Indicando livros com friends to lovers - Queria Estar Lendo

Indicando livros com friends to lovers

Publicado em 29 de set. de 2022

Indicando livros com friends to lovers

Um dos tropes mais famosos da literatura é quando amigos se apaixonam, o famoso friends to lovers. A gente já falou por aqui sobre enemies to lovers e hate to love (a diferença dos estilos de casais, com exemplos) e hoje é dia de um Indicando Livros com friends to lovers.

Tem mais listinhas com indicações de tropos famosos:

Separei livros de vários gêneros literários que contenham casais friends to lovers. Só para recapitular, a premissa é simples: tem que ser amigos que se apaixonam.

Indicando livros com friends to lovers


Indicando livros com friends to lovers

Heartstopper (Alice Oseman)

A história de Alice Oseman é o suprassumo da fofura e de um friends to lovers bem escrito. Nick e Charlie se aproximam e se tornam amigos (Charlie começa a ter uma crush no Nick, mas tem medo de não ser recíproco). Eventualmente, um romancinho nasce daí.

Teto para Dois (Beth O'Leary)

Tiffy e Leon não se conhecem durante boa parte da história. Mas o troca troca de mensagens em post its, porque eles dividem a mesma cama (em turnos diferentes) os aproxima e os torna muito amigos. Daí, nasce aquela faísca que pode se tornar algo mais.

Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Katniss e Peeta vão de estranhos para aliados para amigos. Eu gosto muito de como o romance falso entre eles só começa a se tornar de fato um romance pra Katniss a partir do momento em que ela conhece o Peeta como um grande amigo.

Os Garotos Corvos (Maggie Stiefvater)

Dois casais dessa série nascem da amizade! Blue e Gansey, Adam e Ronan. Eles são amigos antes de se apaixonarem, e eu acho isso maravilhosamente bem explorado pela Maggie.

Indicando livros com friends to lovers

Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

Vamos falar da elite? Pois vamos: Percy e Annabeth inventaram o friends to lovers. Eles são melhores amigos antes de surgir uma crush entre os dois. E ainda tem a beleza de ser aquela amizade para os momentos mais mortíferos, o que fortifica o relacionamento quando o romance acontece.

King of Scars (Leigh Bardugo)

Zoya e Nikolai são grandes amigos e aliados antes de alguma coisa nascer entre os dois. Aqui também tem o fator deliciosamente sofrido de "eu não posso me apaixonar por ele, porque ele é o rei e tem deveres!" e "eu não posso me apaixonar por ela, eu sou o rei e tenho deveres!" que dá uma dorzinha porque é claro que eles vão se apaixonar.

A Canção de Aquiles (Madeline Miller)

Aquiles e Pátroclo são grandes amigos antes do amor arrebatador acontecer. Eles são muito opostos, mas acabam se encontrando e crescendo juntos, e dessa convivência e amizade nasce um dos amores mais puros e lindos que já li.

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos (Adrielli Almeida)

Falar em sofrência e amor puro, temos Cedrico e Kaio. Eles são grandes amigos, do tipo que um divide o segredo de ver gente morta com o outro. E até mesmo ter ajuda para enterrar um corpo! Então tem aquele sofrimento de não querer revelar os sentimentos para não estragar o que eles têm de melhor.

Um comentário:

  1. Oie, Os Garotos Corvos são meus favoritos, mas também amooo demais Heartstopper e Pjo. Você literalmente citou os MELHORES.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo