Resenha: A Ponte Entre Reinos - Danielle L. Jensen - Queria Estar Lendo

Resenha: A Ponte Entre Reinos - Danielle L. Jensen

Publicado em 11 de ago. de 2022


A ponte entre reinos, romantasia de Danielle L. Jensen que é sucesso no TikTok, foi lançado recentemente aqui no Brasil pela editora Seguinte - que nos cedeu um exemplar para a resenha. Na história, Lara deve se casar com o maior inimigo de seu reino para, então, destruí-lo de dentro para fora.

Se você se interessou por Uma ponte entre reinos, pode gostar de:

Lara é uma princesa maridriana que foi criada em segredo para ser uma espiã. Seu destino é se casar como rei de Ithicana, o reino que domina a ponte que une os reinos, e que vem matando seu povo de fome aos poucos.

Como a única forma de contato entre os reinos, a ponte de Ithicana é valiosa, e isso fez com que o reino entrasse em diversas guerras, inclusive com Maridriana. Uma guerra que só teve fim com o tratado de casamento, 12 anos antes.

Como Ithicana é um reino misterioso e muito protegido, os outros reinos não fazem ideia de como acessar a ponto, sem ser pelas entradas oficiais. E as tempestades que duram 10 meses ininterruptos, tornam os ataques por mar ainda mais difícil.

Assim, a única forma de Maridriana de tentar conquistar a ponte, é através de Lara e suas habilidades como espiã. O único problema é que ela começa a perceber que talvez Ithicana não seja o vilão que seu pai fez parecer. Mas as revelações podem chegar tarde demais.

Eu estava pronta para amar esse A Ponte Entre Reinos. Ele foi vendido para mim como um romance enemies to lovers completamente apaixonante. Por isso, eu ignorei todas as furadas na construção de mundo. Mas esse romance nunca aconteceu.


E o pior é que eu não podia nem focar só na fantasia, porque meu deus, ela também foi bem ruim. 

Para começo de conversa, ninguém me convence que a ponte é a ÚNICA forma de contato entre os reinos. Que em SÉCULOS de guerra, ninguém nunca pensou em mapear as tempestades, fazer travessias apenas nos meses calmos. Ou, então, que nenhum espião de Ithicana (os únicos permitidos a sair do reino) tentou vender informações sobre o reino por uma fortuna incalculável.

Além disso, você JURA que nenhum reino pensou em se unir a outro, em todos esses anos, para cortar a principal fonte de renda de Ithicana e simplesmente matar o povo de fome?

Sem contar que: como a ponte sobrevive a tempestades violentas e constantes? Como ela foi construída, em primeiro lugar?

E aí tem o romance em A Ponte Entre Reinos, que tem tudo para fazer um enemies to lovers que seja slowburn, de deixar a gente jogada no chão, chorando de amor.

Mas não. O romance pula do inimigos para amantes de uma hora para outra, sem passar pelos momentos importantes. Não deu pra ver eles se conectarem como casal, teve vários clichês de romance que a gente ama - só tem uma cama! - que foram muito mal explorados.

E o tempo inteiro em que eu estava lendo, senti como se estivesse com um livro que nunca alcança todo o seu potencial.


As primeiras 100 páginas de A Ponte Entre Reinos me deram a impressão de que tinha muita coisa boa por acontecer, mas nada realmente acontece. Especialmente no quesito romance.

Passamos muitas páginas em que Lara e Aren mal interagem. Mas quando o fazem, não tem aquelas faíscas. Não tem aquela coisa da mão do sr. Darcy tremendo depois de tocar em Lizzie Bennett. Faltou a coragem de chegar lá.

Eu entendo como ele pode ser um livro interessante para quem não está acostumado com fantasia ou com enemies to lovers ou mesmo para quem está começando a ler agora.

Mas, comigo, ele realmente não funcionou. Não explorou tudo que podia, do meu ponto de vista. Além de colocar muita coisa para acontecer nas últimas páginas, deixando tudo meio corrido.

No fim, A Ponte Entre Reinos não entregou o que prometeu.

Título original: The Bridge Kingdom
Autora: Danielle L. Jensen
Tradução: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Gênero: Romantasia
Nota: 2,5
SKOOB

Resenha: A Ponte Entre Reinos, de Danielle L. Jensen

Resenha: A Ponte Entre Reinos, de Danielle L. Jensen

5 comentários:

  1. Oie, eu me encantei pela premissa, mas lendo sua resenha, as falhas são bem relevantes no sistema do reino e as brechas parecem ser frequência. É uma pena que tenha potencial mas foi mal explorado.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Que pena que o livro não funcionou para você. Eu gostei bastante!
    Não achei nada muito diferentão, mas consegui me apegar a história e devorei, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.8.22

    Eu simplesmente adorei o livro também, aguardando a sequência.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23.4.23

    Nossa! Bianca descreveu exatamente o mesmo q senti sobre o livro. Tinha potencial para ser um livro inesquecivel, mas não entrega nada. Alguem pode me sugerir um bom titulo, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anony. Tem várias indicações de romantasias numa lista nossa: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/08/10-livros-de-fantasia-e-romance.html

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo