Livros de terror pra quem quer começar a ler o gênero - Queria Estar Lendo

Livros de terror pra quem quer começar a ler o gênero

Publicado em 12 de ago. de 2024


Terror é um gênero que a gente adora acompanhar e indicar, então hoje eu trouxe uma listinha com livros de terror pra quem quer começar a ler o gênero. Se você nunca teve contato com ele, não temas (ou tema!), a gente indica por onde é legal começar.

Separei aqui indicações que vão de terror psicológico a assombrado e são histórias que acho ótimas pra introduzir alguém a esse gênero.

Fumaça Branca (Tiffany D. Jackson)

É um primor do terror psicológico. Acompanha uma família que se muda para uma casa recém-reformada, num bairro que está passando por "melhorias" de uma imobiliária gigantesca. O problema é que eles não parecem estar sós nessa casa.

A autora trabalha muito bem o medo e o desconhecido enquanto também explora questões sobre gentrificação, racismo e apagamento social. É uma história muito poderosa. E a cena do armário não vai te deixar dormir em paz por uns dias!

O Iluminado (Stephen King)

Aqui é pra quem quer ficar arrepiado com o passar de cada página. Esse é o melhor livro do King, na minha humilde opinião, e reúne o melhor do terror e do macabro. É uma história que dá medo, mesmo.

Nela, uma família se muda para o Hotel Overlook durante o rigoroso inverno em que o hotel fecha as portas para visitantes. São só Jack, sua esposa e filho em um lugar que parece guardar tormentas aterrorizantes.

Prisioneiros do Inverno (Jennifer Niven)

Essa é uma história com bruxas, uma floresta macabra e gerações que parecem estar sendo atormentadas pelo mesmo mal escondido em uma caverna. Quer cenas que vão arrepiar os pelos do seu braço? Pois tá tendo aqui!

A história acompanha uma cabana na entrada de uma floresta, e as pessoas que vivem ali. Gerações passadas foram perturbadas por uma presença que parece habitar essa floresta.

Livros de terror pra quem quer começar a ler o gênero

A Balada do Black Tom (Victor LaValle)

Essa história é uma releitura de um dos contos mais racistas do Lovecraft (sim, existe um que é o suprassumo de tudo de asqueroso que esse homem tinha). Escrito por um autor negro que gosta muito do horror cósmico, traz uma atmosfera mais aterrorizante do que horrenda.

Na história, acompanhamos Tom. Ele tem um violão e não tem muito talento, mas sabe cantar algumas músicas. Quando seu caminho cruza com o de um homem estranho, promessas sobre mudar o mundo aparecem em sua jornada.

Gostaram das indicações? Aproveita e deixa a sua por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo