Resenha: Está tudo bem - Mike Birchall (volume 1) - Queria Estar Lendo

Resenha: Está tudo bem - Mike Birchall (volume 1)

Publicado em 19 de fev. de 2024

Resenha: Está tudo bem - Mike Birchall (volume 1)

Está Tudo Bem, de Mike Birchall,  uma HQ publicada pela editora Suma no Brasil - que nos cedeu um exemplar para resenha. Perfeito para fãs de distopias como 1984 e Black Mirror. Nesse mundo onde o Estado está (literalmente) de olho em tudo que você faz, o casal Sam e Maggie estão muito bem, vivendo perfeitamente como um casal perfeito em um mundo perfeito. Ou será que não?

Se gostou desse quadrinho, vai curtir essas recomendações:

Em Está Tudo bem somos apresentados a um cenário que muito lembra os anos 50, onde Maggie é uma perfeita esposa e dona de casa, enquanto Sam é o feliz provedor. Porém, através de pequenos detalhes, como o silêncio desconfortável quando algo menos do que perfeito é dito ou o cachorro que é frequentemente mencionado, mas nunca visto, somos aos poucos introduzidos a esse mundo meio 1984, onde os cidadãos "de bem" estão sob constante vigilância.

Onde pisar fora da linha imediatamente significa ser banido da sociedade. O que quer dizer que ninguém pode sequer reconhecer sua presença física nas cidades, impedindo completamente sua participação social e literalmente deixando que você morra na sarjeta.

Junte isso as bizarras máscaras de gatinho - porque eu não tenho outra forma de explicar o que é isso - e você tem uma história perfeita de horror distópico.

Quando eu vi Está Tudo Bem achei que seria interessante, mas gostei muito mais do que estava esperando.

Resenha: Está tudo bem - Mike Birchall (volume 1)

A história realmente coloca você para pensar e juntar peças em busca de respostas, que as vezes são diretas e, outras, bastante subjetivas.

Posso dizer que terminei o volume 1 muitíssimo interessada pelo 2 - alô, editora Suma, estamos ansiosas!

Mas já vou avisando: não se deixe enganar pela aparência fofa da capa. O conteúdo é bem gráfico, especialmente quanto mais nos aproximamos do fim. E a temática é bem pesada, algumas as coisas que notei é que ela traz muitos nuances sobre luto, isolamento, solidão e saúde mental.

Está Tudo bem foi uma leitura bizarra e por vezes desconfortável, extamente como eu gosto. Ela não tem medo de ir em certos lugares e não se segura. Diz exatamente o que quer dizer e mal posso esperar para ler mais sobre esses personagens. Acabei me apegando a Maggie e a luta interna para esquecer, enquanto é forçada a se questionar se está de fato vivendo ou sobrevivendo. E o que pode fazer para mudar isso.

Onde está o certo? O errado é mesmo errado?

Resenha: Está tudo bem - Mike Birchall (volume 1)

É um cenário perfeito para uma história de revolução. E ao mesmo tempo, perfeito para falar sobre a dor individual em um universo como esse, que observa literalmente cada passo que você dá e cada palavra que sai da sua boca, em uma constante e perpétua ameaça de banimento, ostracismo e marginalização.

Dito isso, Está Tudo Bem foi uma das minhas histórias preferidas do ano passado e li super rápido, na viagem de volta do The Eras Tour - bem suave pra meia hora de voo, né.

Enfim, selo Recomendação da Bibs!

Título original: Everything is Fine Volume One
Autor: Mike Birchall
Tradução: Érico Assis
Editora: Suma
Gênero: Fantasia | Distopia | HQ
Nota: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo