Resenha: Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams - Queria Estar Lendo

Resenha: Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams

Publicado em 10 de mar. de 2023

Resenha: Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams

O mais novo título da série Clube do Livro dos Homens, da autora Lyssa Kay Adams, chegou aqui pela Editora Arqueiro. Em Absolutamente Romântico, acompanhamos a história do apaixonado e emotivo Russo em uma jornada para tentar conquistar a segunda chance com o amor da sua vida.

Se gostou dessa história, vai gostar desses livros:

Elena e Vlad são casados há seis anos. Mas é um casamento de fachada. Ela precisava sair da Rússia, e ele tinha um visto nos Estados Unidos. Uma vez na América, Elena se mudou para Chicago para fazer faculdade, e ela e Vlad, uma vez melhores amigos, se afastaram.

A história começa com o nosso querido Russo determinado a aproveitar o fim da faculdade de Elena para se reaproximar dela. O problema é que ela pede um divórcio assim que o encontra, porque vai voltar para seu país natal.

Um acidente inesperado durante um jogo de hóquei coloca Vlad sob cuidados intensivos. E, já que está na cidade esperando pelo momento de voltar para a Rússia, Elena se dispõe a ajudá-lo. O que deveria ser casual acaba por aproximar os dois novamente. E é a chance de um novo começo.

Absolutamente Romântico foi uma leitura muito querida, assim como seu antecessor - dessa série, eu só li Estupidamente Apaixonados. E ali eu me apaixonei pelo Russo, então estava bem animada pra conferir o livro dele.

Que foi uma experiência divertida, leve e rápida, mas que pecou no final (de novo).

Resenha: Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams

Lyssa Kay Adams constrói muito bem a atmosfera de cidade grande, mas com alma de cidade pequena, que tem Nashville nessa história. O clube do livro dos homens já se tornou familiar e querido pra mim. É muito divertido acompanhar esses caras decifrando o romance e se tornando pessoas mais sensatas por causa das histórias que leem.

Russo é uma figura. Eu adoro a sensibilidade dele, como ele tem um coração grandioso e cheio de amor para dar. É o mais emotivo do grupo, por isso foi tão divertido acompanhar sua jornada romântica. Ele é, de fato, absolutamente romântico.

Elena, por outro lado, é mais cuidadosa com seu emocional. Pelo passado de abandono e solidão, porque seu pai era jornalista e tinha pouco tempo para a família, e também pelas escolhas que fez ao chegar nos EUA.

O lábio inferior dele tremelicou novamente, e foi como ver seu velho amigo depois de uma prolongada ausência. Seu gigante gentil. Seu abraço em pessoa.

É óbvio que ela e Russo se amam, mas ambos estão retidos nessa zona de conforto que o reencontro proporciona, magoados pelo afastamento e pelos caminhos que tomaram. Elena, pelo pedido de divórcio. Russo, por não ter tentado contatá-la esse tempo todo.

Absolutamente Romântico lida bem com a questão "falta de comunicação" que move o plot - pelo menos até o final. Assim como seu antecessor, a situação que cria o "conflito" do fim é frustrante. Eu não aguento mais ler casal se desentendendo depois de se entender.

O casal, em si, funciona muito bem. Tem aquele slow burn gostosinho de um romance de segunda chance, e o fato de que eles já se conhecem tão bem. Tem também o fator friends to lovers, porque Vlad e Elena eram melhores amigos no passado. Sabiam e conheciam tudo um sobre o outro. Então o romance se desenvolve aos poucos.

Resenha: Absolutamente Romântico - Lyssa Kay Adams

A participação do clube do livro dos homens é muito engraçada. Todos os momentos que os caras dividem com o Vlad são hilários; seja cuidando dele ou puxando sua orelha por ser tão idiota.

- Lá vem você de novo. Absolutamente romântico.

A edição da Arqueiro tá muito bonita. Eu adoro essas capas ilustradas da série, a tradução de Marcela Nalin Rossine tá muito boa e bem adaptada.

Absolutamente Romântico é aquele tipo de livro que descarrega suas energias e te deixa de boas com a vida. Mesmo o final frustrante não é tão chato assim, porque a jornada dos protagonistas vale pra compensar. Me diverti à beça, e me apaixonei de novo pelo clube do livro dos homens!

Sinopse: Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos. Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido. Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo. Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

Título original: The Last House on Needless Street
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Tradução: Marcela Nalin Rossine
Gênero: Romance adulto
Nota: 3,5


Um comentário:

  1. Oi Denise, estou muito ansiosa para ler a história do Russo, mas depois de ler sua resenha parece que a minha suspeita está se concretizando. Acho que a qualidade do casal está diminuindo a cada livro. Que bom que a história continua divertida.

    Até mais!
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo