler no kindle!
    Eu sou mais do grupo do drama a comédia, mas acho que vale a leitura porque TODO mundo elogia demais o trabalho da Tara. Então vou dar uma chance!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibs
    Eu sou do tipo que quando lê uma série sai correndo lendo os livros e quando chega no último eu empaco KKKK Foi o mesmo com essa trilogia. Até hoje não terminei o livro da Ariel, e não sei ainda se vou ler, mas eu gosto do estilo da escrita da Tara, que é bem divertida e mesmo assim ela ainda trás personagens com problemas reais e profundos.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    cenas fofas e bregas = sinal para ler e muito! haha
    Eu dei risada só lendo umas partes da resenha, esse lance do clube de strip, a Ariel diferentona e o nome do gato. Espero ler futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro releituras e ainda mais tendo profundidade nos personagens. Ainda não conhecia essa leitura, mas parece bastante cativante.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, tudo bem?
    Não conhecia essa série e fiquei de queixo caído por ser uma releitura de princesas Disney com um clube de strip no meio HAHAHAHAHA! Isso já foi o suficiente pra chamar minha atenção. E saber que o casal não é composto por um cara rico e inconveniente que fica insistindo na coisa é melhor ainda.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem?

    Confesso que ando fugindo de séries, mas a premissa dessa é muito interessante. Fiquei bem curiosa para saber como a autora conseguiu criar uma releitura das princesas da Disney e um clube de strip (rs...). No mínimo é bem original.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem? Ariel me chamou bastante atenção no primeiro livro, mas preciso ler o segundo ainda pra chegar nesse rsrsrs que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Nossa o Eric me surpreendeu bastante nesse livro! Ele tinha um jeito meio bobão privilegiado, mas no fundo é um amor de pessoa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo