Livros de fantasia adulta para conhecer - Queria Estar Lendo

Livros de fantasia adulta para conhecer

Publicado em 10 de mar. de 2022

Livros de fantasia adulta para conhecer

Se você ama fantasia, mas procura uma leitura diferente dos YA, hoje essa lista é sua. Separei algumas indicações de fantasias para o público adulto para que possa conhecer!

Importante lembrar que todos esses livros são adultos, então têm gatilhos e conteúdo mais pesado. Importante consultar quando for ler - nesse post aqui, eu falo sobre onde encontrar os gatilhos dos livros na internet.

Livros de fantasia adulta para conhecer

Nona Casa (Leigh Bardugo)

Alex é a única sobrevivente de um massacre terrível e, tendo abandonado a escola cedo, nunca foi destaque em muita coisa. Até que recebe o convite de estudar em Yale com uma bolsa integral; o motivo? Tem alguma coisa a ver com seu poder sobrenatural, e o fato de coisas bizarras estarem acontecendo entre as sociedades secretas mágicas de lá.

Nona Casa é um espetáculo em narrativa e desenvolvimento; tem um ritmo lento, mas muito instigante, personagens extremamente bem construídos (com uma protagonista badass) e a parte fantástica é de encher os olhos. É sombria, macabra e terrível, como toda a trama ao redor da Alex.

Livros de fantasia adulta para conhecer

Os Reis do Wyld (Nicholas Eames)

O primeiro do autor aqui no Brasil, lançado pela Editora Trama, é uma aventura perfeita para quem ama RPG e fantasia épica. Na história, um grupo de mercenários aposentados se reúne novamente, depois de anos sem se falar, para resgatar a filha de um deles - que, também mercenária, ficou presa em um cerco a uma cidade distante lá no fim do mundo.

Daí para frente temos uma história cheia de perigos, provações e reuniões de conhecidos que não estão mais nos seus anos de glória. O humor é 10/10, nível Monty Python de deboche e inteligência, e é impossível terminar essa leitura sem se apaixonar pela trama.

Livros de fantasia adulta para conhecer

A Cidade de Bronze (S.A. Chakraborty)

Inspirado em lendas do oriente médio, essa trilogia acompanha uma garota que, acidentalmente, invoca um djin - e, daí para frente, se vê conectada a uma trama mágica que envolve poderes sobre os quais não entendia, um legado de sangue e uma cidade escondida entre as areias do deserto.

Esses livros são recheados de política, discussões sociais e personagens extremamente complexos. A história da Nahri, do Dara, do Ali e de tantos outros é conectada à Daevabad, a cidade mágica, refúgio para algumas criaturas fantásticas, o pesadelo para outras. São livros intensos, do começo ao fim.

Livros de fantasia adulta para conhecer

O Olho do Mundo (Robert Jordan)

Uma das maiores séries de fantasia desde O Senhor dos Anéis, esse épico de Robert Jordan explora um universo onde a magia está sob poder das mulheres, as Aes Sedai, e homens há muito não mais a controlam. Mas existe uma profecia que fala sobre o Dragão Renascido, aquele que vai voltar para salvar o mundo - ou destruí-lo por completo.

Os livros são enormes e de uma complexidade narrativa e de construção de mundo para fazer qualquer fã de fantasia épica, como eu, chorar de amor. As personagens femininas são complexas, impactantes, as cenas de ação são sensacionais e tem umas reviravoltas bem interessantes no decorrer da trama. E, claro, muita magia.

Livros de fantasia adulta para conhecer

Nós somos a cidade (N.K. Jemisin)

As cidades estão despertando pelo mundo. Elas encontram hospedeiros que serão sua consciência, e começa uma guerra contra um inimigo silencioso e tenebroso que vem crescendo pelo mundo; agora, é a vez de Nova York lutar.

Com maestria, Jemisin conta uma história de fantasia com pé na realidade. Fala sobre repressão, preconceito, misoginia, genocídio de minorias, gentrificação e tantos outros conflitos que vêm crescendo com o passar dos anos. A cidade é a pessoa e a pessoa é a cidade, mas a pessoa que é subjugada, a diversidade que é silenciada. E o inimigo é o mais óbvio possível.

E aí, tem mais alguma indicação de fantasia para o público adulto?

3 comentários:

  1. Nona Casa tudo pra mim! BARDUGO, TRAZ LOGO A CONTINUAÇÃO QUE PRECISO SABER DO MEU FILHO DARLINGTON AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações até hoje quero ler "A cidade de bronze" sempre esqueço rs.
    beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! tenho vontade de ler Nona Casa só por ser da Leigh, gosto bastante da escrita dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo