Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul - Queria Estar Lendo

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Publicado em 11 de jul. de 2022

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Que saudade que eu estava de fazer um post assim! Dois anos sem Bienal, 3 anos pra mim porque não fui na do RJ em 2019. Hoje é dia de falar sobre como foi a Bienal do Livro de 2022 + bookhaul!

Eu fui na sexta-feira, dia 08, com a intenção de ficar um tempão por lá. Mas a lotação e o cansaço depois de três anos sem ir pra um evento assim me esgotaram bem rápido. Deu pra aproveitar bastante, dentro do que eu queria. Visitei quase todos os estandes que queria visitar - alguns estavam cheios demais e sem condições de entrar, com foi o caso da Seguinte, da Intrínseca e do Submarino. Outros estavam bem vazios, então deu pra olhar tudo com calma.

A Bienal do Livro é sempre aquela coisa de "muita gente em todo canto em todo lugar", mas confesso que esperava um pouco mais de organização. A gente acabou de sair da pandemia, mas o COVID não acabou. Ainda não gosto dessa história de "máscara não é mais obrigatória" num lugar fechado como aquele, com tanta gente. Eu e minha família ficamos de máscara o tempo todo (só tirei pras fotos). A maioria das pessoas estava sem, e coragem, viu.

Em relação aos estandes, os preços estavam bons e nem tão bons assim. Típico de Bienal. Mas, num geral, gostei dos descontos que encontrei. Várias editoras colocaram o catálogo todo com alguma porcentagem de desconto, como foi o caso da Plataforma21 (com 30% OFF) e outras tinham descontos progressivos, como a Morro Branco.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul
Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Os espaços para fotos foram muito criativos. Alguns eu não consegui aguentar a espera, porque tinham filas enormes (o corredor colorido da Intrínseca estava impossível), outros eu aproveitei quando cheguei porque o pessoal ainda estava espalhado.

Num contexto geral, foi uma Bienal um pouco sufocante, mas divertida. É um exemplo para a próxima, porque o lugar onde foi feita não comportava a quantidade de gente que recebeu. Saudades Anhembi.

Agora, quanto às compras, vem conhecer minha falência!

Comprei coisas no estande da Companhia das Letras, Plataforma21, Morro Branco, Galera Record e HarperCollins Brasil. Eu pretendia comprar no Submarino e na Intrínseca, mas a fila pro Sub estava impossível, e o estande da Intrínseca parecia ter sido tomado por uma horda de zumbis (só que adolescentes). Entrei e saí tão rápido quanto entrei.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Na Morro Branco, eu aproveitei o desconto progressivo pra pegar 3 títulos que estava querendo muito. Lua de Sangue, da minha rainha N.K. Jemisin. O Circo da Noite, lançamento da Erin Morgenstern (que eu já li anos atrás, me apaixonei, e vou me apaixonar de novo relendo). E O Feiticeiro de Terramar, da Ursula K. Le Guin, essa coisa mais linda de livro. Pelas compras, ganhei os post its e um marcador magnético de brindes.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Na Galera Record, a situação de fila estava um pouco caótica, então eu catei logo os dois que tinha ido procurar e acabei deixando passar outros que queria dar uma olhada. Foram eles: A Herança de Orquídea Divina, da Zoraida Córdova. E Sangue Dourado, da autora Namina Forna (esse saiu por R$ 20,00 porque estava na seleção de descontos). O brinde pelas duas compras foi o botton.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Na HarperCollins, eu cometi um crime financeiro pelo meu coração que foi comprar essa edição especial de O Hobbit. Eu sabia que estava muito mais barato na Amazon, mas escolhi sofrer ali só pra sair com ela em mãos. De brinde, ganhei um pôster com a porta mágica de Moria.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

Passei na Companhia das Letras porque em comemoração ao aniversário de 75 anos do Stephen King, tinha desconto! 30% OFF em todos os livros dele. Escolhi Christine e A Zona Morta que são dois desejados faz tempo do reizão.

Como foi a Bienal do Livro de 2022 + Bookhaul

E pra finalizar, entrei na Plataforma21 e comprei O Projeto, lançamento da Courtney Summers. A Bibs amou o outro livro dela, que ela me deu de presente, então tô confiante de que vai ser ótimo. Também comprei dois livros pro sorteio de aniversário do QEL em Novembro, mas fica aí o mistério de quais foram!

Foi essa a minha Bienal do Livro de 2022, pessoas. Acho que em um dia menos lotado (que eu nem sei se teve) daria pra ter aproveitado e falido um pouco mais. Mas vai ver foi deus colocando obstáculos no meu caminho pra evitar falir.

2 comentários:

  1. Anônimo18.7.22

    Você lembra até quanto era o desconto da morro branco? Tô me mordendo pra lembrar e não consigo ahaha chutaria que era 30% a partir de 3 livros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Anony... Eu acho que era a partir de 10 ou 15% OFF e ia até 35% com 3 livros??? Algo assim.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo