8 livros para tirar seu sono - Queria Estar Lendo

8 livros para tirar seu sono

Publicado em 28 de out. de 2021

8 livros para tirar seu sono

Aproveitando o clima de Dia das Bruxas desse mês, resolvi fazer uma listinha com 8 livros que podem tirar seu sono - histórias de terror e horror muito bem escritas que servem pra perturbar e trazer aquele clima de Halloween.

Essas indicações são baseadas nas minhas experiências de sono perdido por causa dessas histórias.

Caixa de Pássaros (Josh Mallerman)

Caixa de Pássaros (Josh Mallerman) - Resenha

Essa história se passa em um momento apocalíptico; alguma coisa estranha está fazendo com que as pessoas se matem assim que a olham, o que obriga os sobreviventes a usarem vendas e se orientar na escuridão, cercados por uma ameaça invisível.

A beleza desse livro está justamente no desconhecido. Quando você não sabe qual é o perigo, e sabe que ele está em todos os cantos, o terror escalona muito rápido. Foi uma das histórias que mais me causou calafrios e me deixou com medo de olhar por cima do ombro.


Prisioneiros do Inverno (Jennifer McMahon) - Resenha

Gerações conectadas por uma floresta sinistra carregada de energia estranha e de um passado sombrio. A Jennifer tem o dom para escrever terror sobrenatural e esse foi o livro mais aterrorizante dela.

A floresta é um personagem e nos impressiona com seus mistérios e com o que guarda entre as árvores altas e as muitas sombras. Quanto mais descobrimos a seu respeito, mais queremos fingir não saber nada.


O Silêncio da Casa Fria (Laura Purcell)

Apesar de ter achado o final bem fraco, é impossível negar que esse livro dá medo. A história acompanha uma viúva se mudando para uma mansão numa cidadezinha nevoada e afastada da Inglaterra; lá, coisas estranhas começam a acontecer quando ela encontra estranhas peças de madeira que imitam seres humanos.

A atmosfera de horror gótico que o livro carrega e a presença daquelas peças de madeira é de arrepiar até a alma.

Amigo imaginário (Stephen Chbosky)

Amigo imaginário (Stephen Chbosky)

Esse eu não li, mas está na lista de leitura porque muita gente garante que é bem medonho e impressionante por isso.

Depois de uma mudança para outra cidade, o filho de Mia desaparece por seis dias, só para reaparecer ileso, mas mudado. Ele escuta uma voz que o manda cumprir uma tarefa, ou então todos que ele ama vão sofrer as consequências.

O Cemitério (Stephen King)

O Cemitério (Stephen King) - Resenha

Uma família se muda para uma casa à beira de uma autoestrada; próximo da casa, um cemitério de animais parece carregar mais segredos e terrores do que eles imaginam. Quando uma tragédia abala essa família, o cemitério oferece uma chance de desfazer a perda terrível - mas com grandes consequências.

Um dos melhores livros do King, e um dos mais medonhos e terríveis. A adaptação mais recente é tão boa quanto - com um final ainda mais horrendo.

O Iluminado (Stephen King)

O Iluminado (Stephen King) - Resenha

Não dá pra falar de livro aterrorizante sem mencionar O Iluminado, né? Esse clássico do King é uma das melhores histórias de "hotéis abandonados" que existem.

Jack e sua família se mudam para um hotel prestes a entrar em recesso de inverno, para cuidar do lugar, mas Danny - o garotinho - percebe que não estão realmente sozinhos ali. 


Meninas Selvagens (Rory Power) - Resenha

Um horror que não tem nada de feminista, e sim de Aniquilação com jovens garotas, Meninas Selvagens explora uma ilha em quarentena - as garotas que lá vivem estão sofrendo mutações bizarras, e a verdade por trás delas pode ser pior do que imaginavam.

Com um toque de gore e de mutações físicas, Rory tece uma excelente história de horror.


Gótico Mexicano (Silvia Moreno-Garcia) - Resenha

Para finalizar, o novo queridinho aqui do blog. Outro horror gótico, dessa vez ambientado no México. Nessa história, nossa protagonista viaja para cuidar da prima em uma mansão isolada - só para perceber que sair de lá, daquele lugar que parece vivo e faminto, vai ser impossível.

É bom demais! Tenso demais! Creepy demais! Eu amei.

Conhecia essas histórias? Tem alguma indicação de terror ou horror aqui pra gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo