Resenha: Mordida - Sarah Andersen - Queria Estar Lendo

Resenha: Mordida - Sarah Andersen

Publicado em 10 de set. de 2021


Mordida é o mais novo compilado de tirinhas da autora e ilustradora Sarah Andersen. Publicado por aqui pela editora Seguinte - que nos cedeu um exemplar para a resenha - as tirinhas contam o romance de Jimmy e Elsie, um casal bem inusitado: ele, um lobisomem e ela, uma vampira.

Para quem curte quadrinhos, vale a pena conhecer:

Sarah Andersen é autora de outras histórias em quadrinhos como A Louca dos Gatos e Ninguém Vira Adulto de Verdade, que eu gostei bastante por serem muito bem humoradas. E em Mordida não é muito diferente. O humor da autora está ali, nas piadinhas entre Jimmy e Elsie e também em algumas situações do casal.


Aqui no blog passando os últimos meses implorando por boas histórias envolvendo bruxas, vampiros e lobisomens e fico muito feliz em dizer que Mordida foi exatamente tudo que eu queria. Aquelas piadinhas bobas sobre lobisomens serem cachorros, sobre vampiros e sua sede por sangue, e as inconveniências de namorar alguém que literalmente se transforma durante a lua cheia - ou então de tentar estar na moda sendo que você não consegue usar um espelho.

O que eu mais gosto nos quadrinhos da Sarah Andersen é como a gente se identifica com a personagem. E com Elsie e Jimmy não é diferente. Eles são o casal millenial clássico, porém com o detalhe de serem seres sobrenaturais.


Foi impossível passar pelos quadrinhos sem rir. Sem contar aqueles em que é puro amorzinho. Queria que Mordida fosse um romance de 600 páginas só do dia a dia de Elsie e Jimmy, precisando lidar com o sol, a lua cheia, e conhecendo um ao outro e o seu passado.

Eles são cativantes.

Enfim, se você já leu qualquer coisa da autora, com certeza precisa ler Mordida, que não fica atrás de nenhum outro quadrinho dela. E se você ainda não a conhece, esse é um bom lugar para começar. Especialmente se você gosta de piadas duvidosas.


E antes de encerrar, só deixa eu dizer como AMEI a edição. Além de ser em capa dura, ela é toda de tecido e eu simplesmente adoro esse tipo de encadernação. Até minha mãe achou ele lindo. Além disso, o corte das páginas é todo preto e fica com aquele ar de livros de horror gótico. Apaixonada e rendida por um livro sim.

PS: Amei a solução que a tradutora, Sofia Soter, deu para o Wolfgang no primeiro quadrinho!

Sinopse: Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).

Título original: Fangs
Autora: Sarah Andersen
Tradutora: Sofia Soter
Editora: Seguinte
Gênero: Quadrinhos | Fantasia urbana
Nota: 5

Resenha: Mordida - Sarah Andersen

8 comentários:

  1. Oie
    Adoro quadrinhos!! Achei muito legal este e o enredo muito bom. Já quero ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa edição está linda de mais. Fiquei mega com vontade de apreciar esse quadrinho. Faz tempo que não leio um :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca,
    Eu não tenho o costume de ler quadrinhos e confesso que não estava nada animada para essa obra... Não sei, não faz meu estilo, sabe?
    Mas aí vem todos esses elogios e fico pensando, e se eu desse uma chance? será que devo dar? kkkkk
    Ai ai ai, eu sou uma fraude! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca.
    Eu amei esse livro. Nunca tinha lido nenhum de tirinhas e fiquei encantada. Tanto que já quero ler os outros da autora hehe. Eu passei o livro todo com um sorriso no rosto e teria lido o dobro, o triplo de páginas de tão bom que foi.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Mordida é muito bom mesmo, assim como tudo que essa autora faz. A edição está linda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem? Eu estou com dó de ler acredita? kkkkkkkk A edição é linda e eu amo a Sarah!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se é para crianças alguem pode me dizer.? A partir de que idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anony. A classificação indicativa é a partir de 14 anos ;)

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo