Indicando os livros que vocês pediram - Queria Estar Lendo

Indicando os livros que vocês pediram

Publicado em 8 de dez. de 2022

Indicando os livros que vocês pediram

Fiz uma caixinha de perguntas no Instagram um tempo atrás. E a ideia era ser um desafio com indicações de livros muito específicas pedidas por vocês. Por isso, hoje o post é para indicar os livros que vocês pediram.

Fiz uma seleção em sites como o Goodreads, listas do próprio Google, e até mesmo no TikTok. A maioria dos livros é gringa. Mas o que deu pra trazer de nacional está por aqui. Se vocês curtirem esse formato, faço mais uma caixinha de perguntas por lá!

Sem mais delongas, vamos de indicando os livros que vocês pediram:


Indicando os livros que vocês pediram


  • Um livro protagonizado por um casal de garotos, sem ser Heartsopper
EU, MEU MELHOR AMIGO E O SEGREDO DOS MORTOS (Adrielli Almeida). É protagonizado por um casal aquileano, assim como Heartstopper. O personagem principal, meu querido Caio, é bissexual. Além do romance, essa história também tem sobrenatural. Porque o Caio consegue ver gente morta, e tem muitos problemas para resolver por essas pessoas.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Um livro em que o protagonista ame mangás
MS MARVEL (G. Willow Wilson, Sara Pichelli e Adrian Alphona). A Kamala não lê mangás, especificamente. Mas é fanática por quadrinhos. Ela ama as HQ's do universo Marvel, e ama a Capitã Marvel acima de tudo e todos. Por isso é uma fofura quando ela se torna uma heroína, tão inspirada pela sua superpoderosa favorita.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Protagonista LGBTQIA+, mas o foco não é romance
O PRIORADO DA LARANJEIRA (Samantha Shannon) e A ILHA DOS DISSIDENTES (Bárbara Morais). O Priorado da Laranjeira é uma fantasia adulta em volume único. E A Ilha dos Dissidentes é o primeiro volume de uma trilogia distópica YA. Ambas as histórias temos protagonistas LGTBQIA+, e representatividade no decorrer das tramas. E nenhuma delas tem foco em romance. Se ele acontece, é sutil e passa como figurante dentro da jornada de protagonistas e coadjuvantes.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Leituras de Natal, mesmo que não seja época
O RESGATE DA RENA DE NATAL (Denise Flaibam) e UM ENCONTRO DE NATAL (Emerson Andrade e Helena Vieira). Vale me indicar? Vou fingir que sim. Esse conto é uma aventura sáfica estrelada pela filha do Papai Noel e a filha do Jack Frost. Uma das renas natalinas fugiu, e as duas garotas precisam unir forças para encontrá-la e salvar o Natal. Claro que, daí, nasce um pequeno romancezinho. O outro conto foi escrito pela Lu do Balaio de Babados e pelo Emerson do Microsverso Nerd. Uma história muito fofinha sobre encontros inesperados e tentar encontrar ânimo no Natal.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Um livro com protagonista lésbica
GIDEON, A NONA (Tamsyn Muir). Vamos falar de necromantes lésbicas? Com certeza! Essa história é uma mistura de cósmica com fantasia sombria, e a protagonista é lésbica e é necromante. A única certeza que eu tenho sobre ela é que vou amar. Mas não sei se vou entender. Essa é a beleza desse livro!

Indicando os livros que vocês pediram

  • Livro de fantasia com protagonista autista que não é estereotipado
A LIGA DA LEI (Brandon Sanderson). ON THE EDGE OF GONE (Corinne Duyvis). O primeiro é de fantasia, a segunda era da saga Mistborn. O segundo é uma ficção científica pós-apocalíptica. Em A Liga da Lei, Steris, uma das personagens principais, é autista. E a protagonista de On the Edge of Gone também. Ambos os livros foram listados em várias recomendações de pessoas autistas que se sentiram bem representadas, de maneira sensível e não estereotipada.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Um livro divertido
MINHA LADY JANE (Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows). TUDO QUE PODE DAR ERRADO (Rebecca de Arruda). O primeiro é um livro, o segundo é um conto. Os dois são genuinamente engraçados.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Fantasia épica
O APRENDIZ DE ASSASSINO (Robin Hobb). ESCOPO: UNIÃO E DESTREZA (Adeola Adewole). A saga do Assassino ganhou uma nova casa na editora Suma. E tem a promessa de ganhar a continuação ainda esse ano. O segundo é um livro nacional muito querido de ação e aventura, e tem personagens LGTBQIA+.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Um livro com alguém que lute artes marciais, e não só meta a porrada nas pessoas
JADE CITY (Fonda Lee). Diz a lenda que essa trilogia é uma mistura de kung fu com O Poderoso Chefão. Ela vai ser publicada aqui pela editora Alta Novel.

Indicando os livros que vocês pediram

  • Aventura +18
OS CEM MIL REINOS (N.K. Jemisin). OS REIS DO WYLD (Nicholas Eames). Ambos os livros podem ser lidos como "solo" porque têm histórias com começo, meio e fim. Mas são sequenciados por histórias conectadas a eles, o que instiga a curiosidade. O primeiro é mais sério, mas tem bastante romance e um vilão arrebatador. O segundo é divertidíssimo, com personagens aposentados pra lá de engraçados.

E aí, curtiram o post?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo