Resenha: A Menina do Outro Lado - Nagabe - Queria Estar Lendo

Resenha: A Menina do Outro Lado - Nagabe

Publicado em 20 de dez. de 2023

Resenha: A Menina do Outro Lado - Nagabe

A Menina do Outro Lado é um elogiado mangá assinado por Nagabe e lançado aqui pela Editora Darkside. Curiosa pela história e para me aventurar em uma leitura diferente, acabei encontrando um novo favorito.

Se curte graphic novels e quadrinhos, conheça:

A história acompanha Shiva, uma garotinha criada por uma criatura a quem se refere como "sensei". De silhueta e rosto monstruosos, seu sensei é responsável por cuidar de Shiva e criá-la enquanto sua tia e familiares não voltam por ela - se é que vão voltar.

O mundo teme criaturas como o sensei, conhecidos como "forasteiros", porque diz-se que tocá-los amaldiçoa uma pessoa, e foi assim que dezenas de vilarejos foram dizimados. A visão inocente de Shiva e a misteriosa do sensei nos guiam através desse universo desconhecido, e os perigos que estão além do canto seguro dos dois.

Resenha: A Menina do Outro Lado - Nagabe

Foi minha primeira vez lendo um mangá e que surpresa agradável o que encontrei na história! Eu já tinha muita curiosidade com A Menina do Outro Lado, e ô desenvolvimento bom. Devagar, somos apresentados ao universo onde os forasteiros são uma ameaça, caçados por soldados que juraram proteger os humanos que restaram - e, do outro lado, acompanhamos Shiva e seu sensei, essa estranha família solitária, em seu dia a dia.

Resenha: A Menina do Outro Lado - Nagabe

A composição desse cenário macabro e, ao mesmo tempo, sensível, é muito bem feita. Os traços dos desenhos ajudam a criar a atmosfera estranha, com a silhueta do forasteiro, seu rosto disforme e seus olhos atentos dando a ele um ar quase humano - quase.

Shiva, por outro lado, é a representação da inocência e do cuidado. Responsável e obediente, mas curiosa ao extremo. Esse primeiro volume dá um pequeno vislumbre do que há além da segurança que o sensei criou para Shiva, e o fim me deixou com os nervos à flor da pele em curiosidade!

A edição da Darkside é linda e primorosa, como sempre. A tradução e a diagramação dos quadrinhos estão ótimas pra leitura, e eu só posso dizer que tô ansiosa por mais.

A Menina do Outro Lado é uma leitura rápida e emotiva sobre monstros, os humanos e os não humanos; sobre um universo de sombra e luz, sobre um cuidador e uma garotinha e os caminhos que eles ainda vão seguir.

Sinopse: Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar. Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Está tudo aqui: a dualidade do preto e do branco, do bem e do mal, do animal e do humano, do lado de dentro e de fora.

Título original: Totsunuki no shojo
Autor: Nagabe
Editora: Darkside
Tradução: Renata Garcia
Gênero: Mangá | Fantasia
Nota: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo