Resenha: Heartstopper, vol. 2: Minha pessoa favorita - Alice Oseman - Queria Estar Lendo

Resenha: Heartstopper, vol. 2: Minha pessoa favorita - Alice Oseman

Publicado em 22 de out. de 2021

Resenha: Heartstopper, vol. 2: Minha pessoa favorita - Alice Oseman

Depois de devorar o primeiro volume de Heartstopper, escrito por Alice Oseman e publicado aqui pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - eu corri para o segundo volume porque essa é uma história que você vive e se apaixona e não consegue largar. Hoje a resenha é pra falar sobre Minha pessoa favorita.

Se você ama histórias em quadrinho, conheça também:

A resenha vai conter alguns spoilers do primeiro volume!

Depois do momento marcante que Charlie e Nick vivem na festa, a estranheza que surgiu das implicações ali os afasta um pouco. Pelo menos até Nick decidir que não quer ficar longe do Charlie, porque gosta dele. Gosta de todas as maneiras possíveis.

Heartstopper foi uma fofura, do tipo que encheu meu coração de arco-íris e me fez sentir como se fosse explodir de tanto amor. Esse segundo volume dá continuidade a toda aquela coisa amorzinho no mesmo tom perfeito, sensível e delicado da primeira graphic novel.

Alice Oseman tem um traço e uma maneira especial de contar histórias. Nick e Charlie pareciam amigos com os quais eu me importo muito; com o passar das páginas, todo mundo que apareceu parecia muito querido e familiar. Heartstopper é o tipo de história que te encanta por ser simples e real e por te fazer sentir parte dela.

Resenha: Heartstopper, vol. 2: Minha pessoa favorita - Alice Oseman

Charlie e Nick seguem umas fofuras. Do tipo que dá vontade de chorar e abraçar e virar purpurina porque tudo na jornada deles é de uma sensibilidade tão doce, gentil e adorável. Charlie, por estar vivendo esse momento de se descobrir apaixonado, sofrendo pela possibilidade de ser um amor não correspondido, exaltado por perceber que ei, talvez seja correspondido sim.

Nick por estar se descobrindo, e estar vivendo a montanha-russa que é passar por essa sensação - entender quem você é, ter medo de dizer ao mundo porque o mundo é um lugar cruel com quem se assume diferente do que é o "esperado", sentir com tanta força que quer viver ao extremo isso que está sentindo.

Alice Oseman conta uma história de amor, aceitação e entendimento de maneira muito querida e realista, e eu sinto que nunca vou conseguir expressar direito o quanto essa graphic novel foi importante para mim.

Heartstopper também conta com um leque de coadjuvantes interessantes, com espaço para uma personagem trans, um casal sáfico e diálogos abertos sobre a importância de se sentir confortável sendo quem é, mas, principalmente, se sentir preparade para dizer isso ao mundo (e o quanto é imprescindível estar pronte para se abrir para o mundo, porque a pressão e o preconceito ainda são grandes problemas e breques para as pessoas se sentirem confortáveis em sua própria pele).

Resenha: Heartstopper, vol. 2: Minha pessoa favorita - Alice Oseman

A tradução do Guilherme Miranda segue maravilhosa, e eu adorei as referências e adaptações que só a gente entende, e que funcionam tão bem na história e nos diálogos. E a edição da Seguinte, o que falar além de altos elogios, não é mesmo? Heartstopper entra pra minha listinha de 'edições mais lindas da estante'.

Para quem ama histórias de amor, de diversidade e quer acompanhar personagens que se transformam em grandes amigos para você em poucas páginas, Heartstopper é uma leitura obrigatória. Eu mal posso esperar por mais desses queridos!

Sinopse: Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.

Título original: Heartstopper
Quem escreveu: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Tradução: Guilherme Miranda
Gênero: YA contemporâneo
Nota: 5+


6 comentários:

  1. Oi Denise,

    Ahh desde que eu vi esse livro imaginei que ia ser um amorzinho.
    Eu ainda não li, mas se eu achar uma promoção eu vou querer adquirir.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, acho essas capas muito fofinhas com esses tons de pasteis. A premissa é interessante talvez eu leia assim que adquirir o primeiro volume.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/1

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Cheguei a ler o primeiro Heartstopper pelo Tapas, mas quando fiquei sabendo que a Seguinte traria para o Brasil resolvi esperar para ler o resto. É uma delícia quando tem uma boa adaptação em referências né? Acho que os filmes em animações mais queridinhos são os que mais tem isso!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Vi essas edições na livraria e fiquei babando, não esperava que estivessem tão lindas!
    E parece que é unânime, todos que leem gostam!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! As edições estão lindas e eu não vejo a hora de ler esta história. Já tenho os dois aqui e espero ser cativada como todos estão sendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, eu ainda não li, mas amo tudo nessas HQs, estou super apaixonada pela edição, lerei em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo