Minhas expectativas com a 2ª temporada de Shadow and Bone - Queria Estar Lendo

Minhas expectativas com a 2ª temporada de Shadow and Bone

Publicado em 8 de out. de 2021

Minhas expectativas com a 2ª temporada de Shadow and Bone

Shadow and Bone (Sombra e Ossos) foi devidamente renovada para uma segunda temporada, com retorno do elenco e adições que virão com o decorrer da história, e hoje meu post é para teorizar sobre o que podemos esperar do segundo ano da série porque sim, eu sou ansiosa. O que vem aí em Shadow and Bone?

Com os rumores de que a Netflix vai fazer um spin-off focado nos Corvos, eu confesso que sobe um medinho porque não acho que dividir as histórias agora seja uma boa ideia. O plot da Trilogia Grisha é legal, mas é bem mais fraco em comparação com o de Six of Crows. E uma das coisas mais legais da primeira temporada foi como eles introduziram os Corvos em um momento da história que eles, canonicamente nos livros, não participaram.

Por isso, uma das minhas expectativas para a segunda temporada é que mantenham essa divisão de núcleos, até para dar mais e mais visão de como o mundo dos Grisha é imenso e cheio de problemas. Os Corvos têm muito que resolver lá em Ketterdam; a Alina e o Maly estão fugindo; a Zoya quer vingança; o Darkling está puto. Isso é o que a gente sabe que a série vai ter que trabalhar, mas tem mais!

Quais são as minhas maiores expectativas com a segunda temporada de Shadow and Bone?


Sol e Tormenta, o segundo volume da trilogia, introduz o maior, o melhor, o mais perfeito e sem defeitos: Nikolai Lantsov. Também conhecido como o amor da minha vida.

Arte de Kevin Wada

Nikolai é o possível "bastardo", mas um príncipe da família Lantsov que é mantido meio por debaixo dos panos. A gente viu o rei, a rainha e o príncipe herdeiro (que me esqueci o nome agora porque ele é um porre e ninguém se importa), mas não houve menção ao Nikolai - o que eu achei bastante genial, se eles forem seguir com a ideia de que o Nikolai é meio que um desgosto da família e do rei e quanto menos pessoas souberem sobre ele, melhor pra imagem da coroa.

Nos livros, Nikolai é um corsário que trabalha para a coroa e se envolve na história da Alina através de uns serviços um tanto quanto curiosos envolvendo seu navio, sua tripulação e a busca pelo Segundo Amplificador.

A aparição dele, pra ser bem sincera, é o que eu mais estou esperando e colocando expectativas em cima porque o Nikolai é um poço de carisma - eu tô ah! pensando em quem vai interpretar ele (já fiz um post com alguns atores que seriam meu elenco dos sonhos) e dar vida ao personagem.

Estou pronta para um vídeo de compilado de "personagens de saco cheio do Nikolai por 5 minutos sem pausa".
Tem também a Zoya, que eu acho que vai começar a ganhar mais destaque na segunda temporada porque ela se torna uma protagonista na duologia King of Scars - e, na Trilogia Grisha, ela era bem apagadinha. Como o protagonismo da série já está dividido entre a Alina e os Corvos, eu acho super interessante começar a abrir mais e mais o leque, até para tornar possível a gente acompanhar tudo que está rolando em vários pontos do mapa sem deixar a sensação de que não sabemos que é o personagem principal. Todos podem ser principais.


A primeira temporada fez isso muito bem até com o Maly, dando um ponto de vista para ele na caçada ao cervo e na busca pela Alina.

Aí a gente volta a falar dos Corvos. Ignorando o rumor do spin-off, eles deixaram uma dívida em Ketterdam e vão voltar para lá sem uma santa, como tinha sido o combinado. Eu quero treta, tiro, porrada e bomba!


Também tem abertura pra gente conhecer o Wylan Van Eck - que, inclusive, acredito ter sido o responsável por criar aquela bombinha de luz e fumaça que impediu o Kaz de morrer pro corte do Darkling. Não sei exatamente como ele poderia entrar na história, mas como o Kaz disse que precisariam de uma "Sangradora" no fim da primeira temporada, talvez precisem de um bombardeiro também.

Quero muito que a segunda temporada foque bastante na questão religiosa, que é um ponto importante nessa parte da jornada da Alina. O quanto a figura da "Sankta Alina" significa para o povo, o quanto isso vai pesar sobre ela e como ela vê seus poderes; a gente teve um pequeno vislumbre do Aparat na primeira temporada, mas ele tem um papel muito importante no decorrer da trama. Importante e terrível.

Então quero sim mais interações comentando sobre a vida dos Santos anteriores, sobre a martirização que sempre acompanha cada um deles. Como a Zoya disse para a Alina: "santos se tornam mártires antes de se tornarem heróis."

Pode, inclusive, ser um dos pontos de conflito para o Maly e a Alina. Alguma coisa mais interessante do que o ciúme tosco que acontece nos livros - e que eles já apagaram da série. Um conflito de "eu sou assim e preciso me sacrificar por esse poder" do lado dela para "eu entendo e respeito mas isso vai te destruir e não posso dizer que estou ok com isso" do lado dele. Muito angst para o meu ship lindo!


Esses são alguns dos pontos, pensando por cima, do que eu espero ver na segunda temporada. Mas vou trazer muitos outros posts conforme as novidades da série forem chegando, então preparem o coração junto comigo!

Me conta aqui nos comentários, o que você mais quer ver na segunda temporada de Shadow and Bone?

8 comentários:

  1. Oie, eu estou bem ansiosa para ver o Nikolai, assim como ler o livro dele. Também espero mais destaque de Zoya, apesar de na trilogia eu não gostar tanto dela.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa pela série. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, não li o livro e nem assistir a serie, mas já quero nota a dica.
    Bjs.
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/1

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Como não li o livro, estou deixando a Netflix me surpreender! kkkk
    Até porque nem sei se eles vão ser fieis ou não, mas já estou preparada, pode vir! kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Dê!
    tudo bom?
    Ainda não assisti a primeira, mas os posts estão sempre positivos, talvez eu dê uma chance sim! O caso é que agora estou seguindo algumas séries e dizis turcas, mas a dica vale muito!
    Esperamos que alcance a expectativa rsrsr e esse Nikolai me lembrou a arte de Sempre em Frente ,da Rainbow Rowell!
    Lindão

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Como assim, eu nem assisti a primeira ainda :O
    Preciso me atualizar logo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Eu vi apenas alguns episódios, mas como teve a adição do pessoal de Six of crows, eu vou ler os livros antes pata continuar a série. Até onde vi estava ótimo e tomara que continue assim na nova temporada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?

    Talvez por não lido o livro, a série não funcionou comigo...mas o importante é que os fãs estão animados rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo