Se tem um tropo que eu adoro é o de fantasmas. Não importa onde ou o que eles estão assombrando, estou sempre pronta para ler a história. Por isso que preparei uma lista com histórias de fantasia com fantasmas para que todo mundo possa ter uma opção a mão quando quiser.
Essa lista é uma ampliação da que publicamos no twitter do blog. Se você tiver interesse em solicitar listas com temas específicos, entre em contato pelas nossas redes sociais!
Sem mais delongas, vamos a lista!
Histórias de fantasia com fantasmas
Lembrando que algumas dessas histórias com fantasmas estão disponíveis no Kindle Unlimited. Você pode assinar 30 dias grátis ou verificar a promoção disponível para a sua conta pelo nosso link.
1 - A assombração da casa da colina, de Shieley Jackson
Um homem tentando comprovar, academicamente, a existência do paranormal, une um grupo de pessoas em uma mansão dita mal-assombrada em busca de documentação para apoiar sua tese. Mas as coisas saem do controle rapidamente.
2 - Os fantasmas de Felipe, de Amanda Abdias
O namoro de Luisa e Felipe termina abruptamente, deixando-a mergulhada em questionamentos. Até que ela descobre que os problemas que o garoto enfrenta não são apenas reais, mas também sobrenaturais.
3 - O nome da estrela, de Maureen Johnson
Rory chega em seu novo internato, na Inglaterra, no mesmo dia em que assassinatos semelhantes aos de Jack, o estripador, começam. Crimes que intrigam a polícia, pois não tem muitas pistas ou testemunhas. Exceto Rory, que viu o suspeito no campus da escola. Porém, ela é a única capaz de vê-lo.
4 - Alice e o vestido de noiva (quase) assombrado, de Bianca da Silva
Mesmo sem ter pedido a namorada em casamento, Alice compra o vestido de noiva perfeito em um brechó online. Porém, ele vem com um brinde inesperado: o fantasma de sua última dona, que precisa que Alice a ajude com um assunto inacabado.
5 - A cidade dos fantasmas, de Victoria Schwab
Os pais de Cassidy são famosos caça fantasmas - embora seja ela mesma que consiga ver fantasmas. Quando eles ganham um programa de TV para apresentar os lugares mais assombrados do mundo, seus pai, Cassidy, seu gato e seu melhor amigo fantasma embarcam para Edimburgo. Lá, ela descobre um espírito maligno que assombra a cidade todo inverno e, para salvar a si mesma e a quem ela, precisará de coragem e determinação para enfrentar o mundo dos mortos.
6 - Fantasmas, de Raina Telgemeier
Catrina e a família se mudam para a cidade de Bahia de la Luna devido ao tratamento médico de sua irmã mais nova, Maya, que tem fibrose cística. Lá, elas descobrem que os moradores vivem em harmonia com os fantasmas de seus antepassados. O que deixa Maya muito alegre, pois que saber como é o pós vida, e deixa Catrina desesperada, pois tem medo dos fantasmas e só quer proteger a irmã e ter uma vida normal. Em meio a tudo isso, as irmãs aprenderão que, as vezes, precisamos enfrentar nossos medos por aqueles que amamos.
Cas herdou a vocação do pai: caçar e matar fantasmas. Após a morte do pai, assassinado por um espírito maligno, Cas e sua mãe, uma bruxa, viajam pelo país caçando espíritos malignos e destruindo eles. Até que chegam em uma nova cidade em busca de um fantasma que os locais chamam de Anna Vestida de Sangue, que mata todos que ousam entrar em sua antiga casa. Mas, por algum motivo, poupou Cas. Logo, ele descobre que Anna foi assassinada de uma forma brutal e ainda anda por ai como no dia em que lhe tiraram a vida. Agora, ele precisa desvendar os seus mistérios se quiser saber porque ela lhe poupou a vida.
8 - How to hang a witch, de Adriana Mather
Sam se muda com o pai e a madrasta para Salem, após herdarem a antiga casa da família. Lá, Sam encontra um fantasma morando em sua casa e um grupo de garotas que se dizem bruxas. Porém, quando coisas estranhas começam a acontecer com essas garotas, Sam parece ser a culpada. E ela vai descobrir que tudo pode estar ligado com o passado da cidade e a conexão muito pessoal de sua família com ele.
9 - Jake Livingston vê gente morta, de Ryan Douglass
Jake vê gente morta desde sempre. Isso nunca foi um problemas (muito) grande. Até que um garoto novo chega em sua escola, que parece muito interessado nele. Sem contar que ele começa a ver o fantasma de Swayer, o garoto que promoveu um massacre em uma escola próxima no ano anterior. Agora, Jake precisa navegar seus sentimentos pelo garoto novo ao mesmo tempo em que precisa lidar com Swayer, que tem assuntos inacabados (e violentos) para concluir através de Jake, quer ele queira ou não.
Kit começa o ano letivo na Escola Blackwood, um internato para moças com torres imponentes e pesados portões de ferro. Corredores longos e escuros que deixam um arrepio na coluna. Conforme os dias passam, Kit percebe que seus colegas desenvolvem habilidades extraordinárias sem qualquer explicação. Além disso, os pesadelos e as vozes que escuta no corredor começam a perturba-la, assim como as cartas dos amigos e da família que nunca chegam. Culminando no momento em que Kit descobre a verdade. E ela é muito pior do que imaginava.
11 - O fantasma de Anya, de Vera Brosgol
Em um dia cinzento, Anya cai em um poço e encontra o fantasma de Emily, uma garota brutalmente assassinada. Agora, além de ter que lidar com a vergonha de ser uma imigrante russa, de não se encaixar no colégio e não aceitar seu corpo, ela também precisa lidar com o fantasma de Emily em sua cola.
12 - Menina de vinte, de Sophie Kinsella
A vida de Lara está desmoronando. E, para piorar, após ir ao funeral de sua tia avó, Sadia, ela começa a ver o fantasma muito insistente da mulher. O problema é que Sadie não pode descansar enquanto Lara não encontrar o colar de libélula que Sadie perdeu e colocá-lo para descansar pela eternidade com a tia-avó. As duas cruzam a cidade de um lado a outro, se enfiando em diversas enrascadas, em busca do colar. E ao longo da jornada, Lara percebe que a amizade de Sadie é o que faltava para que ela possa colocar sua vida de volta nos eixos.
Onde comprar
Nossa resenha
Nossa resenha
13 - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar, de Adrielli Almeida
Kaio vê gente morta desde criança e seu melhor amigo, Cedrico, sabe disso. É por isso que, quando o fantasma de um famoso pede que Kaio enterre seu cadáver, é para Cedrico que ele liga. O problema é que, enquanto performam o maior ato ilegal da vida de Kaio, ele precisa esconder seus sentimentos muito reais por seu melhor amigo.
14 - A estrada da noite, de Joe Hill
Jude, um roqueiro cinquentão que coleciona objetos macabros e é assombrado por seu passado, acaba literalmente comprando um paletó assombrado. O que ele só descobre depois de receber o item em casa é que o fantasma é o padrasto de uma fã que ele usou e se suicidou após Jude abandoná-la. Agora, ele cai na estrada com sua jovem namorada, revirando o passado para encontrar uma solução para seu futuro.
15 - A mulher de preto, de Susan Hill
Um jovem advogado é chamado para acompanhar o funeral da sra. Alice, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia. Mas conforme trabalha na casa, começa a ver a estranha figura de uma mulher vestida de preto. Uma terrível sensação de desconforto toma conta e cresce, conforme os moradores locais se recuram a falar sobre a figura e seu propósito.
Na Ingraterra do século 17, Makepeace vive com a mãe em uma comunidade puritana. Sem nunca ter conhecido o pai e tratada com descaso pela família, por ter nascido fora do casamento, Makepeace é atormentada desde pequena por almas penadas. Quando a mãe morre, a tia não perde tempo e a envia para viver com seu pai. O herdeiro de uma rica família. Lá, Makepeace descobre que faz parte de uma linhagem capaz de "absorver" espíritos, convivendo com mais de um dentro de si. E que a família de seu pai quer usá-la como receptáculo para o patriarca, queira ela ou não. Quando ela foge, uma caçada começa em meio a uma Inglaterra em plena guerra civil, onde os perigos estão por todos os lados.
17 - Bitter spirits, de Jenn Bennett
Na San Francisco dos anos 1920, Aida ganha a vida performando um show de médium em Cinhatown. Mas suas habilidades mediúnicas não são apenas para o palco. Quando o contrabandista Winter é amaldiçoado e vira um ímã para assombrações, Aida é chamada para banir os espíritos. E, enquanto caçam a pessoa responsável pela maldição, a relação entre os dois vai deixar de ser apenas profissional.
18 - O fantasma de Cora, de Fernanda Castro
Coralina, uma moça bem-educada e de saúde frágil, morre após sua noite de núpcias. E sua prima, recém-chegada a cidade, fará de tudo para descobrir os verdadeiros motivos por trás da morte de Cora.
Roo ganha a vida executando sessões espíritas na Inglaterra Vitoriana. Quando uma viúva rica lhe procura para ajudar com a propriedade que herdou do marido, que parece assombrada, Roo aceita a oferta. Quanto mais tempo as duas passam juntas, maior é a atração entre elas. Até que uma pessoa morre e Roo é a principal suspeita. Agora, ela precisa fazer de tudo para provar sua inocência - e sanidade.
20 - A mediadora, de Meg Cabot
A mãe de Suzannah acabou de se casar. Assim, as duas se mudam para uma casa nova com a família postiça. Suze já está acostumada a ver fantasmas, o que ela não esperava era encontrar o fantasma de Jesse vivendo em seu quarto - e se recusando de sair de lá.
21 - Amada, de Toni Morrison
Em 1873, Sethe foge da fazenda onde era mantida cativa com seus filhos e refugia-se na casa da sogra. Ao longo do caminho, ela dá a luz a bebê Denver, que irá acompanhá-la ao longo de toda a narrativa não linear.
22 - The september house, de Carissa Orlando
Margaret comprou sua casa dos sonhos. E não vai desistir dela, nem mesmo ao descobrir que todo mês de setembro as paredes vertem sangue e as assombrações tomam conta do lugar. Ela ignora veemente as assombrações, mas seu marido não consegue. Quando o homem desaparece e a filha do casal volta para casa para procurar por ele, Margaret precisa compartilhar o segredo. Afinal de contas, setembro está chegando e as assombrações tem tudo a ver com o desaparecimento do marido.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!