Controle Remoto: Temporada de Casamentos (Wedding Season) - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Temporada de Casamentos (Wedding Season)

Publicado em 20 de ago. de 2022

Controle Remoto: Temporada de Casamento (Wedding Season)

Temporada de Casamentos é uma das comédias românticas recentes da Netflix, que acabou se provando uma das coisas mais gostosinhas que assisti nos últimos dias.

Se você se interessou por Temporada de Casamento, pode gostar de:

No filme, Asha é uma economista que muda sua vida após um rompimento traumático. Agora, ela está trabalhando duro para conseguir abrir uma linha de crédito para mulheres empreenderem no sul da Ásia. O problema é que ela faz parte da comunidade indiana-americana, e seus pais (em especial a mãe) estão mais preocupados em garantir que ela arranje um marido.

Especialmente após seu rompimento.

Para Ravi não é muito diferente. Seu pai, principalmente, está preocupado que Ravi nunca vai "crescer de verdade" e encontrar uma boa garota indiana para se casar. A preocupação é ainda maior porque Ravi não seguiu os caminhos tradicionais e tem um emprego que seus pais não entendem bem - e que deve ser mantido em segredo.

Controle Remoto: Temporada de Casamento (Wedding Season)

Quando Asha e Ravi concordam em se encontrar, para que seus pais os deixem em paz, eles acabam bolando um plano: fingir um namoro para que possam passar pela temporada de casamentos em sua comunidade sem serem incomodados.

Mas como todas comédia romântica que começa com namoro de mentirinha, esse também vai despertar sentimentos bem reais - e confundir alguns pais.

Temporada de Casamentos não tem nada de surpreendente. É aquele clichê gostosinho que você assiste em uma noite e fica com o coração quentinho. Que é exatamente o que uma romcom deve fazer.

Gostei muito de Asha e Ravi juntos e a ideia de que os problemas deles não se dão porque são incapazes de aceitar que acabaram se apaixonando - mas sim porque tudo que começa com uma mentira, precisa ser posto em pratos limpos antes de continuar.

Gostei, também, de como a Asha tem o apoio do pai em relação a sua carreira, especialmente por ser uma mulher indiana no mercado financeiro. A mãe dela me incomodou um pouco em alguns momentos, mas conforme o filme se desenrola, a gente vê o papel da cultura e da experiência pessoal, e o quanto isso cobrou dela.

Já os pais do Ravi apareceram menos. O pai dele é o "casamenteiro" da família, enquanto a mãe apoia mais ele. O pai é orgulhoso e gostaria que Ravi fosse mais como ele. Mas a verdade é que Ravi foi empurrado para um caminho que não tinha certeza e precisou se perder para então se encontrar.

O que gerou um grande segredo - que, na minha opinião, podia ter sido melhor aproveitado. Parece que eles se perderam um pouco nas tentativas de deixar pistas no ar e algumas coisas do clímax não fizeram muito sentido.

Temporada de Casamentos não tem nada de surpreendente. É aquele clichê gostosinho que você assiste em uma noite e fica com o coração quentinho. Que é exatamente o que uma romcom deve fazer.  Gostei muito de Asha e Ravi juntos e a ideia de que os problemas deles não se dão porque são incapazes de aceitar que acabaram se apaixonando - mas sim porque tudo que começa com uma mentira, precisa ser posto em pratos limpos antes de continuar.

Mas nada que atrapalhasse a experiência. Novamente, é para ser um filme leve, sem grandes tretas ou reviravoltas. Então embora esse segredo pudesse ter sido usado de melhor forma, não é algo que vai me impedir de assistir o filme de novo. E eu provavelmente vou assisti-lo várias vezes.

Também gostei muito da irmã da Asha e como, apesar de ser uma comédia romântica, ela ainda teve bastante espaço para falar de família e amor e carreira.

No fim das contas, Temporada de Casamentos é um filme leve, divertido, que faz rir e suspirar. E foi realmente um grande achado na Netflix. Assista ao trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo