Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe - Queria Estar Lendo

Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe

Publicado em 20 de mai. de 2023

Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe

O terceiro volume da série Lore Olympus chegou ao Brasil pela Editora Suma (que cedeu este exemplar em cortesia). Mais uma vez, Rachel Smythe rouba corações com capítulos cativantes, personagens maravilhosos e uma história cheia de cor e vida.

Mais histórias para conhecer:

Esta resenha vai conter alguns spoilers dos outros volumes.

Começamos aqui de volta ao Submundo. Perséfone está estagiando ali e, depois de um incidente bizarro causado por uma ninfa ciumenta, tenta seguir em frente em um lugar estranho que parece acolhedor. Sua amizade com Hades parece cada vez mais confusa, porque Perséfone gosta dele, mas não sabe o quanto (e também não sabe qual o alcance dos sentimentos do Rei do Submundo por ela).

Do outro lado da moeda, Hades tem vivido conflitos emocionais por sua proximidade com a Perséfone. A relação dele com Minte anda conturbada, e o Submundo demanda muita atenção. Para ajudar, o Olimpo está cheio de fofoqueiros cada vez mais interessados em futricar no que quer que haja entre Hades e Perséfone.

Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe

Lore Olympus segue um dos meus quadrinhos favoritos. Com bom humor, a releitura das histórias olimpianas feita por Rachel Smythe é daquele tipo que você não vê as páginas passando, sabe? E esse terceiro volume, que já nos coloca num ponto da história onde os personagens já se tornaram familiares, é ainda mais gostosinho de acompanhar.

Eu amo, amo, amo Hades e Perséfone. A amizade entre os dois é uma fofura, e esse terceiro volume tem aquele sentimento de slow burn começando a faiscar para algo mais. Mas tem muito problema no caminho dos dois para que eles simplesmente parem e reflitam sobre o que sentem um pelo outro. Não apenas a relação chefe/estagiária, mas também os problemas do Olimpo. E dos seus próprios corações.

Perséfone ainda precisa lidar com o trauma de um estupro, e Hades tem problemas para se abrir e, principalmente, para entender que também é vítima de uma relação abusiva. Ainda que o quadrinho nos mostre um pouco mais da Minte e de como ela não é realmente uma vilã, tem lá seus traços de abusadora e controladora sim (e já vimos em volumes anteriores o que isso fez com o Hades).

Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe

Gostei de como foi feita uma abordagem sensível em cima do abuso que a Perséfone sofreu. Junto a outro personagem, ela finalmente entende pelo que passou; o trauma que viveu, e como isso reflete nos gatilhos que a acompanham diariamente agora.

Perséfone, aliás, está mais madura aqui. Mais segura de si. Mas ainda é aquela deusa ingênua tentando entender um mundo ao qual não tinha pertencido até então, trancafiada na "torre" que Deméter criou para ela. Ainda está se livrando das amarras de controle que a mãe colocou nela.

Lore Olympus é o tipo de leitura que só vai. Quando você percebe, já terminou de ler e quer mais.

Resenha: Lore Olympus, volume 3 - Rachel Smythe

Quem aparece bastante nesse terceiro volume é o Eros, amigo de Perséfone, e também a Afrodite. As participações dos dois são bem legais porque envolvem histórias paralelas. Eros e Psiquê dão as caras, e a Afrodite se metendo em assuntos românticos alheios também.

A edição da Suma tá linda demais, de novo. Eu amo a tradução do Érico Assis, as adaptações maravilhosas que são feitas para o português. E toda a diagramação e coloração, tá tudo perfeito.

Lore Olympus, volume 3 é mais um compilado de histórias fabulosas sobre esse Olimpo de cores e sentimentos. Mais uma sequência poderosa a uma história de amor impossível e inesquecível.

Sinopse: No terceiro volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades e Perséfone lutam contra seus desejos cada vez mais fortes e inevitáveis. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente. No Olimpo e no Submundo só se fala do que anda rolando entre o Deus dos Mortos e a vistosa filha de Deméter. Em meio a tanto fuxico, Hades e Perséfone têm muita coisa a resolver nas suas vidas. Desde que chegou ao Olimpo, Perséfone se esforça para ser a jovem deusa e donzela perfeita. A atração que sente por Hades só deixou mais pesado o fardo que é cumprir as expectativas de todos. Depois do abuso que sofreu, ela teme não conseguir encobrir a mágoa e o amor intensos que tanto lutou para esconder. Enquanto Perséfone reflete sobre o futuro, Hades luta contra seu passado e reata a relação tóxica que tinha com Minte. Conforme a pressão e o frenesi ― da família, dos amigos, dos inimigos ― aumentam, tanto Hades quanto Perséfone tentam calar seus desejos cada vez mais evidentes. Mas a tentação é forte e a atração é magnética. É destino.

Título original: Lore Olympus
Autora: Rachel Smythe
Tradução: Érico Assis
Editora: Suma
Gênero: Graphic Novel
Nota: 5
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo