3 livros de fantasia para quem gosta de RPG - Queria Estar Lendo

3 livros de fantasia para quem gosta de RPG

Publicado em 22 de ago. de 2022

3 livros de fantasia para quem gosta de RPG

Quem aí gosta de aventura e fantasia? Pois a lista de hoje é para você, que está procurando leituras que emulem a sensação que se tem em uma aventura de RPG. Separei três indicações de livros de fantasia para quem gosta de RPG.

A pandemia me fez amar RPG. Eu já tinha curiosidade e acompanhava algumas histórias online. Mas foi jogando que eu entendi o amor verdadeiro. Para quem não conhece, RPG é a abreviação de role playing game. Um jogo de interpretação de papéis, basicamente. Você tem uma aventura, um mestre para guiá-la, e os jogadores. Assim, uma história nasce, e os jogadores precisam interpretar seus personagens e mantê-los vivos durante essa jornada narrada pelo mestre.

Um dos sistemas de RPG mais famosos é o D&D. O famoso Dungeons & Dragons que, se você assiste Stranger Things, vai reconhecer de lá. Aliás, fica aqui a curiosidade: D&D foi o primeiro RPG moderno, criado lá em 1974.

Com isso em mente, fiz minha lista com as três indicações que mais se encaixaram nessa vibe de RPG medieval. Ou seja: todos os livros têm uma aventura, um grupo improvável tentando atingir seu objetivo, e aquela sensação de estar acompanhando um grande jogo.

3 livros de fantasia para quem gosta de RPG


Os três títulos citados aqui são de ficção fantástica. Cada um deles faz parte de uma série. Mas o terceiro das indicações pode ser lido como único. E já foram publicados aqui no Brasil!

Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard) | YA (+14 anos)

Quando os heróis falham em salvar o mundo, cabe a um grupo improvável tentar. Uma bruxa, uma assassina, um imortal, um escudeiro e a filha de uma pirata. São eles que podem impedir a destruição total do mundo, ou que vão falhar tentando.

3 livros de fantasia para quem gosta de RPG

A Oração dos Miseráveis (Gareth Hanrahan) | Adulto (+17 anos)

Guerdon é uma cidade de ladrões, assassinos, alquimistas e de santos. Também é lar de deuses adormecidos. E eles parecem estar querendo despertar. Quando um trio de ladrões é incriminado de um crime que não cometeram, toda uma conspiração começa a vir à tona. E esses três podem ser a chave para salvar a cidade e o mundo.

3 livros de fantasia para quem gosta de RPG

Os Reis do Wyld (Nicholas Eames) | Adulto (+17 anos)

Um grupo aposentado de mercenários recebe uma nova missão. Depois de anos dourados e de conquistarem a glória eterna, eles se separaram. Cada um seguiu uma vida, e assim ficaram por muito tempo. Mas, quando um deles aparece pedindo ajuda para resgatar a filha, é impossível dizer não. A saudade da aventura fala mais forte.

Chegamos ao fim da breve listinha de livros de fantasia para quem gosta de RPG. Sentiu falta de alguma história? Deixa aqui a sua indicação!

5 comentários:

  1. Eu curti A Oração dos Miseráveis, ainda vou ler Os Reis de Wyld, mas não curti Destruidor de Mundos.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    faz tempo que não visito aqui, desses eu só conhecia Destruidor de Mundos só que não li, mas quem sabe um dia, os outros dois eu não conhecia e me interessei por A Oração dos Miseráveis.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, comecei A Oração dos Miseráveis, mas não terminei. Quero muito ler todos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.4.24

    Faltou o senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, aquela serie indie de fantasia que ninguém nunca ouviu falar, né? Ô anony, vamos procurar outras coisas pra ler, né?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo