Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall - Queria Estar Lendo

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Publicado em 26 de nov. de 2025

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Está tudo bem 2, de Mike Birchall, nos foi cedido em parceria com a editora Suma. Na segunda parte da HQ inspirada em 1984, Maggie e Sam precisam pensar rápido para lidar com as consequências do que fizeram, o que envolve enganar todos ao seu redor e encontrar bodes expiatórios, enquanto precisam lidar com a culpa e o desespero.

Se você se interessou por Está tudo bem 2, pode gostar de:

Começamos o volume 2 exatamente onde o primeiro para. E, após um pequeno surto da parte de Sam, ele e Maggie conseguem bolar um plano para não só se livrar das evidências. Mas também lidar com os vizinhos enxeridos.

Ainda assim, enquanto executam o plano, passam por vários momentos de desespero onde questionam até onde são capazes de ir. Que tipo de pessoas eles realmente são. E tudo que o regime os obriga a fazer para que possam continuar sobrevivendo.

Está Tudo Bem 2 oferece algumas respostas indiretas a questões que abriu no volume 1. Aqui, temos um vislumbre, embora não muito esclarecedor, do porque Maggie e Sam estão agindo daquela forma. E o que o regime tirou deles.

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Também podemos ver um pouco mais do relacionamento deles. E como as exigências do regime tem pesado na relação ao retirar todo o seu individualismo e exigir um comportamento padrão. É bastante emotivo, especialmente porque estamos acostumados a acompanhar indivíduos em histórias distópicas.  Do tipo que estão buscando motivos para sobreviver e se revoltar.

Diferentemente de Está Tudo Bem. Aqui a família já está formada, eles já estão revoltados e desesperados e fazendo tudo ao seu alcance, possível e impossível, para se proteger.

O fim da HQ também me deixou com a maior cara de ponto de interrogação. Achei que seria um pouco mais fechado do que a primeira, mas é completamente aberto. E adiciona uma nova camada.

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Porque enquanto Está Tudo bem 1 nos fez acreditar que aquela vizinhança era tudo que existia, o volume 2 expandiu o universo, abrindo um pouco mais a cortina e mostrando que ainda tem muita coisa a ser explorada.

Inclusive muita coisa além de Sam, Maggie e sua família.

No fim das contas, terminei Está Tudo Bem 2 exatamente como terminei o volume 1: desesperada pelo próximo.

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

É o tipo de leitura que, quem curte distopias e até quem nunca leu uma, vai gostar muito. Mas especialmente quem gosta de uma distopia clássica, vai encontrar uma repaginada bem interessante em Está Tudo Bem.

Sinopse: Mesmo sabendo o que pode aguardá-la, Maggie continua a desafiar o status quo e as tensões aumentam, até que ela perde o controle e toma uma atitude irreversível. Inspirada em 1984, de George Orwell, e indicada ao prêmio Harvey, Está tudo bem é a série mais popular do Webtoon na categoria horror. Mike Birchall cria um mundo distópico aterrorizante e desesperador, onde a ordem se mantém a um custo muito alto. Tentando resistir diante da opressão e da vigilância, Maggie pôde testemunhar em primeira mão o que acontece com quem não segue as regras. Nessa sociedade, aqueles que se rebelam são punidos de maneira severa e classificados como “categoria vermelha”, imediatamente eliminados da memória coletiva. Agora, Sam e Maggie precisam recuperar a confiança um no outro ― e desovar os vestígios do delito cometido ― para sobreviver. Depois de um breve desentendimento e alguns eventos um tanto desagradáveis, tudo se encaminha para um cenário tranquilo e ameno. Antes que possam encontrar a calmaria, porém, Sam e Maggie só vão ter que dar cabo de uma bagunça enorme. O volume 2 de Está Tudo Bem reúne os episódios 17 a 29 do Webtoon Everything is Fine e inclui conteúdo extra inédito.

Título original: Everything is fine 2
Autoria: Mike Birchall
Tradução: Érico Assis
Edutora: Suma
Gênero: HQ | Distopia
Nota: 5

Resenha: Está Tudo bem 2 - Mike Birchall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo