5 motivos para ler Heartstopper - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Heartstopper

Publicado em 12 de nov. de 2021

5 motivos para ler Heartstopper

Porque eu sigo obcecada por Heartstopper, graphic novel escrita e desenhada por Alice Oseman que a Editora Seguinte trouxe para cá, hoje tem um post com 5 motivos para você dar uma chance para essa história maravilhosa!

Lembrando que tem resenha dos dois primeiros volumes aqui no blog:

1) Leitura rápida e fofa

Essas graphic novels são perfeitas para quem está procurando uma história querida e rápida. As páginas passam sem que você perceba, e tanto os traços quanto os diálogos e detalhes que aparecem no decorrer da trama tornam tudo muito querido, apaixonante e adorável.

2) Protagonistas

Nick e Charlie são tão queridos que se tornam nossos amigos em poucas páginas. O jeito com que Alice Oseman conta a história deles é de causar a sensação que vamos explodir porque nosso coração está cheio de amor. Eu só sabia sorrir!

3) Coadjuvantes

Além dos protagonistas, temos um leque de personagens muito interessantes e diversos acompanhando a história dos dois, e trazem diálogos bastante pertinentes e atuais sobre aceitação, amor, pertencimento e sobre se sentir confortável sendo quem é. É uma história sensível em toda a sua concepção.

5 motivos para ler Heartstopper

4) Sobre o amor

Essas graphic novels são um ode ao amor; a se apaixonar, a se amar, a se aceitar. Desde o nascimento de um crush até o desenvolvimento e o frio na barriga e todas as outras etapas. Desde se entender a se aceitar e a se amar do jeito que você é. A trama principal é sobre dois garotos que, de uma amizade inesperada, passam a viver uma história de amor inesquecível. Mas também é sobre amar a si, sobre o amor familiar, sobre o amor entre amigos.

5) As edições

Para uma história tão perfeita, apenas a melhor das edições. E a Seguinte arrasou tanto no trabalho impecável que é um dos motivos dessa listinha, sim. A tradução de Guilherme Miranda ficou ótima, com várias adaptações ótimas para o português, e todo o resto coloca essas edições no patamar de "as mais bonitas da minha estante".

6 comentários:

  1. O Denise,

    Eu ainda não Heartstopper, mas já está na minha listinha porque parece ser um amorzinho.
    A edição ta lindinha demais!
    Dica mais que anotada!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Já vi a edição na livraria e achei a coisa mais linda!
    Amo um romance, então acho que iria gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, os motivos não poderiam ser melhores. Amei todos eles e concordo. Heartstopper é uma das leituras mais incríveis que fiz no ano.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! O post convence todo mundo a ler as obras. Eu estou bastante curiosa sobre a história e não me canso de olhar para estas edições tão lindas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Cheguei a ler o primeiro Heartstopper, mas ainda não tive oportunidade de conhecer as edições da Seguinte. Eu adoro o estilo dessa graphic novel, é super fofa e eu fico boba com o Nick e Charlie!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Se eu já estava com vontade de ler esse livro agora que vc listou esses 5 motivos minha vontade de ler explodiu aqui! PRECISOOOOOO...
    Amo histórias fofas e bem trabalhadas assim.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo