A gente já está em julho (em nome de deus!) então nada melhor do que reunir as leituras da primeira metade do ano pra comentar por aqui, né? Bora de lista porque hoje eu vou falar sobre as melhores e piores leituras do primeiro semestre.
Lembrando que essa lista é baseada na minha opinião em cima dessas leituras. Não é uma verdade universal. Pode ser que tenha algum livro que eu detestei que você amou, e vice-versa. E tá tudo bem! Só lembra que esse blog é um espaço de conversa e não de ofensa; então não vem me encher as paciências que o botão de delete é a serventia da casa, belezura?
As melhores leituras do primeiro semestre
Esse aqui eu fui cheia de expectativa e felizmente todas foram superadas. É uma história sensível, com uma narrativa maravilhosa e agradável e um casal tão perfeito que te faz querer chorar.
Outro que superou todas as expectativas; essa história é uma das mais lindas que o Brandon Sanderson já escreveu. Fala sobre o amor à arte e o amor à vida e às infinitas possibilidades que ela oferece, e ainda é um deleite pra quem ama a Cosmere.
Uma fantasia cozy com vibes de RPG, romance sáfico e cujo maior problema é fazer uma máquina de café funcionar. Quer coisa melhor?
Eu já tinha gostado muito de A Hipótese do Amor, mas esse aqui MEU DEUS DO CÉU. Jack, case comigo!
Romance paranormal de qualidade, por favor faça o amor a vampiros e lobisomens voltar pro mainstream!
Uma releitura sáfica e sombria de O Fantasma da Ópera contada da melhor maneira possível. Tem corrupção, tem sofrimento, tem personagens de moral dúbia, tem um final arrebatador e pesado. Perfeita!
Pensa numa mistura de Supernatural com o clima noir, e adicione personagens queer. Pronto, você tem a melhor história possível!
Pra fechar com chave de ouro, a "continuação" de Os Reis do Wyld não poderia ser mais perfeita. Tem aventura, tem protagonista lésbica, tem monstros, tem rolagens de dado horríveis, tem sofrimento. Uma mesa de RPG completa.
As piores leituras do primeiro semestre:
Esse aqui, gente. Eu não tenho palavras porque esgotei todas na minha resenha, leia por sua conta e risco.
Muitas expectativas foram criadas, quase nenhuma foi atingida. O livro prometeu tudo e entregou uma mixaria.
Eu já não esperava nada desse porque o segundo foi uma farofa terrível, mas nossa senhora, conseguiu se superar negativamente. Que desastre de história - por sorte, o casal salvou um pouquinho.
Eu nem cheguei a terminar porque achei tudo tão bizarro e confuso. Não sei se foi a edição (que não aconteceu) no texto original, se foi a autora que não sabia contar uma história ou se foi a própria história que não fazia sentido nenhum. O worldbuild de centavos.
A Rainha Sol (Nisha J. Tuli)
Outro que eu não cheguei a terminar porque parece que esse livro não teve um editor. Que história mais bagunçada e sem sentido, misericórdia.
Tinha muitas expectativas com esse aqui e quebrei a cara de novo. A premissa é bem legal, mas a execução é uma temporada de acidentes por completo.
E aí, como foi o seu primeiro semestre de leituras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!