Livros que são muito doidos e criativos - Queria Estar Lendo

Livros que são muito doidos e criativos

Publicado em 5 de jun. de 2023

Livros que são muito doidos e criativos

Sabe quando o livro é tão fora da casinha que te deixa olhando pras páginas pensando "o que foi que eu acabei de ler?" e ainda assim favorita ele? Essa é a lista de hoje. Livros que são muito doidos e criativos e causam todo tipo de sentimento na gente.

Eu que nunca conheci os homens (Jacqueline Harper)

A trama fala sobre quarenta mulheres presas em uma cela. Elas não sabem por que estão ali, e nem o que estão fazendo ali. Elas só existem numa rotina estranha movida pelas trocas de guardas e pelo silêncio (e pelo fato de que não podem tentar fugir). Um dia, durante uma troca de turno, soa uma sirene e os guardas fogem, deixando a cela aberta para o mundo lá fora. Mas o que é esse lugar e como sobreviver a ele?

Não espere respostas desse livro, porque ele nunca dá. É mais sobre a experiência dessas mulheres de existir depois de terem sido sentenciadas ao cárcere privado durante tanto tempo. É uma leitura desesperadora, mas esperançosa também.

Saboroso Cadáver (Augstina Bazterrica)

Aqui, o canibalismo passou a ser permitido por lei. Depois que um vírus mortal contaminou a carne de todos os animais do mundo, as pessoas passaram a se alimentar delas mesmas, seguindo todo um processo de criação e abatimento de seres humanos como peças de carne.

O livro é bem perturbador, gore e violento, e expõe o pior que a humanidade tem a oferecer. Essa não é uma história sobre uma pessoa boa existindo em meio ao horror que o mundo se tornou, e nem é uma história esperançosa. Ela vai te fazer sentir mal do começo até a última página, e vai te fazer questionar muito sobre o consumismo desenfreado e o terror que é a indústria agropecuária.

Livros que são muito doidos e criativos

A Caçadora de Árvores (Marie Pavlenko)

Esse aqui é bem mais suave que os anteriores, mas parte de uma premissa assombrosa: o mundo foi devastado e a natureza se extinguiu. Onde antes havia florestas, agora só resta um deserto sem fim. Nômades vagam por ele em busca de árvores para vender nas cidades; elas são consideradas itens de luxo e as vendas garantem aos nômades comida, água e oxigênio por um tempo determinado.

Samaa quer se tornar uma caçadora de árvores. Mas, quando seu plano dá errado e ela se vê presa a uma caverna com uma única companhia inesperada, passa a questionar tudo que acreditava até então. É um livro bastante focado em conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, e faz seu papel muito bem.

What Moves the Dead (T. Kingfisher)

Esse aqui é uma novela, na verdade, mas vale também. A história é uma releitura de A Queda da Casa Usher, clássico de Edgar Allan Poe. Mas com muito foco no horror com fungos!

É o tipo de história que segue sem que a gente perceba, porque mescla muito bem o terror do desconhecido com o horror de alguma coisa doentia que não podemos controlar. Também é maravilhoso porque tem como protagonista uma pessoa não-binária.

Piranesi (Susanna Clarke)

Sabe aquele livro que quanto menos você sabe sobre a história, melhor? É o caso desse. Tudo que vou dizer é que Piranesi vive nesse lugar dividido em grandes salões, e tomou como missão explorar cada canto dele e documentar o que encontra.

É uma fantasia de portal extremamente criativa e que te deixa ???? a maior parte do tempo. O final é surpreendente, e um pouco agridoce também. Combina bastante com tudo que a autora contou até ali.

E aí, tem alguma indicação de livro criativo e doido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo