Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland - Queria Estar Lendo

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Publicado em 22 de fev. de 2023


O Mistério das Irmãs Hollow é uma história bem diferente do que estávamos acostumadas a ver vindo de Krystal Sutherland - autora de A Química que Há Entre Nós. Nessa fantasia urbana sombria, 3 irmãs passam um mês desaparecidas quando criança e voltam sem qualquer memória do que aconteceu. Dez anos depois, a mais velha das três desaparece mais uma vez, e as outras duas precisam encarar o passado e desvendar o mistério do que realmente aconteceu com elas se quiserem encontrar sua irmã.

Se você se interessou por O Mistério das Irmãs Hollow, também vai gostar de:


Grey, Vivi e Iris desapareceram quando tinham 11, 9 e 7 anos, respectivamente. Em uma noite de ano novo, enquanto os fogos estouravam, seus pais desviaram os olhos por 3 segundos e as garotas sumiram. Um mês depois, elas retornam, sem qualquer lembrança do que aconteceu. Tudo para ser um final feliz para a família Hollow.

Exceto que seus cabelos começaram a ficar brancos e seu pai jurava que tinha algo de errado com elas. As pessoas ficaram não só obcecadas com o misterioso desaparecimento das garotas, mas também com elas. Invasões, perseguições, sequestros, assédio, abuso... Todo tipo de gente estranha parece ser atraída pelas irmãs.

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Mas isso não as impede de seguir em frente. Grey, aos 21 anos, é uma linda e misteriosa super modelo e estilista, criadora da House of Hollow, uma marca de rupas etéreas que tem conquistado o mundo todo. Já Vivi viajou mais do que a maioria das pessoas, e atualmente toca em uma banda de rock indie. Já Iris, a caçula, quer apenas ser normal. Terminar o ensino médio e entrar na faculdade e não causar mais nenhuma dor a sua mãe, que já passou por tanto.

No entanto, quando Grey não aparece para o encontro combinado com Vivi e Iris, as duas garotas se preocupam. E ao começarem a busca pela irmã, descobrem que ela estava escondendo muitos segredos - inclusive uma obsessão perigosa com o que realmente aconteceu com elas na infância.

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Depois que uma trilha de migalhas de pão as leva a uma descoberta chocante no apartamento da irmã, Iris e Vivi precisam encarar o fato de que estão lidando com algo muito mais perigoso do que imaginaram e que, dessa vez, o charme mágico de Grey não irá salvá-la. Dessa vez, elas precisam ir resgatá-la.

Eu não sei bem o que eu esperava de O Mistério das Irmãs Hollow, mas foi exatamente o que encontrei. No começo ele tem uma vibe meio horror gótico, como em Gótico Mexicano, que lá pela página 80 mescla com contos de fadas sombrios e cria uma atmosfera gelada e perturbadora que eu adorei.

Não é um livro fácil (e me colocou em um pequena crise existencial em dado momento), mas gostei muito de tudo que li. Eu adorei as personagens. Mesmo quando a Iris parecia que ia começar a me irritar, a história tinha um ritmo bom o suficiente para que isso se tornasse suportável. Para que tivesse sempre algo novo acontecendo e nos mantendo ocupadas.

O livro é curto, só 288 páginas, o que é ótimo, já que ele não fica se enrolando. Ele é bem objetivo, o que não quer dizer que não seja bem desenvolvido. A Krystal Sutherland dá espaço o suficiente para que o mistérios das irmãs Hollow se desenrole aos poucos, no tempo certo.

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Ela também não fica segurando informação e dando voltas para apresentá-las só no final. Cada cena traz uma descoberta essencial para a próxima e a evolução da história é muito natural. Eu realmente gostei muito dela e, apesar do fim meio aberto, não acho que ficou nada a ser explicado.

Quer dizer, não algo que seja essencial, ao menos. No começo de O Mistério das Irmãs Hollow recebemos algumas informações que me encasquetaram bastante, e quando terminei o livro tive que encarar o fato de que elas provavelmente estavam ali só como um comentário oportuno para criar teorias não muito certas sobre os rumos da história.

Enfim, O Mistério das Irmãs Hollow já abriu meu ano muito bem, como uma das melhores leituras! Super recomendo, mesmo se você não goste muito de histórias sombrias, porque esse é realmente empolgante e cheio de suspense o suficiente para te fazer não querer parar de ler.

Título original: House of Hollow
Autora: Krystal Sutherland
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera Record
Gênero: Mistério | YA | Fantasia Urbana
Nota: 5+

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Resenha: O Mistério das Irmãs Hollow - Krystal Sutherland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo