10 livros de fantasia e romance - Queria Estar Lendo

10 livros de fantasia e romance

Publicado em 10 de ago. de 2022

10 livros de fantasia e romance

Hoje é dia de indicação! A listinha que eu trouxe pra vocês contém 10 livros de fantasia e romance. A famosa romantasia, que mistura o melhor dos dois gêneros. Todos os livros foram publicados aqui no Brasil, ou tiveram os direitos comprados, pra ajudar na acessibilidade de leitura.

Leia mais histórias de ambos os gêneros:

Romantasia nada mais é do que o famoso sub-gênero que mistura o melhor de fantasia e romance. Você tem uma história romântica ambientada em um universo fantástico. Apesar de preferir livros de fantasia sem romance, sempre tem uns pra roubar meu coração.

Vem conferir o que eu separei de indicações:

Fantasia e romance em volume único


Como diz o nome da listinha, esses são livros de fantasia e romance em volume único. Dois serão publicados no segundo semestre por aqui, e os outros vocês encontram nas livrarias!

10 livros de fantasia e romance

Garotas de Neve e Vidro (Melissa Bashardoust)
Releitura de A Branca de Neve. A história dá ponto de vista para a princesa e a madrasta, e intercala suas tramas. Envolve magia antiga, segredos e corações de vidro, usando a base do conto de fada para tecer uma trama sobre perdão, amor e esperança.

O Encanto dos Corvos (Margaret Rogerson)
Isobel é uma pintora que aprendeu a ganhar favores com o povo das fadas. Ela vende seus quadros em troca de desejos, que apenas as fadas podem conceder. Quando o príncipe do outono vem até sua casa, algo dá errado. Isobel pinta a verdade no rosto dele, e o príncipe fica furioso. Ele resolve levá-la até a corte das fadas para julgamento, o que acaba por aproximá-los. Fantasia e romance da melhor qualidade!

To Kill a Kindgom (Alexandra Christo) | Editora Literalize, 2022
Releitura sombria de A Pequena Sereia. A história acompanha a filha da Rainha do Mar e o filho do Rei Midas. Eles estão em busca de um artefato mágico, e seus caminhos se cruzam nessa empreitada. O destino de sua jornada, e do seu envolvimento, vai decidir o destino do mundo.

The Shadows Between Us (Tricia Levenseller) | Editora Minotauro, 2022
Alessandra está cansada de ser subestimada, por isso faz um plano: ela vai seduzir o Rei das Sombras e se casar com ele. Depois, vai matá-lo e tomar o trono. O problema é: seu plano vai funcionar? O que fazer quanto as coisas começam a dar errado em território inimigo?

Sem Coração (Marissa Meyer)
Uma releitura de Alice no País das Maravilhas, dando protagonismo à Rainha de Copas. Antes de ela se tornar a Rainha de Copas. A história acompanha Catherine em sua vida rotineira. E todos os eventos que levaram-na a se tornar a cruel e sem coração rainha do País das Maravilhas. A fantasia e romance nesse livro é muito doce e dolorosa. Do tipo que vai te fazer sofrer e você vai ficar feliz por isso.

Fantasia e romance em séries

Aqui vamos falar de fantasia e romance em formato amplo: temos duologias e temos séries.

10 livros de fantasia e romance

A Ponte entre Reinos (Danielle L. Jensen)
Lara foi treinada como uma espiã mortal. E tem uma missão: assassinar o rei do território inimigo. No entanto, ao chegar lá, ela se envolve em uma trama de sentimentos conflituosos e paixão impossível.

Um Estranho Sonhador (Laini Taylor)
Essa história envolve uma cidade esquecida pelo mundo, filhos de deuses condenados e um sonhador impossível. Lazlo quer conhecer Lamento, a lendária cidade de seus estudos. Mas não imagina que, lá, está escondida a Musa dos Pesadelos. E nem que vai se apaixonar por ela.

Dance of Thieves (Mary E. Pearson)
Spin-off da série As Crônicas de Amor e Ódio. Essa duologia se passa alguns anos depois da trilogia original. Acompanha uma guerreira a mando de uma rainha, e o líder do território hostil que ela deve domar. Eles se conhecem em circunstâncias complicadas, e dependem um do outro para sobreviver. A partir daí, nasce um romance impossível.

A Fúria e a Aurora (Renée Ahdieh)
Releitura de As Mil e Uma Noites. A duologia de Renée Ahdieh fala sobre um amor impossível entre uma garota e o homem com quem se casa. O plano de Sherazade era de se infiltrar para assassinar o terrível monstro no castelo. Mas, a cada noite que passa, ela se apaixona mais por ele.

A Maldição do Vencedor (Marie Rutkoski)
A fantasia aqui é sutil. Ela move parte da trama através de lendas e sussurros que parecem mágicos. A própria maldição do vencedor é uma lenda mágica, então vale pra incluir nessa lista. Kestrel e Arin são inimigos naturais. Ele quer ver o povo dela derrotado. O povo dela derrotou o dele. Mas, nas circunstâncias mais impossíveis, eles se apaixonam.

Curtiu a lista? Sentiu falta de alguma fantasia e romance? Deixa aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Anônimo22.10.22

    Hi. Esta lista foi muito boa, sou um iniciante dos livros ainda mas já escolhi uns 3 desses livros para ler, espere que esteja certo de que será um bom conteúdo para ler, amo muiiiito o genero fantasia e muiiitoooo mais ainda o romance e "romantasia" é sensacional. Estou ansioso pela leitura, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. maysa8.1.23

    peguei alguns para ler, uhul

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo