Pois é, aqui no blog a gente vive indicado livros uma pra outra, especialmente aqueles que a gente lê e tem certeza que a outra vai amar. Às vezes lemos na hora, as vezes, anos depois.
Mas também acontece de nunca lermos a indicação.
E foi baseada nos livros que eu implora há anos para a Denise ler, e que ela não leu até agora, que montei essa lista. Quem sabe coloca uma pressão para ela ler, ein?
5 livros que eu já implorei, mas minhas amigas não leem
Ela está em todo lugar - Cherie Priest
Esse é uma aventura deliciosa e nostalgica, que me lembra muito os desenhos animados que eu assistia quando tinha meus 11/12 anos. Conta a história de duas melhores amigas que, juntas, criaram a Princesa X. Anos após a morte de May, Libby volta para sua cidade natal e começa a ver adesivos da Princessa X pela cidade. O problema é que apenas ela e a amiga sabiam sobre a personagem. O que faz com que Libby comece a se perguntar: estaria May viva? Precisando da sua ajuda? E assim começa uma aventura incrível.
Quem teme a morte - Nnedi Okorafor
Essa é um futurismo africano que, apesar de seguir a jornada do herói no começo, tem um fim ousado, que me deixou de queixo caído. E eu tenho certeza que a Denise ia adorar.
Onye nasceu em um mundo onde duas tribos vivem em guerra, pois uma diz que foi destinada por deus a dominar escravizar a outra. Fruto de um estupro, ela é mal vista pela sua comunidade. Mas quando começa a descobrir poderes, ela percebe que talvez seja a única pessoa capaz de acabar com a guerra que se estende por séculos.
Tem resenha dele no blog!
A menina mais fria de Coldtown - Holly Black
Esse daqui eu me recuso que ela ainda não tenha lido! Além de ser da Holly Black (da trilogia do Povo do Ar), ainda tem vampiros! Estarei enchendo o saco dela até o fim dos tempos para ler.
Nessa história, há anos os vampiros foram revelados para o mundo. E agora existem as "Coldtowns" cidades onde vampiros e humanos infectados são enviados para viver. Depois de uma festa que termina em massacre, Tana precisa levar o ex-namorado infectado (e o vampiro que a ajudou a escapar) para uma Coldtown. E... Bem, coisas acontecem.
Eu gosto muito da vibe nostalgica com os vampiros nessa história e é um dos meus livros preferidos. Bora fazer a Denise ler, gente!
As crônicas das sombras - Frances Hardinge
Esse aqui é uma fantasia urbana bem diferente e eu adorei!
Se passa durante a Guerra Civil Inglesa, em meados de 1600, e segue a Makepeace, uma garota bastarda, criada em uma comunidade puritana, que tem um dom estranho: ela consegue ver fantasmas. Após a morte da mãe, a família de seu pai vem em busca dela, para levá-la para viver com eles. O que a princípio parecia perfeito, logo se transforma em pesadelo, quando Makepeace entende que seu poder é uma herança familiar e que os espíritos podem dividir o corpo com ela.
Quando entende o que a família espera dela, Makepeace planeja sua fuga por um país imerso em uma revolução.
Eu nem sei como explicar direito essa história, só que ela é muito boa, muito curiosa e uma das melhores coisas que já li. LEIA DENISE!
Tem resenha dele no blog!
Promessas Vazias - Lexi Ryan
Esse aqui eu dou um desconto porque ele não é exatamente um livro incrível ou que eu amei. Mas foi combinado que fariamos uma leitura conjunta, com cada uma anotando suas impressões no livro, e só eu cumpri a minha parte do acordo! É bom a Denise cumprir a dela...
Na história, Brie descobre que sua irmã foi vendida para o reino Unseelie para pagar suas dívidas. Então, ela decide usar suas habilidades para manipular as sombras e invadir a corte Seelie, de forma que possa procurar sua irmã - e no processo, descobrir que sua família escondia mais segredos do que ela imaginava.
Como eu disse, não é uma leitura que muda vidas, mas me trouxe uma certa nostalgia de quando eu e a Eduarda maratonavamos leituras como A Irmandade da Adega Negra, Senhores do Submundo e Darkswan. Deixou um gostinho saudoso na minha língua.
E agora você sabem o quanto eu sofro indicando livros pra Denise!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!