5 motivos para ler Uma Melodia de Sombras e Ruínas - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Uma Melodia de Sombras e Ruínas

Publicado em 14 de out. de 2021

5 motivos para ler Uma Melodia de Sombras e Ruínas

O mais recente lançamento da Editora Literalize se tornou um queridinho do meu coração e é uma fantasia que vou estar indicando sempre, por isso trouxe 5 motivos para te convencer a ler Uma Melodia de Sombras e Ruínas.


1) Universo

Esse mundo criado pela autora Roseanne A. Brown, inspirado em lendas e mitologia do oeste africano, é extremamente bem detalhado. Enche os olhos de quem ama fantasia, assim como eu; cada mínima coisinha capaz de deixar o universo mais vivo está ali, tal como culinária, música, lendas, arquitetura, vestimentas, penteados.

Não apenas na cidade murada onde a história se passa, mas também apresentando os reinos além dela através de seus visitantes e competidores do Festival de Solstasia. Esse é um dos livros mais completos e ricos em tudo que já li.

2) Protagonistas

Malik e Karina são os personagens principais e os pontos de vista se dividem entre eles; um capítulo para Malik, um para Karina e assim até o fim do livro. Enquanto Malik é puro medo e cautela, marcado por ataques de pânico e por um poder que não compreende, Karina é teimosa e determinada, uma princesa até o último fio de cabelo, disposta a tudo para garantir que seu reino tenha a líder digna que merece (ainda que por meios não tradicionais e um pouco complicados).

Eu me apaixonei demais pelos dois. Malik é gentil, calmo, uma alma tranquila que merece paz e sossego e que não merece sofrer mais do que já sofreu na vida. Karina é forte e incrível, uma líder nata que só precisa ser um pouco lapidada para entender isso.

3) Reviravoltas

Pelo amor de deus esse livro está cheio delas. Cada fim de capítulo era um "meu deus do céu!" que me obrigava a ler o próximo e então o próximo e nunca parar. Mesmo tão grande - 560 páginas - ele passa voando justamente por entregar as revelações na hora certa e garantir a tensão lá no alto até esses momentos chegarem.

5 motivos para ler Uma Melodia de Sombras e Ruínas

4) Entidades místicas

Assim como o universo, a questão mística e fantástica desse universo é muito bem trabalhada e complexa, com deuses e entidades sombrias medonhas e monstros vindos do deserto para aterrorizar todo mundo.

Os poderes do Malik são um mistério, mas são importantes no desenrolar da história, assim como todas as lendas que cercam Solstasia, a primeira grande rainha Bahia e aquela cidade murada tão grandiosa.

5) Narrativa

Para finalizar, a narrativa da Roseanne é um dos maiores motivos de esse livro ter se tornado um favorito. Com tradução da Solaine Chioro, é uma narrativa que te fisga desde o começo, sem deixar espaço para tomar fôlego.

Sempre tem alguma coisa acontecendo, alguma reviravolta chegando, algum personagem tomando decisões perigosas. Do começo ao fim, você mergulha nessa história e se perde nela, como em todas as melhores fantasias.

3 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu estou com esse livro aqui mas nem sei quando vou ler ele. Mas seus motivos me deixaram morrendo de vontade de passar ele na frente. Esse mês não vou conseguir porque estou mergulhada na Terra Média que estou relendo os livros, mas vou tentar ler ele no mês que vem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! A edição parece tão linda!! Eu curti a descrição dos personagens e amo uma boa reviravolta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Eu estou de olhos neste livro desde o lançamento, mas os preços das obras desta editora não ajudam muito o bolso do trabalhador. Vamos torcer para rolar uma promoção. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo