Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok - Queria Estar Lendo

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Publicado em 20 de ago. de 2021

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Aproveitando o hype que o TikTok criou sobre vários títulos publicados por aqui, reuni uma listinha de indicações de livros parecidos com famosos como Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston); Mentirosos (E. Lockhart); Sombra e Ossos (Leigh Bardugo) e outros. Vamos conferir?

A lista do TikTok é gigante, então selecionei sete dos principais e conhecidos e que foram resenhados por aqui. Os livros que vou indicar têm temática parecida ou passam a mesma vibe que a história em questão, então vale a pena demais conhecer.

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston) vale a pena conhecer Como sobreviver à realeza (Rachel Hawkins)

Como sobreviver à realeza tem a mesma farofa envolvendo problemas com príncipes egocêntricos e família real, mas o ship aqui é formado entre a mocinha teimosa e um dos melhores amigos do príncipe - com muito hate to love. Diferente de VBSA, no entanto, esse livro é um YA contemporâneo, e não tem cenas hot. Mas vale a pena demais pela narrativa divertida e pelo clima Sessão da Tarde que a história passa! 

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de Mentirosos (E. Lockhart), vai gostar de Ela está em todo lugar (Cherie Priest)


Mentirosos é um livro que lida com suspense de uma maneira bem interessante, e ainda tem um plot twist pra lá de chocante no final; Ela está em todo lugar é o queridinho da Bianca aqui no blog, e passa os mesmos sentimentos de 'investigação' pro leitor enquanto garante reviravoltas emocionantes ao fim.

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de Sombra e Ossos (Leigh Bardugo), vai gostar de A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)


Sombra e Ossos tem um universo criativo, personagens cativantes e um grande vilão. Você vai encontrar tudo isso e muito mais em A Rebelde do Deserto. Diferente da trilogia Grisha, a trilogia da Alwyn Hamilton não tem ships ruins!

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de O Príncipe Cruel (Holly Black), vai gostar de O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)


Eu adoro a trilogia da Holly Black porque além de ter personagens bem complicados, ainda tem umas tramas políticas super interessantes; O Feitiço dos Espinhos apresenta um universo mágico super criativo e cativante e uma protagonista que lembra bastante o jeito turrão e determinado da Jude.

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard), vai gostar de Uma chama entre as cinzas (Sabaa Tahir)


A Rainha Vermelha é um fenômeno, e o mesmo pode-se dizer da história da Sabaa Tahir. Ambas as histórias têm reviravoltas muito boas e personagens legais (menos o Elias, esse a gente ignora); tem romance em Uma chama entre as cinzas, para quem curte, mas o principal é a construção de universo que a autora colocou nessa quadrilogia.

Indicando livros parecidos com os famosos do TikTok

Se você gostou de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid), vai gostar de Daqui a cinco aos (Rebecca Serle)


TJR sabe escrever dor e sofrimento como ninguém, e não é que Daqui a cinco anos passa uma sensação parecida? Também fala sobre amor e amores impossíveis, de um jeito sensível e sofrido, então pode agradar quem está com saudade de sofrer com a Evelyn Hugo.

E aí, curtiu a listinha? Já conhecia as indicações?

8 comentários:

  1. Oie Dê ,tudo bem?

    Adorei o estilo de postagem e anotei vários: o principe cruel eu tenho o ebook pra ler, mas ainda não comecei, como sobreviver a realeza MORRO de vontade de ler e amei os sete maridos de evelyn hugo ♥


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Menina, ameii as indicações. Eu amei o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo, já anotei as dicas.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu quero ler 'Como Sobreviver a Realeza', gosto bastante desse estilo de romances com realeza, não sei se YA vai funcionar comigo, mas vou tentar.
    Agora, eu amei demais Evelyn Hugo e não gostei de 'Daqui a Cinco Anos', rs.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser por isso que eu não gosto da Taylor, porque Daqui há cinco anos foi um livro bem uó pra mim. Eu tô louca pra ler Uma chama entre as cinzas, falta só começar mesmo, e Um feitiço dos espinhos eu também mantenho na minha wishlist, apesar do preço. Como sobreviver à realeza é fofo demais <3
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, dos que você indicou eu só li Uma Chama Entre as Cinzas e gostei bem mais que A Rainha Vermelha. Também quero ler mais alguns dessa lista, inclusive O Feitiço dos Espinhos e A Rebelde do Deserto.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Nem tenho TikTok hehe. Dos livros citados só não conhecia Ela está em todo lugar e já anotei aqui. Dos outros já li quase todos e os que eu ainda não li e quero muito ler são Como sobreviver a realeza e a série de Uma chama entre as cinzas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. OI Denise! Não aderi ao Tiktok, mas gostei das suas dicas. Mentirosos é ótimo e O Feitiço dos espinhos está na minha lista de desejados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, eu gosto dessas postagens, "blogueiras raíz" já fazem isso há tempos rsrsrsrs só li Daqui 5 anos, mas anotei todas as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo