Resenha: Esquisitona - Sarah Andersen - Queria Estar Lendo

Resenha: Esquisitona - Sarah Andersen

Publicado em 5 de abr. de 2024

Resenha: Esquisitona - Sarah Andersen

Esquisitona aborda diferentes situações que resumem a frase "nenhuma experiência é individual". Esse quadrinho da Sarah Andersen é uma comédia do início ao fim.

Se gostou dessa leitura, pode curtir essas indicações:

Esse quadrinho, como os outros da autora, explora o cotidiano com deboche e sarcasmo da melhor maneira possível. Acompanha a nossa esquisitona vivendo seus dias e os momentos rotineiros dele de maneira exagerada, mas surpreendentemente verossímil.

Todas as situações são hilárias. É o tipo de leitura que você tem que fazer para entender o peso da comédia, porque só falando não tem como explicar.

Resenha: Esquisitona - Sarah Andersen

Eu estava precisando de uma leitura que me tirasse da ressaca e desligasse o meu cérebro por um tempinho, e Esquisitona foi a escolha certa. Me divertiu horrores, o tipo de gargalhada sincera que só o humor bem encaixado consegue gerar.

Muitas situações falam sobre a vida adulta, sobre as esquisitices de crescer e ter responsabilidades, sobre o coração de fã e sobre amar gatos. Muito se relaciona, muito é independente. Mas, o mais importante de tudo, é a leveza com que ela trata até mesmo de assuntos sérios, como a morte, a ansiedade e a solidão.

Resenha: Esquisitona - Sarah Andersen

A edição da Seguinte tá bem gostosinha, com um formato compacto e cuidado na impressão. A tradução é de Sofia Soter, e ela arrasa, mais uma vez, com as adaptações e trejeitos que traz para a escrita original da autora.

Esquisitona foi outro contato com a Sarah Andersen que me garante como leitora dela. Com irreverência, ela apresenta momentos corriqueiros e gera relação ao mesmo tempo em que traz o riso fácil pra gente. Uma leitura perfeita do começo ao fim.

Sinopse: Você faz piadas ruins nas horas mais inconvenientes? Tem medo de se mostrar como realmente é — e assustar as pessoas? Relaxa, todo mundo tem alguma esquisitice… Ou várias! Isso é o que demonstram as tirinhas de Sarah Andersen, cartunista que já conquistou mais de 4 milhões de seguidores na internet com um traço encantador e sacadas geniais. Esta nova antologia fala sobre o sentimento de inadequação num mundo pra lá de convencional. Acima de tudo, nos traz a tranquilidade de que está tudo bem ser diferente, e que sempre vai ter alguém que compartilha das nossas esquisitices — basta olhar para o lado, ou folhear as páginas.

Título original: Adulthood is a myth
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Tradução: Sofia Soter
Gênero: Coletânea | Quadrinhos
Nota: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo