Um ano de Editora Trama - Queria Estar Lendo

Um ano de Editora Trama

Publicado em 7 de mar. de 2022

Um ano de Editora Trama

A Editora Trama completa um ano de existência nesse mês de março, e o post de hoje é pra falar um pouquinho sobre tudo que ela já trouxe aqui para o nosso mercado - e também o que vai trazer!

A Trama é uma editora com foco em livros de fantasia e thriller, dividindo suas publicações entre os subgêneros dessas duas vertentes da literatura.


No gênero Thriller, vocês vão encontrar publicações desses tipos: Crime Thriller, que foca em soluções e investigações criminais; Psychological Thriller, que são histórias que envolvem muita tensão e que mexer com o nosso psicológico de todas as maneiras possíveis; Historial Thriller, que são suspenses históricos; Action Thriller, livros com muitas cenas de ação e reviravoltas emocionantes. 

No gênero Fantasia, a Trama publica livros desses subgêneros: Epic Fantasy, que é o clássico fantasia épica, com universos novos e aventuras; Urban Fantasy, a fantasia urbana que geralmente envolve nossa realidade e coisas extranaturais acontecendo nela; Magic Realism, que é o realismo mágico, onde a magia é parte de um sistema, uma ferramenta importante para a narrativa; Paranormal Fantasy, que mistura a vibe da fantasia urbana com o sobrenatural e o oculto.

Alguns títulos de alguns subgêneros para vocês conhecerem:

CRIME THRILLER


Um ano de Editora Trama

PSYCHOLOGICAL THRILLER


Um ano de Editora Trama

EPIC FANTASY


Um ano de Editora Trama

URBAN FANTASY

Um ano de Editora Trama

MAGIC REALISM

Um ano de Editora Trama

Para 2022, a Trama prometeu muitos lançamentos de thriller e continuações aguardadas das fantasias publicadas no ano passado. E, claro, o maior e mais esperado de todos: Brandon Sanderson.

The Stormlight Archive, série de fantasia aclamadíssima lá fora, vai chegar pela Trama em 2022 com a publicação do primeiro volume, The Way of Kings. Ainda não tem data, mas vai vir aí no decorrer do ano.

Lembrando que eu já falei um pouquinho sobre The Stormlight Archive no post sobre as obras do Brandon Sanderson, então dá pra conferir lá.

A Editora Trama também lançou uma caixa de assinaturas com foco em Thrillers, chamada Trama Box.


Nesse post, você confere tudo detalhadinho sobre como funciona a caixinha. Mas, em resumo:

Você escolhe o plano anual ou mensal e recebe, todo mês, um thriller inédito, junto com: uma luva (para guardar o livro dentro), marcador de página, um folheto, cartão postal e um brinde. Viu como é maravilhoso?

As comemorações do aniversário de um ano da Editora Trama estão só começando, mas já dá pra ter certeza que vem muita coisa boa por aí.

4 comentários:

  1. Oi Denise!
    Você acredita que ainda não conhecia essa Editora? Já tinha até visto uns livros dela por aí, mas não tinha me atentado a isso. Adorei conhecer os tipos de livros e o clube de assinatura!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oie, como passa rápido! Gosto bastante do catálogo da editora, espero que venham mais e mais anos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    Nossa como passou rápido, eu gosto dessa editora e apesar ultimamente não estar lendo muitos suspenses, gosto dos lançamentos deles tanto nesse gênero quanto o de Fantasia.
    Que venha muitos anos para eles ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Aproveitem com o tempo e republiquem Mistborn - Era Um (que era da Ed. Leya) e tudo que Sanderson já lançou se possivel rs. O problema do publico brasileiro não é comprar um livro, mas o medo de que as sagas não tenham todos os livros publicados, por isso muitos aguardam um tempo e deixam pra comprar depois, editoras que perceberam isso tiveram mais lucros com fantasia. Abraços e muito anos de vida Trama

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo