Um Casamento Conveniente é o primeiro livro da série Girl Meets Duke, da Tessa Dare, publicado por aqui pela editora Gutenberg. Umas história perfeita para fãs de Bridgertons, duques ranzinzas, mocinhas obstinadas e gatos demoníacos.
Se você se interessou por Um Casamento Conveniente, pode gostar de:
- A noiva do capitão, de Tessa Dare
- Perigo para um Inglês, de Sarah MacLean
- Um acordo pecaminoso, de Lisa Kleypas
- Controle Remoto: Bridgerton, a série
- Controle Remoto: A casa das sete mulheres, a minissérie
- 6 romances de época com protagonistas gordas
Quando o casamento do duque de Ashbury foi cancelado, sua noiva desistiu, também, de pagar pelo vestido. Sendo assim, cansada de esperar e precisando do dinheiro, a costureira Emma Gladstone veste a monstruosidade de seda e pedrarias e vai até a casa do duque, determinada a conseguir seu pagamento.
A única coisa que ela não esperava era sair de lá com uma proposta de casamento.
A verdade é que o duque sofreu extensas queimaduras durante a guerra e agora, desfigurado, não acredita que conseguirá um casamento na alta sociedade de Londres. Ainda assim, está determinado a ter um herdeiro e dar continuidade ao legado do pai.
Portanto, quando Emma aparece em sua porta, vestida de noiva e exigindo seu pagamento, parece que todos os seus problemas vão se resolver. Sendo assim, ele propõe um casamento de conveniência para a jovem, oferecendo-lhe uma casa no campo e segurança financeira em troca de um herdeiro.
Emma resiste, mas sem perspectiva de um futuro e querendo muito ajudar uma amiga que está com problemas, acaba aceitando a proposta. E, assim, começa sua história com o duque.
Preciso dizer que logo de cara que já amei esse livro. E agora digo, com tranquilidade, que Um Casamento Conveniente é meu livro preferido da Tessa Dare até o momento.
O duque de Ashbury me lembrou um pouco o Ransom, de Romance com o Duque, sendo todo rabugento e ranzinza como uma forma de se proteger da decepção devido a sua aparência física.
Mas eu ri muito com ele e com as tentativas de fazer com que os empregados e a Emma fizessem o que ele queria. Porque ninguém escutava ele. E nem vou falar do gato, o Calças, que é o protagonista de algumas cenas maravilhosas.
Simplesmente amo um gato meio demônio meio saco de pulgas.
A Emma também foi uma protagonista adorável de acompanhar. Desde o começo ela está empenhada em fazer com que seu casamento seja o melhor possível, mesmo que seja de conveniência. Porque não quer abrir completamente mão da vida que ela sempre sonhou, ainda que não ache que mereça ela.
Enfim, Um Casamento Conveniente foi um romance muito delicioso de ler.
Gosto muito de como os romances da Tessa Dare podem até ser clichês, mas nunca deixam de ser divertidos. Além disso, achei Um Casamento Conveniente bastante maduro, também.
Tivemos muitas conversas sinceras entre o casal e o clímax não foi nenhum mal entendido, mas sim a necessidade dos personagens de finalmente aceitarem quem são e que, o que percebem como defeitos, não significa absolutamente nada para o outro.
Não tenho palavras, amei muito esse. Sei que posso sempre contar com a Tessa Dare para me dar um romance de aquecer o coração.
E já me apaixonei pelas protagonistas dos próximos livros da série. Estou prontíssima para ler tudo!
Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho. Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida. Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre. Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
Título original: The Dutchess Deal (Girl Meets Duke 1)
Autora: Tessa Dare
Tradução: AC Reis
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época | +18
Nota: 5+
Oi, Bibs. Esse também é meu livro favorito da Tessa. Eu amo essa história e o desenvolvimento desse casal tão improvável. Faz anos que não leio romance de época, mas sua resenha me deu até saudade do gênero.
ResponderExcluirBeijo!
https://www.capitulotreze.com.br/