5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo" - Queria Estar Lendo

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Publicado em 2 de abr. de 2022

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Para quem, assim como eu, tá sempre procurando livros de fantasia para encher a estante, tem uma hora que a busca por histórias diferentes do "mais do mesmo" fala mais alto. E hoje eu trouxe 5 indicações de leituras que podem te levar para universos fantásticos apaixonantes.

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

A Cidade de Bronze (S.A. Chakraborty)

Essa história mistura mundo real, no Egito, com lendas do Oriente Médio e uma cidade mística, lar de criaturas mágicas de poderes inimagináveis. A trama acompanha Nahri, uma ladra inteligente e astuta que vê seu destino cruzar com o deu um Daeva, que ela invoca por acidente. Para ficar a salvo, Nahri precisa acompanhá-lo até a cidade mística de Daevabad, onde a verdade sobre os poderes sutis que ela esconde podem vir à tona.

Tem muita política, um romance discreto e discussões sobre opressão e guerra nessa história. É uma fantasia slowburn - que leva seu tempo para se desenvolver e apresentar o mundo - e por isso é tão apaixonante. Você se torna parte desse mundo fantástico.

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Uma Melodia de Sombras e Ruínas (Roseanne A. Brown)

Uma cidade murada é a esperança de muitos refugiados - entre eles, Malik. Mas um incidente com sua irmãzinha e uma invocação o coloca na mira de um monstro; para salvar a irmã, Malik precisa cumprir uma missão. A missão? Matar a princesa Karina.

Esse livro é uma das fantasias mais ricas e apaixonantes que já tive a alegria de ler. Karina e Malik são protagonistas complexos, cativantes e espertos. A parte mágica é de encher os olhos, e tem intriga política e reviravoltas de cair o queixo do começo ao fim. Ah, e óbvio: um romancinho.

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Os Reis do Wyld (Nicholas Eames)

Dentro de todos os clichês de alta fantasia possíveis, imagine isso: veteranos louvados por seus feitos enquanto mercenários estão aposentados há muito tempo. Mas um deles precisa salvar a filha, que também se tornou uma mercenária, de um cerco impossível onde ela ficou presa. E, para isso, o grupo precisa voltar para a estrada.

Mas eles não têm mais a juventude a seu favor, e nem os nervos. Os Reis do Wyld é uma comédia de aventura medieval, com um humor debochado bom demais. Seus personagens são envolventes de tão engraçados, e ainda tem o fator de esse ser um mundo muito rico em detalhes e monstros.

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Mistborn: O Império Final (Brandon Sanderson)

Um mundo que nunca conheceu a liberdade pode lutar por ela? Se depender de um grupo pequeno de rebeldes e sua missão impossível, pode tentar.

Mistborn é uma história sobre um heist absolutamente surtado das ideias; também fala muito sobre família, esperança e força. A fantasia é fascinante, com toda a trama das brumas perigosas e daqueles que nasceram delas; o sistema de magia, com os elementos e os poderes que eles dão às pessoas, é BRILHANTE. E você vai chorar mais do que esperava.

5 livros de fantasias que fogem do "mais do mesmo"

Os Noivos do Inverno (Christelle Dabos)

Para finalizar, a quadrilogia da Passa-espelhos se inicia aqui e vai roubar seu coração. A história de Ophélie se passa em um mundo dividido em arcas; em um acordo familiar, ela é forçada a se casar com um turrão silencioso do Polo, um homem que ela nunca conheceu e que não parece feliz em participar dessa cerimônia.

Mas tem intrigas políticas por trás dessa união, e uma magia sombria crescendo entre as arcas. Essa quadrilogia é cheia de reviravoltas, de personagens maravilhosos, e tem um romance slowburn pra te CONTORCER de tanto sofrer.

2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu sou de fases e não estou em uma de fantasia no momento hehe. Mas logo ela volta e já vou anotar as dicas. Dos citados eu tenho o da Literalize, mas ainda não peguei para ler. Já Brandon Sanderson não é para mim. Só gostei de um livro dele até agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6.11.22

    Grata por não precisar procurar o próximo título ❤️

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo