Lançamento da Editora Plataforma21, Heartbreak Hotel é um quadrinho sensível que trata, de maneira simples e incrivelmente complexa, o peso de um coração partido na juventude.
Se gostou dessa história, vai curtir:
A história se inicia com Maya, que está apaixonada pela melhor amiga. Durante a festa de aniversário dessa amiga, tudo parece dar certo quando elas se beijam, mas alguma coisa interrompe esse momento glorioso e Maya acorda num quarto idêntico ao seu, sem cor e sem muita vida.
Ela descobre estar no Hearbreak Hotel, o Hotel dos Corações Partidos, que congela o tempo e permite aos seus hóspedes viverem o sonho antes dos seus corações serem estilhaçados. O motivo para ela ter ido parar lá, assim como dos outros hóspedes, nós só conhecemos no decorrer da história.
Heartbreak Hotel é aquele tipo de leitura que passa sem que você perceba, conquistando sua atenção pelos traços adoráveis do desenho e também pela sensibilidade da história sendo contada. Não apenas Maya, mas os outros hóspedes se tornam relevantes quando saímos do andar onde ela está hospedada, explorando a totalidade do hotel.
É um lugar para corações partidos, sim, mas não necessariamente pelo mesmo motivo. Alguns estão ali porque levaram um pé na bunda, outros porque viram aqueles que mais amavam os traindo, outros por terem vivido a pior tragédia que a vida tem a oferecer.
O quadrinho explora lindamente as temáticas mais pesadas que apresenta. Através dos personagens vivendo elas, mas dos outros que os conhecem através delas. Unidos pelos corações partidos, eles percebem que têm força.
Sinto que se eu falar muito dos personagens, vou entregar o melhor dessa história que é conhecê-la conforme vai lendo. As surpresas, as reviravoltas, o final, tudo funciona muito bem, com uma fluidez deliciosa de acompanhar. Emociona, faz rir e faz chorar.
A edição da Plataforma21 tá linda demais, bem confortável de ler, com trocadilhos engraçados encaixados pela tradução de Francesca Cricelli.
Heartbreak Hotel é uma leitura para quem quer sorrir e quer chorar, que explora o luto, o medo de mudanças e outras formas de coração partido com a maior sensibilidade do mundo, deixando a gente com a sensação de um abraço quentinho ao fim.
Sinopse: CORAÇÕES PARTIDOS, SEJAM BEM-VINDOS AO HEARTBREAK HOTEL! Nenhum coração pode se curar sozinho, e o Heartbreak Hotel é o refúgio perfeito para acolher desilusões e alimentar esperanças. Mas ninguém pode se esconder para sempre. Quando chegar a hora de encarar a realidade, quem vai te ajudar a remendar seu coração?
Título: Heartbreak Hotel
Autoria: Micol Arianna Beltramini e Agnese Innocente
Editora: Plataforma21
Tradução: Francesca Cricelli
Gênero: HQ | Drama | Romance
Nota: 4,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!