Indicando 6 livros de suspense - Queria Estar Lendo

Indicando 6 livros de suspense

Publicado em 19 de abr. de 2023

Indicando 6 livros de suspense

Apesar de ser uma grande e surtada entusiasta da fantasia, eu também sou apaixonada pelo gênero thriller (suspense), tanto os de investigação e policial envolvendo assassinatos e desaparecimentos quanto os que vão pra um lado mais sobrenatural. E hoje eu estou aqui indicando 6 livros de suspense.

De novo, apesar do elemento fantástico sempre me atrair mais, os suspenses 'pé no chão' são os que me deixam mais animada pra ler. Por lidar com situações que criam tensão e levantam muitos questionamentos; eu sou péssima adivinhando reviravoltas em histórias assim, então aproveito 100% e sempre vivo os "oh meu deus!" quando as revelações chegam em todo o meu choque.

Vamos pra lista?

Indicando 6 livros de suspense


Meus 6 livros de suspense favoritos

Em Águas Sombrias (Paula Hawkins)

Esse foi meu primeiro contato com a autora - que bombou com o livro A Garota no Trem - e eu curti demais o que encontrei na história! Tem um mistério enorme envolvendo a morte (ou suicídio) da irmã da protagonista e segredos do passado que parecem querer voltar para perturbá-la. Tem um clima sinistro por toda a trama, e a última página me deixou COMO É QUE É?! das ideias.

Meus 6 livros de suspense favoritos

A Lista de Convidados (Lucy Foley)

Uma das minhas surpresas que veio no Intrínsecos, peguei pra ler sem esperar nada e encontrei uma espécie de partida de Detetive com tensão e mistério bem inseridos na trama. Um casamento vai rolar numa ilha remota, e eis que, na noite do casamento, alguém é assassinado. Não dá pra saber quem morreu e nem quem matou porque a autora embaralha bastante as nossas ideias; todos os personagens são terríveis, mas humanos.

Meus 6 livros de suspense favoritos

Prisioneiros do Inverno (Jennifer McMahon)

Uma floresta que guarda segredos e terrores e diferentes gerações conectadas a ela por esses terrores e segredos. A Jennifer tem uma mão para escrever terror e suspense, e esse livro se encaixa em ambos os gêneros. Tem aquela sensação de que alguma coisa errada e sobrenatural pode estar acontecendo, ao mesmo tempo em que parece que não é bem assim.

Meus 6 livros de suspense favoritos

Misery (Stephen King)

Acho que não existe livro mais angustiante que esse. Misery acompanha um escritor de uma famosa série que acaba se acidentando numa viagem para um lugar isolado, e é resgatado por Annie - sua maior fã. O problema é que a obsessão dela beira a psicose, e o fato de ele estar preso e dependente dela causa uma sensação claustrofóbica na gente. O livro todo é muito tenso, e o filme é uma das poucas adaptações do King que fez muito jus à obra original.

Meus 6 livros de suspense favoritos

Objetos Cortantes (Gillian Flynn)

Apesar da hype com Garota Exemplar - que é, sim, um livrão - o meu favorito dela segue Objetos Cortantes. É simplesmente pavoroso e desesperador o quanto a narrativa te prende à protagonista e aos problemas dela, e todo o mistério por trás das mortes acontecendo naquela pacata e solitária cidadezinha te deixam com os nervos à flor da pele. E, de novo, a última página me fez GRITAR.


Eu Vejo Kate (Cláudia Lemes)

A narrativa da Cláudia nesse livro é primorosa (como sempre), mas esse segue meu favorito dela porque me fez sentir tanto horror e nervoso. A história é narrada por um serial killer que já morreu faz um tempo, e mostra a obsessão dele por uma jornalista investigativa que segue estudando seu caso - especialmente agora que um copiador parece estar à solta.

2 comentários:

  1. Larisa20.4.23

    Encontrei o Sr. Pedro no blog por alguém que o recomenda a quem procura um empréstimo. Fiquei tão animado e motivado também para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava passando fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no aplicativo que eu disse ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher com meus dados, o que eu fiz, depois que ele me enviou o contrato de empréstimo, encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como proceder. Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás, banco entre em contato comigo para transferência de fundos e cobranças que preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o Sr Pedro e agradeço muito a ele pela ajuda que ele me deu que realmente ajudou minha família a passar fome. Entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm outro colega de equipe profissional trabalhando com ele.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.4.23

    Gostei bastante só fiquei com um pouco de medo de uns livros mais achei espetacular

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo