Uma das sugestões de lista de indicações no nosso Twitter foi de "livros que combinam com estilos ou filmes de certos diretores" e isso gerou um debate muito legal no nosso grupinho. Hoje o post é um Top 10 de indicações nessa vibe!
Guillermo Del Toro - Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor)
Dá pra imaginar o Totoro dando vida ao Braimstorm? MEU DEUS a diretoria de arte dessa adaptação seria um espetáculo visual. E a bizarrice da trama combina muito com tudo que o Del Toro dirige e produz.
Taika Waititi - Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows)
Eis um diretor que sabe equilibrar humor, drama e ação muito bem em tudo que faz, além de dar um olhar único pros filmes que lança. Jojo Rabbit se tornou um dos meus filmes favoritos e tanto faz rir quanto chorar e se desesperar; acho que o humor e a história bizarra, mas crítica de Minha Lady Jane ficaria ótima nas mãos dele.
Jordan Peele - Dread Nation (Justina Ireland)
O Jordan tem um olhar absurdo para histórias de terror com críticas sociais pesadíssimas, e esse é um apocalipse zumbi logo depois da Guerra Civil estadunidense. Tem muito espaço pra ser um terrorzão impactante, tanto pelos mortos-vivos quanto pelo racismo medonho e descarado da época.
Jon Favreau - Um tom mais escuro de magia (V.E. Schwab)
O homem é APENAS responsável pelo pontapé do MCU como conhecemos hoje, além de ter dado a Star Wars uma esperança com The Mandalorian. Então, sim, adoraria ver ele pegando uma série como Um tom mais escuro de magia para dar vida.
Steven Spielberg - Lobo por Lobo (Ryan Graudin)
Segundo a Eduarda, a vibe "segunda guerra mundial + ação corrida" parece algo que ficaria ótimo na vibe dos filmes dele. E a gente já garante um CGI de ótima qualidade porque é o Spielberg, né?
Martin Scorsese - Um Martini com o Diabo (Cláudia Lemes)
Podemos sonhar alto? Claro que podemos. O Scorsese trabalhando em um filme de mafiosos baseado no livro da nossa querida Cláudia seria um espetáculo, porque trama e personagens impactantes já temos. Só falta o diretor fodão.
Greta Gerwig - Carta de amor aos mortos (Ava Dellaira)
Amamos a Greta e tudo que ela faz, mas a votação foi pra "precisamos de uma história com muita gente branca" porque né RS. A Bibs sugeriu esse porque é um livro sensível, fala de temas importantes e ficaria ótimo no olhar da diretora.
Ava Duvernay - A Parábola do Semeador (Octavia E. Butler)
Imagina uma adaptação das obras fabulosas da Octavia. Agora imagina uma adaptação dessa distopia fabulosa nas mãos da Ava, que tem uma sensibilidade e um impacto com a câmera que já se tornaram notáveis nos seus filmes. Quero e muito!
Peter Jackson - Truthwitch (Susan Dennard)
Sim, eu sei que vai ter série. Mas me deixa sonhar! Se o Peter tiver tempo de fazer um roteiro ótimo e muito dinheiro, temos um LOTR (a gente ignora O Hobbit porque, coitado, jogaram no colo dele pra fazer acontecer no meio do caos). Gosto muito dos filmes dele e queria ver outro épico de fantasia, por que não um dos meus favoritos?
Ryan Coogler - Filhos de Sangue e Osso (Tomi Adeyemi)
Outro que sim, já está em produção - a série vai sair pelo Disney+. Já que já tá na casa da Marvel, que tal contratar o homem que dirigiu Pantera Negra tão brilhantemente? Esse se tornou um dos meus filmes de heróis e de ação favoritos da VIDA, seria maravilhoso ver ele dirigindo a história da Tomi.
E aí, curtiram as escolhas? Tem algum livro que, sempre que pensam nele, relacionam com algum diretor ou diretora específico?
Olá,
ResponderExcluirRindo demais com o da Greta.
Tem um livro que li anos atrás, As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, eu super imaginei um filme do Tim Burton... mas depois saiu a adaptação do Lar das Crianças e os fãs criticaram tanto, que agora não sei
Esse último livro mencionado estou super sedenta pra ler e assistir tb. Ryan seria uma escolha maravilhosa.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Denise,
ResponderExcluirConfesso que não estou muito por dentro de diretores cinematográficos então fiquei meio perdida hahaha, mas tenho certeza que suas escolhas fazem jus ao trabalho deles.
Queria tanto ver uma adaptação de Feita de fumaça e Osso ♥
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Olá...
ResponderExcluirNão tenho muito conhecimento sobre diretores, mas, confio totalmente em suas escolhas!
Quando será que teremos um filme de Um Tom Mais Escuro de Magia, hein? Estou ansiosa para que esse momento chegue logo ;)
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/