Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins - Queria Estar Lendo

Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins

Publicado em 11 de jan. de 2023

Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins

Essa fantasia urbana em volume único é da mesma autora de Como sobreviver à realeza e Sua Alteza Real. Dessa vez, para o público adulto - tanto que, na gringa, ela assina com um pseudônimo. A Maldição do Ex é uma delícia de comédia, romance e fantasia que a Globo Alt lançou por aqui.

Mais histórias de romance para amar:

A história começa em uma noite de coração partido. Vivienne acabou de se separar de um bruxo charmoso e irresistível chamado Rhys, que quebrou seu coração em pedacinhos ao revelar que estava prometido a outra bruxa. Vivienne, bêbada e raivosa, junto com a sua prima, têm a ideia de amaldiçoá-lo por isso. Ignorando completamente o aviso primordial da sua tia bruxa: nunca misture vodca com bruxaria.

Muitos anos se passam, e Rhys precisa voltar do País de Gales para a cidadezinha na Georgia a fim de recarregar as linhas de ley. Sua família é uma peça importante do equilíbrio mágico de lá; o que não significa que ele está feliz em retornar. Afinal, pode encontrar Vivienne. Anos se passaram, mas ele ainda carrega culpa e o que parece um sentimento mais forte pela maneira com que se separaram.

Uma vez lá, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer. E o que parecia uma maldição falsa e inofensiva em sua juventude se transforma em uma maldição real e mortífera, que Vivienne e Rhys têm que dissipar antes do Halloween.

Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins

A Maldição do Ex foi uma delícia de leitura, gente! Sabe aquele tipo de livro que você não vê as páginas passando? Que é tudo tão querido, genuinamente engraçado, e apaixonante, e você só quer afundar na história e esquecer do mundo? Foi essa história.

O que Rhys sabia era que beijá-la tinha sido como despertar.

A narrativa tem muita fluidez. Não se enrosca em descrições, e deixa a história leve ao comentar o que precisa e seguir em frente. Os diálogos também se desenvolvem muito bem; tem muito carisma na maneira com que Rachel Hawkins conta essa história, e encanta fácil quem está acompanhando.

Sua dupla de protagonistas é uma das melhores que li esse ano. Vivienne é sucinta, determinada e engraçada de um jeito desastroso. Rhys, por outro lado, é puro suco de sarcasmo, deboche e auto-depreciação - meu tipo favorito de homem!

Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins

Uma vez juntos, as patadas verbais começam. A picuinha se desenrola, mas a convivência acaba por aproximá-los e quebrar um pouco daquela coisa "hate to love" mais forte. Afinal de contas, eles têm mais no passado do que apenas corações partidos. Boas memórias, momentos inesquecíveis, um romance arrebatador que deixou sua marca em cada um dos dois.

Vivienne se ressente, e Rhys também. Com a maldição contra eles, a união para resolvê-la é inevitável. E a atração e a ligação fala mais alto conforme o tempo passa e os aproxima. Ô romance bom de ler, gente! E pra quem procura pegação, temos; eu diria que A Maldição do Ex é um +16, apesar de adulto. Não tem nada muito gráfico, mas tem sim cenas de sexo mais descritivas.

- Você me magoou, Rhys Penhallow. E nós amaldiçoamos você.

A trama com a maldição foi bem interessante. A fantasia urbana existe junto com o romance da maneira mais fantástica possível. Enquanto os bruxos investigam a cidade e as bizarrices que seguem acontecendo por causa de uma maldição criada em meio à vodca e raiva, a fantasia acontece. E o romance ganha força.

A Maldição do Ex é aquele tipo de leitura pra quem procura carisma, bom humor e romantasia.

Resenha: A Maldição do Ex - Rachel Hawkins

Ao lado de Vivienne, as coadjuvantes Gwyn e a tia Elaine são maravilhosas. Gwyn é completamente pirada das ideias, enquanto sua mãe representa a razão e o cuidado; as primas lidam com a magia através de emoções, mas têm a voz racional da pessoa mais velha para repreendê-las.

Rhys, por outro lado, é mais solitário. Seu pai é o chefão da família, frio e rígido e raramente dobrado a preocupações, muito mais ocupado em julgar o filho mais novo pelos erros que comete. Lembra que eu comentei da auto-depreciação? O daddy issues aqui é fortíssimo pra contribuir com isso. E o Rhys é genuinamente engraçado por isso, aliás. Em muitas passagens, eu ri abertamente. O humor é um ponto fortíssimo da narrativa da autora, e ela repete aqui com maestria.

O livro desenvolve bem seus dramas. Não tem nada muito profundo ou complicado. Mesmo a maldição é uma coisa mais simples; e por isso eu gostei tanto. Nem toda fantasia precisa de complexidade e dores de cabeça. Se combina com a história e com a narrativa, a simplicidade é o melhor caminho.

A Maldição do Ex me ganhou em tudo. É uma fantasia urbana charmosa, uma romantasia apaixonante, e uma história de confusão mágica, amorosa e inexplicável em uma cidadezinha que esconde bruxos e segundas chances.

Sinopse: Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição. Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim. De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais.

Titulo original: The Ex Hex
Autora: Rachel Hawkins
Tradução: Isabela Sampaio
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance adulto | Fantasia
Nota: 5
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo