O melhor e o pior de 2021 - Queria Estar Lendo

O melhor e o pior de 2021

Publicado em 31 de dez. de 2021

O melhor e o pior de 2021

Para manter a tradição, nada melhor que fechar 2021 com o Melhor e o Pior que este ano trouxe pra gente nas leituras e no audiovisual, né?

O melhor e o pior de 2021

A melhor leitura do ano

Denise: Acho que minha melhor leitura de 2021 foi O Mar sem Estrelas, da Erin Morgenstern. Fiz um post com meu top 5 do ano, mas esse, em especial, tá sempre nos meus pensamentos e no meu coração e meu deus como essa história foi LINDA e BIZARRA e PERFEITA.
Bianca: Tive muitas leituras ótimas esse ano, mas Gótico Mexicano foi a favorita. Não só por ser muito boa, mas por ter superado todas as minhas expectativas (que já eram bem altas).
Eduarda: Não cheguei a ler muito este ano, mas mesmo assim estou com sérias dúvidas sobre o que responder. Vou responder Minha História, da Michelle Obama, porque além de ser uma leitura fluida e instigante também me ensinou muito. Uma verdadeira jornada de aprendizagem que recomendo a todos.

O melhor e o pior de 2021

A pior leitura do ano

Denise: Definitivamente Na estrada com o ex, da Beth O'Leary. Junte o fato de ela ter partido meu coração com essa bomba, mas a história em si é um porre, nada de interessante acontece, ela conseguiu deixar o conceito de road trip CHATO e juntou um monte de personagens insuportáveis num carro.
Bianca: Definitivamente Haunting the Deep. Eu não tava esperando a melhor leitura do ano, mas eu tinha curtido o primeiro livro e a vibe das bruxas e esse segundo foi um festival de erros e planejamentos ruins.
Eduarda: Nesse caso não tenho dúvidas, infelizmente Rita Lee, uma autobiografia foi minha pior leitura do ano. Não gostei das escolhas feitas quanto ao formato da narrativa, me incomodei com vários comentários e no fim decidi que era melhor só curtir as músicas dela e não me aprofundar além disso. Talvez funcione para os fãs ou para pessoas que não tenham a leitura que eu tive dela, mas enfim. Gosto é gosto.

O melhor e o pior de 2021

O melhor personagem do ano

Denise: Vou citar a Sorasa, de Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard) porque eu amo uma assassina debochada. Ela é meu tudo e se algo acontecer com ela nos próximos livros não respondo por mim!
Bianca: Esse posto viu dar pra Maddie, de A Noiva do Capitão. CADA BERRO que dei com ela, senhor! A mulher me inventa um noivo e ele EXISTE!! Dá pra acreditar? Eu amo ela.
Eduarda: Vou responder Adelina por mérito de ter carregado tão bem toda a trilogia de Jovens de Elite, da Marie Lu. Mas confesso que não pude pensar nela meu coração não gritar Magiano loucamente. 

O melhor e o pior de 2021

O pior personagem do ano

Denise: O Marcus de Na Estrada com o Ex (Beth O'Leary). Embuste babaca ridículo horroroso tinha que ter sido atropelado por um caminhão cheio de cimento pra cimentar ele na rodovia.
Bianca: Mick Rica, de Malibu Renasce. Pior personagem, ser humano de BOSTA. Usar seu trauma pra justificar o quão bosta você é com seus filhos é muito coisa de babaca. Enfim, horrível. 
Eduarda: O ex-namorado da Tiffy em Teto para Dois, da Beth O'Leary. O combo perfeito de embuste, abusivo e tóxico.

O melhor e o pior de 2021

A melhor série do ano

Denise: AH! Vou citar três porque não consigo escolher; Shadow and Bone, que foi uma adaptação maravilhosa e encheu meu coração de alegria; Falcão e o Soldado Invernal, que coroou meu Sam como o Capitão América que ele sempre foi e o Bucky com ALEGRIA; e Missa da Meia-noite, que eu vi em uma sentada e fiquei completamente obcecada/devastada pela história.
Bianca: vou concordar com a Denise, Missa da meia-noite foi muiiito legal! Mas também é basicamente a única que eu lembro de ver esse ano, pq tudo se mistura entre 2020 e 2021. E também porque recentemente eu só assisto série velha, como ER, Buffy e Criminal Minds.
Eduarda: Isso chega a ser maldade com o ser humano. Hawkeye, porque minha Kate Bishop é maravilhosa e ela ficou perfeita demais na série, sem falar que finalmente temos o Clint das HQ's no MCU. Loki porque eu amo ele e isso já seria o bastante, mas também por ter me dado a Sylvie e por ter sido uma série tão boa. Modern Family porque eu nunca tinha visto e resolvi assistir, maratonei e amei muito!

O melhor e o pior de 2021

O melhor filme do ano

Denise: Homem-Aranha: Sem volta para casa que entregou absolutamente tudo, me fez chorar igual um bebê, eu sou fã quero service e ganhei todo o service do mundo.
Bianca: como eu disse, 2020 e 2021 são uma grande misture a pra mim, nem lembro o que vi esse ano. Mas se eu amei muito, teve controle remoto aqui.
Eduarda: Vamos todo entrar em um consenso e dizer que citar que Homem Aranha: Sem volta pra casa foi o filme do ano? Vamos. Dito isso, eu PRECISO falar sobre Tick, tick... BOOM (Netflix) e o quão genial o Andrew Garfield estava nele. Deem um Oscar para esse menino! Além disso, não posso deixar de falar de A Jornada de Vivo (Netflix) e principalmente de Encanto (Disney+), dessa vez o Oscar do Lin-Manuel vem e esse homem vai ter o seu EGOT como tanto merece (e que já teria, se não tivessem roubado o Oscar de Moana e dado para aquela p*rcaria de La La Land, eca).

O melhor e o pior de 2021

O livro mais bonito que comprou no ano

Denise: Com certeza foi Rhythm of War, do Brandon Sanderson. Na real, toda a série The Stormlight Archive vale cada centavo (e foram MUITOS centavos) porque as edições são um luxo, cheias de ilustrações coloridas dentro, entalhes na capa, capítulos desenhados, etc.
Bianca: definitivamente a edição ilustrada de aniversário de A vida Invisível de Addie LaRue.
Eduarda: o que diz sobre mim o fato de eu nem lembrar o que comprei, muito menos se eles eram bonitos ou não? Segundo minha conta na Amazon comprei Lara Dean vive terminando comigo em fevereiro, então acho que essa é minha resposta.

O último livro que comprou no ano

Denise: Warbreaker, do Brandon Sanderson. Já mencionei que sou uma cracuda por ele?
Bianca: cronologicamente, Serial Killers Profile e Mulheres Confiantes.
Eduarda: Prodigy, da Marie Lu. Este ano finalmente terminei a trilogia de Jovens de Elite, então 2022 vai ser o ano de finalizar a leitura de Legend. O que me pareceu um ótimo timing, tendo em vista a notícia sobre a adaptação!

Uma meta para 2022

Denise: Finalizar as séries que listei para finalizar ano que vem!
Bianca: ler pelo menos ALGUNS dos livros encalhados.
Eduarda: Eu vou para o milésimo ano consecutivo tentando cumprir a mesma meta: ler no mínimo 100 páginas ao dia. Mas se eu cumprir a de conseguir ler ao menos um livro por semana já vou ficar bem feliz. Meu problema com a leitura é a falta de constância, essa desgraça.



6 comentários:

  1. Olá, meninas.
    Esse ano não vou fazer retrospectiva de filmes e séries porque não vi praticamente nada hehe. Dos livros eu li A noiva do capitão e Teto para dois que amei, mas não li esse ano. E estou até com medo de ler esse na novo da Beth hehe.
    Feliz ano novo e boas festas para vocês e suas famílias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas,
    "Homem Aranha: Sem Volta para Casa" é UNÂNIME. Não tem como não gostar do filme.
    E como a Sil aqui em cima, estou com medo de ler o novo livro da Beth O'Leary também, amei tanto os dois primeiros, como assim esse 3 é 'vários nadas' acontecendo? AAAAA
    beeeijos e FELIZ ANO NOVO!
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Não li nenhum desses, mas dos mencionados eu tô com muita vontade de ler Teto para dois, já vi muitos comentários positivos a respeito e a leitura parece ser agradável. Talvez seja uma leitura que eu faça ainda esse mês.

    Feliz ano novo!! Que seja um ano incrível!


    Beijos,
    Dear masen

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Nossa preocupada agora com Na estrada com, será que a autora vai me decepcionar? Medo! E eu gostei de O homem Aranha, mas realmente longe de ser o melhor do ano pra mim rsrsrsr mas foi divertido!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas! Este ano vi poucos filmes e séries, mas meu filme favorito foi Homem Aranha.

    Que 2022 seja um ano maravilhoso para todas vocês. Feliz 2022!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Dos melhores personagens concordo com a Maddie, ícone maior que carreiras! Sobre os filmes eu amei os três, tick tick Boom me ganhou sem prometer e Sem Volta Para Casa entregou tudo o que era esperado, e pensa numa hype braba que esse filme tinha.

    Feliz 2022!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo