19 Livros para ler em 2019 - Queria Estar Lendo

19 Livros para ler em 2019

Publicado em 2 de fev. de 2019

19 Livros para ler em 2019

Eu sou muito péssima de fazer uma TBR mensal, mas todo ano tem aqueles livros que eu gostaria muito de ler ao longo dos meses, então eu sempre meio que tenho uam TBR anual, e vim aqui compartilhar com vocês 19 livros que eu vou ler em 2019.
Mas antes da gente começar, eu só queria dizer que a ordem dos livros é aleatória, e não necessariamente a ordem em que as leituras vão acontecer.

1. Mensageira da Sorte, Fernanda Nia (Plataforma21)
É uma fantasia urbana nacional que eu tô super curiosa porque a Denise já leu, onde a protagonista é responsável pela sorte. E é da Fernanda Nia, cujos quadrinhos eu adoro e acho super engraçadinhos, então estou esperando uma leitura bem gostosinha.

2. Inferno no Ártico, Claudia Lemes (Independente)
Se você não é novo aqui no blog, sabe que a gente adora muito a Claudia Lemes, e Inferno no Ártico é o lançamento mais recente dela. Um romance policial que se concentra na caçada a um serial killer satanista em uma pequena cidade do Alasca, onde é noite por 30 dias seguidos.

3. Labyrinth Lost, Zoraida Córdova
Eu tô completamente apaixonada pelas sinopses dessa série da Zoraida (que chama Brooklyn Brujas) desde que vi o segundo livro disponível no Netgalley. Corri para comprar o livro assim que o preço permitiu e, ainda estou esperando chegar, mas bastante esperançosa. Nesse livro, a protagonista é uma bruja poderosa, mas odeia mágica, e no dia que decide fazer uma magia para se livrar dos poderes, vê a família inteira desaparecer bem em frente aos seus olhos.

4. The List, Siobhan Vivian
A Siobhan Vivian é uma autora que eu queria ler já tem um tempo. Estava interessada especialmente no lançamento recente dela, Stay Sweet, mas foi The List que eu já tinha comprado. A história gira em torno de uma lista que é expostas no colégio, listando as garotas mais bonitas, e como aparecer nessa lista impacta a vida dessas garotas.

19 Livros para ler em 2019

5. Dear Martin, Nic Stone 
Mais um que eu queria ler desde que ouvi sobre, Dear Martin foi muito elogiado pela Angie Thomas e, assim como O Odio que Você Semeia, fala sobre o preconceito racial e as injustiças do sistema com jovens negros. Nesse livro, o protagonista tenta se orientar em meio a diversos acontecimentos, escrevendo cartas para o Dr. Martin Luther King Jr.

6. The Truth About Alice, Jennifer Mathieu
Depois que eu li Moxie e amei, parti para comprar meu segundo livro da Jennifer Mathieu. Em The Truth About Alice, conhecemos Alice (uma garota com uma péssima reputação no colégio) exclusivamente pelo ponto de vista de 5 pessoas diferentes, uma narrativa sobre as diferentes versões de uma mesma pessoa, criada por aqueles a sua volta.

7. A Cor Púrpura, Alice Walker (José Olympio)
No meu esforço de ler mais clássicos (que eu venho falhando terrivelmente) listei A Cor Púrpura porque já tem anos que quero ler algo da Alice Walker, e como a narrativa é feita por meio de cartas, acredito que o ritmo pode ser mais constante e me fazer engrenar de vez.

8. O Complexo de Cassandra, Lauren Layton Schapira (Cultrix)
Desde que li sobre o complexo de Cassandra no livro Os Homens Explicam Tudo para Mim que fiquei interessada em ler mais sobre o tema - e eis que me aparece um livro com exatamente o mesmo título. O complexo de Cassandra consiste em taxar uma mulher de louca e mentirosa quando lhe conta uma verdade inconveniente, algo extremamente enraizado na nossa cultura machista e patriarcal.

9. Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa Pinkóla (Rocco)
Clássico feminista, ele tá aqui na minha estante já tem um ano, e pretendo ir lendo aos poucos. Tenho muito interesse - pessoal e profissional - em conhecer mais sobre a mulher selvagem e acho que já passou da hora de começar a ler.

19 Livros para ler em 2019

10. A Rosa Branca Rebelde, Janet Paisley (Rai)
Esse já tá há uns anos na minha estante, comprei total na empolgação com Outlander. Nesse livros conhecemos Anne, a filha do chefe de um clã escocês (e esposa de outro) que reúne seu exército para lutar no campo de Cullodem durante a sexta rebelião jacobita. (E quem leu A Libélula no Âmbar sabe como isso acabou para os escoceses). O livro também é baseado em uma história real.

11. Poder, Naomi Alderman (Planeta)
Um mundo onde as mulheres são donas do poder e os homens cidadães de segunda classe? Mim dá! 

12. Kindred, Octavia Butler (Morro Branco)
Octavia Butler é uma celebrada autora de sci-fi que descobri nas minhas andanças de ler mais mulheres. Não foi no ano passado, mas nesse ano vai. Nessa história, a protagonista, uma mulher negra, descobre que pode viajar no tempo. Seu objetivo é salvar um ancestral seu - um senhor de escravos - mas isso pode ser realmente perigoso, levando em consideração a situação dos negros no século XIX nos EUA.

13. Quinze Dias, Vitor Martins (Globo Alt)
Aquele romance fofinho e bem viado, do jeito que a gente gosta. Clichê gostosinho para bater todas as leituras pesadas que eu pretendo fazer no ano, Quinze Dias estava na lista desde o ano passado.

14. Simon Vs. a Agenda Homosapiens, Becky Albertalli (Intrinseca)
Outro romance teen, clichê, gostosinho e bem viado. Queria ter lido ele no ano passado, mas não fechou com as outras leituras e aí não deu tempo, mas desse ano não passa, até porque quero ver o filme logo. (Alôooo Netflix!)

15. Quem Teme a Morte?, Nnedi Okorafor (Generale)
Esse eu descobri pesquisando sobre a autora de Bruxa Akata. Um sci-fi inspirado na cultura africana que não recebeu muita atenção por aqui - mas que consegui comprar na Amazon bem baratinho. Ele parece ser bem diferente dos livros que eu tenho na estante, então estou empolgada com a leitura.

16. Wicked, Gregory Maguire (LeYa)
O Mágico de Oz é um dos meus livros preferidos, e desde o sucesso do musical Wicked que eu quero ler o livro. Essa é a versão focada na Elphaba, a temida bruxa do oeste, e eu sempre curto essas reinvenções que humanizam os vilões.

19 Livros para ler em 2019

17. Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith (Intrinseca)
Apaixonei fortemente pelo filme e, é claro, fiquei louca para ler o livro, já que eles normalmente são melhores que os filmes. Eu sei que muita gente critica por ter ousado mexer em Orgulho e Preconceito, mas como eu nunca li Jane Austen e tenho preguiça de ler (me julguem) eu fiquei bem empolgada com um twist moderno da história.

18. Codinome Verity, Elizabeth Wein (ID)
Até encontrar esse livro no sebo eu jurava que ele ainda não tinha sido traduzido. Contando sobre a amizade de duas mulheres, pilotos das forças aliadas durante a segunda guerra mundial, que são presas em um campo de concentração, Codinome Verity me conquistou na sinopse em inglês e agora aguarda pacientemente na minha estante.

19. The Wicked Deep, Shea Earnshaw
Prometendo ser uma mistura entre Abracadabra e Da Magia a Sedução (dois dos meus filmes preferidos sobre bruxas), Wicked Deep conta sobre essa cidade amaldiçoada onde todos os anos, três bruxas saem do rio em busca da alma de garotos, e a protagonista precisa escolher entre salvar um garoto recém chegado, ou a si mesma.

E vocês, tem alguma lista de livros que querem ler ao longo do ano?

18 comentários:

  1. Todos os livros parecem ser maravilhosos, mas o que mais me chamou a atenção foi o The Wicked Deep, provavelmente tu lerás antes de mim, então já estou ansiosa pela resenha dele hahahaha

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu tô sorteando a ordem de leitura, então não sei se vai ser tão rápido. Mas definitivamente vai ter resenha!

      bjs

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses.

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!

      Tem alguns com excelentes premissas. :)

      bjs

      Excluir
  3. Oi Bibs,
    Eu não costumo fazer listas assim, porque nunca as cumpro, rs.
    Coloquei como meta 2019 ler mais clássicos, porém sem determinação de títulos, vou me deixar livre para escolha. Além, é claro, de ler cada vez mais nacionais, Vitor Martins também está na minha lista de desejados.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Eu nunca vou até o fim, até porque sempre aparecem outros títulos no meio do caminho ausauhsauhsauhsauhs Mas gosto de ter uma ideia, até porque tem aqueles momentos que eu sento olhando a estante e não faço ideia do que quero ler. Então tô sorteando os livros dessa lista ai :)

      bjs

      Excluir
  4. oi, Bibs
    Eu comprei A mensageira da sorte mas enrolei tanto pra ler que dei num sorteio. Os demais eu não conhecia, gente, preciso me atualizar! Espero que as leituras corram bem e sejam boas!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito curiosa com mensageira da sorte! Que pena que você deu já :P
      Tem muita premissa boa, espero que sejam tão bons quanto elas também.

      bjs

      Excluir
  5. Boa sorte na meta! Ainda não tenho uma e não sei se farei, mas irei estudar certinho a sua lista, quem sabe algo me interessa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa legal e variada em gênero, Dora!
      Olha ela com carinho.

      bjs

      Excluir
  6. Oi Bibs!
    Leia sim A cor púrpura, vale a pena! ;)
    Quer muito ler Octavia Butler tbm, e Claúdia Lemes! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      Tô empolgada para A Cor Púrpura. E a Claudia é maravilhosa, leia sim! Recomendo Eu Vejo Kate, vai ter catarse agora em fevereiro para a publicação dos dois livros (é uma duologia) em livros físicos <3

      bjs

      Excluir
  7. Oi, Bibs!
    Quero muito ler essa série da Zoraida, mas estou esperando sair tudo.
    Desses, só li Simon e infelizmente não curti muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!

      Nossa, que pena! Eu adorei Simon, ri muito. :P
      Essa série da Zoraida me deixou louquinha, e fiquei muito chateada quando comprei a capa dura e LOGO DEPOIS saiu a paperback com a capa igual a de Bruja Born :( Obviamente gastarei mais dinheiros que não tenho com essa série. UHASUHASUHASUHASUHAS

      bjs

      Excluir
  8. Oi Bianca, tudo bem?

    Eu não consigo lidar com listas, metas.... mas gostei da sua e espero que vc consiga ler todos. Em 2019 quero ler mais clássico, principalmente os escritos por mulheres!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bibs!
    Eu entrei nessa onda de fazer TBR e estou indo melhor do que imaginava, mas fazer uma lista anual seria uma dificuldade imensa pra mim, porque eu acabo esquecendo e deixando de lado, sabe? hahaha Espero que você consiga ler todos e quero ver as resenhas por aqui, principalmente de Quinze Dias (livro muito amor <3) e The Truth About Alice, porque me interessei muito pela sinopse!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li O Poder e posso te assegurar que é um livrão! Fiquei muito animada para ler ele depois de conhecer O Conto da Aia.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tenho muita curiosidade em ler A cor púrpura. Espero que cumpra as metas e que faça boas leituras esse ano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo