Resenha: Below Zero - Ali Hazelwood - Queria Estar Lendo

Resenha: Below Zero - Ali Hazelwood

Publicado em 31 de jan. de 2023

Resenha: Below Zero - Ali Hazelwood

Below Zero é uma das três novelas ambientadas nessa série de cientistas e comédia romântica da autora Ali Hazelwood. Peguei para ler fora de ordem mesmo porque gosto do caos, e eu gostei da leitura - com algumas ressalvas.

Se gostou dessa história, vai gostar de:

Hannah está realizando um sonho repentino da vida que, na infância e adolescência, parecia sem rumo. Ela se apaixonou por Marte e pelas explorações espaciais, e estudou e trabalhou duro para conseguir um espaço na NASA. Agora, é sua chance de se provar. O problema é que nossa história começa com Hannah presa em um buraco na neve, no meio de uma nevasca, em uma cidade do Polo Norte onde sua pesquisa está sendo realizada.

E, com flashbacks, ela nos apresenta a pessoa que deveria odiar mais do que tudo no mundo, que é o Ian. Ele também é um cientista da NASA, e trabalha com um projeto que Hannah muito admira. Anos atrás, alguma coisa aconteceu entre eles; e é remoendo essas memórias que vamos entender o coração dessa mulher.

Below Zero foi uma história rápida e divertida. Mas um pouco repetitiva, e um pouco instalove demais.

Ao mesmo tempo em que ela é cheia de carisma, porque a narrativa da Ali Hazelwood é uma delícia de acompanhar, ela cai em uma repetição que eu considero mais imperdoável do que plot repetido: a personalidade do interesse amoroso.

Para quem já leu A Hipótese do Amor, vai ver o Adam no Ian. É um ctrl c + ctrl v descarado que me deu uma preguiça absurda, porque deus sabe que tem muita personalidade legal pra ser explorada em romances. Ela faz isso com a Hannah, inclusive!

Ela é muito porra louca, desapegada e cheia de palavrões para colocar no mundo. Gostei demais da personalidade arredia e de como ela encara a vida de frente, abraçando a solidão. A teimosia também é outro ponto importante e que tem um desenvolvimento legal; Hannah é uma mula empacada e não há nada no mundo que a tire do lugar. Pelo menos até o incidente no gelo.

Ian, por outro lado, me deu preguiça. Ele poderia ter sido sim um personagem arrebatador se eu já não tivesse lido antes. Ele tem todos os trejeitos do Adam, e até mesmo o jeito de reagir às situações/conversar sobre elas com a Hannah. É um cara introvertido, cuidadoso, racional e de coração de ouro. Legal, bora explorar outro tipo de personagem?

Resenha: Below Zero - Ali Hazelwood

O cenário científico dessa novela foi bem legal. Below Zero fala muito sobre ciência espacial, os perrengues de ser uma mulher trabalhando em outro ambiente muito dominado por homens; fala sobre as provações, as dificuldades e as conquistas da Hannah.

A história é curtinha, então eu já esperava um desenvolvimento apressado em relação ao resto. Mas o instalove me pegou, tenho que confessar.

Tudo bem, atração física existe, as pessoas veem outras pessoas bonitas e ficam hiperventilando. Eu entendo isso. Mas a Hannah e o Ian desenvolvem um instalove mesmo; é coisa de um dia de interação e "meu deus, você é tão diferente dos outros" e "você significa muito pra mim". Bicho, vocês acabaram de se conhecer!

Isso meio que deu uma quebra na suspensão da leitura. Eu não consegui comprar esse casal, porque todo o drama e a relação deles foi desenvolvida em cima de uma interação no passado. Simplesmente não funcionou, romanticamente falando. O que é uma pena, porque os diálogos entre os dois eram ótimos, maduros e carismáticos. A Hannah conduz a história muito bem, e de um jeito bem engraçado. Só faltou me fazer acreditar no casal mesmo.

Below Zero foi uma leitura legal. Poderia ter sido bem mais, mas acabou escorregando no que prometia e não entregando tudo que poderia ter entregado. Ainda indico a leitura para quem quer dar uma desestressada, porque a Ali Hazelwood sabe te fisgar com a narrativa dela como ninguém.

Título original: Below Zero
Autora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance contemporâneo (+16)
Nota: 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo