Conhecendo os livros do Brandon Sanderson - Queria Estar Lendo

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

Publicado em 27 de jan. de 2022

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

Como a bela seguidora obcecada que me tornei, hoje tem post nos moldes daquele em que falei sobre a V.E. Schwab. Mas o de hoje é: conhecendo os livros do Brandon Sanderson.

Leia as histórias escritas por ele:

Tentei seguir, mais ou menos, a cronologia de publicações do Brandon Sanderson. Não é uma ordem de leitura obrigatória e nem inclui apenas os livros da Cosmere (que é o universo compartilhado do BS). Se vocês curtirem, posso trazer um post específico sobre a Cosmere. Hoje é um simples conhecendo os livros do Brandon Sanderson.

Lembrando que não são todas as publicações do homem, porque além de livros, tem novelas e contos, e outras séries de livros menos populares. É mais do que eu consigo contar. No site dele, que eu listo lá embaixo, tem uma coluna completa com o montante total.

Vamos pra lista:

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson


Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

Elantris | Fantasia adulta, livro único

Lançado aqui pela Editora LeYa em 2013, entrou em extinção junto com as publicações da LeYa de uns anos pra cá. Se você tem essa edição, guarde com muito amor porque ela se tornou item raro; Elantris foi o primeiro livro publicado do Brandon Sanderson, uma fantasia adulta única e ele mesmo descreve o livro como "uma mistura de intriga política, mágica interessante e dinâmica entre personagens".

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

A primeira era de Mistborn | Fantasia adulta, trilogia

Também lançada pela LeYa, também em extinção aqui no Brasil. Essa primeira trilogia é de fantasia épica e mistura aquela vibe de heist (com um grupo tentando realizar um feito fora da lei impossível) e uma rebelião que nasce do impossível, e parece ainda mais impossível de conquistar qualquer vitória. Tudo isso às margens do Império Final, o domínio tirânico comandado pelo misterioso e terrível Senhor das Trevas.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

A segunda era de Mistborn | Fantasia adulta, trilogia

Ambientada muito tempo depois do fim da primeira trilogia, a segunda era de Mistborn ainda não é tão impossível de encontrar nas livrarias, mas está esgotando rapidamente. A história tem menos aquela vibe de fantasia épica e mais uma coisa próxima de gângsters, mas ainda lida com política e intrigas - e não é uma trilogia, é uma QUADRILOGIA, com o quarto volume confirmado pra 2022.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

Warbreaker | Fantasia adulta, livro único

Essa é a história de duas irmãs, que também são princesas, e do Deus Rei que uma delas tem que se casar, um deus menor que não gosta do seu trabalho, e de um imortal que está tentando desfazer os erros que cometeu centenas de anos atrás.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

A saga Skyward | Ficção científica juvenil, série

Em um planeta distante, a humanidade foi obrigada a se esconder debaixo da terra e sobreviver ali, porque a superfície e o céu são perigosos; uma raça alienígena parece determinada a exterminá-los, e os esquadrões de pilotos são a única esperança de mantê-los distantes. Nossa protagonista, Spensa, quer se provar digna de se tornar piloto, e uma vez que recebe essa chance, vai fazer de tudo para manter seu posto e conquistar sua posição de honra.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

The Stormlight Archive | Fantasia adulta, série

Com lançamento do primeiro volume previsto para 2022 pela Editora Trama, The Stormlight Archive nos leva para Roshar. Um mundo de pedras e tempestades. Tormentas de proporções monumentais varrem o território rochoso há tanto tempo que mudaram a vegetação, a vida e a civilização desse lugar.

Roshar é dividida entre os humanos e os enigmáticos humanoides, Parshendi, com quem os humanos estão em guerra. Faz séculos desde a queda das dez ordens consagradas conhecidas como Cavaleiros Radiantes. Mas suas Lâminas Fragmentadas e Armaduras Fragmentadas resistiram. A humanidade troca reinos por elas. Batalhas foram lutadas por elas, e vencidas por elas. Contudo, na guerra contra os Parshendi, as armas e armaduras antigas talvez não sejam o suficiente.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

Série Executores | Ficção científica adulta, trilogia

Pessoas começam a receber superpoderes de maneiras misteriosas, vindas de diferentes origens. Porém, em vez de se tornarem heróis, são corrompidas e tornam-se vilões terríveis. Eles tomam as cidades e criam uma nova realidade distópica, e os humanos agora são seus servos. Isso aconteceu dez anos atrás. Quando o pai de David foi morto pelo Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, David estuda as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando uma maneira de derrubá-los.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

The Arcanum Unbounded | Coleção da Cosmere, antologia

A expansão da Cosmere através de contos e novelas exclusivas escritas pelo Brandon Sanderson. Exploram mais do universo compartilhado de algumas das suas séries. São nove histórias.

Conhecendo os livros do Brandon Sanderson

The Rhitmatist | Fantasia YA, livro único

A estreia do autor para leitores juvenis de fantasia. Ele está marcado como standalone no site do Brandon Sanderson, mas pode ser parte de uma série; tem um sistema de magia inventivo e é perfeito para quem gosta de jogos de estratégia e táticas de iniciativa.

White Sand | Fantasia, graphic novel


Essa série, é escrita em parceria com Rik Hoskin e ilustrada por Julius Gopez. A história se passa no planeta Taldain, onde os lendários Mestres da Areia conjuram poderes arcanos para manipular areia de maneira espetacular. Mas, quando eles são massacrados em uma conspiração sinistra, o mais fraco do grupo, Kenton, acredita ser o único sobrevivente. Por causa dos inimigos cercando todos os seus lados, Kenton forja uma aliança inesperada com Khriss - uma misteriosa Cavaleira Sombra que esconde seus próprios segredos.

Alcatraz vs the Evil Librarians | Fantasia, série infanto-juvenil


No meu aniversário de 13 anos, eu, Alcatraz Smedry (sim, eu tenho o nome de uma prisão, não pergunte) recebi minha herança: um saco de areia. E então eu, acidentalmente, destruí a cozinha dos meus pais adotivos. Não é culpa minha que as coisas quebraram na minha frente, eu juro! Eu achei que a areia era parte de uma piada até que Bibliotecários do mal vieram para roubá-la. Você provavelmente está pensando "Bibliotecários são pessoas legais que recomendam livros", mas é o que eles querem que você pense! Acontece que eles são, na verdade, um culto secreto escondendo a verdade de você - um mundo escondido com óculos mágicos, dinossauros falantes, e cavaleiros com espadas de cristal! Pelo menos é o que meu avô Smedry disse quando apareceu para me salvar. Então agora eu tenho que ir com ele invadir a biblioteca local para recuperar a areia, antes que a usem para conquistar o mundo. E o vovô disse que eu continuar quebrando coisas na verdade é um talento maravilhoso. Não tem como isso ser verdade, tem?

No site do Brandon Sanderson, vocês encontram uma lista de todas as obras publicadas do autor.

E aí, gostaram desse post conhecendo os livros do Brandon Sanderson?

2 comentários:

  1. Olá...
    Como uma bela seguidora obcecada que você se tornou creio que vai ficar horrorizada com o que vou falar: ainda não conhecia o autor! Hahaha... Porém, agora que conheço e com seus excelentes comentários sobre as obras, fiquei bastante curiosa pra ler algo dele.

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo