O clube dos leitores assassinos (el club de los lectores criminales) é um filme espanhol de slasher e suspense disponível na Netflix.
Se você se interessou por O clube dos leitores assassinos, pode gostar de:
- Eu sei o que fizeram no verão passado, série da Amazon Prime
- X - a marca da morte, filme da A24
- A morte te da parabéns, filme na netflix
- Contrl Z, série da nettlix
- Rua do Medo, parte 1 - 1994, filme da Netflix
Na história, um grupo de amigos precisa fugir de um assassino vestido de palhaço depois que uma pegadinha na faculdade dá muito errado.
O clube dos leitores assassinos também é uma adaptação do livro de mesmo nome e poderia ter sido muito divertido se não se levasse tão a sério.
Sobre o que se trata O clube dos leitores assassinos
Em O clube dos leitores assassinos conhecemos um grupo de 8 amigos: Angela, Nando, Eva, Virgínia, Sebas, Sara, Rai e Koldo, que estudam juntos na faculdade. Eles também formam um clube de leitura de terror. Além disso, alguns deles, como Angela e Sebas, tem pretenções de fazerem uma carreira como autores.
Logo no começo, já podemos ver que Angela está passando por um bloqueio criativo, depois de ter escrito e publicado seu primeiro livro ainda na adolescência.
Quando Angela é abusada por um dos professores de sua aula de escrita, o grupo quer vingança. Para isso, bolam uma pegadinha para assustar o professor e impedir que ele abuse de mais alunas. No entanto, a pegadinha sai de controle e o professor acaba morto.
Após o corpo ser encontrado, todos os integrantes do grupo passam a receber o contato de um escritor que se intitula o palhaço assassino.
Ele está escrevendo uma história onde o narrador é o assassino e os personagens, cada um dos integrantes do grupo. A cada novo capítulo, o palhaço conta como matou cada um deles. E quando os integrantes do grupo começam a desaparecer, eles precisam descobrir quem é o culpado se querem se salvar.
O que achei de O clube dos leitores assassinos
Eu estava esperando um slasher qualquer, para ser bem sincera. O que muito me agrada, já que amo o gênero. Mas já deveria saber que um filme chamado O clube dos leitores assassinos não entregaria isso.
Achei que o filme se levou mais a sério do que deveria.
Além disso, copiou muitas coisas de Pânico, sem contar a ideia inicial meio Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.
A história realmente tira muitos dos seus elementos de Pânico: a dinâmica do assassino com a vítima, a ideia de mais de um assassino, o uso da metalinguagem (muito mal feito também, na minha opinião, não dá para prometer que vai ser original copiando o que Pânico fez e só mudando de filmes para livros).
Logo no começo já dá para descobrir o desfecho da história.
Além disso, também tem um acontecimento lá pela segunda morte que dá muito pra ver que foi feito para desviar a nossa atenção. Só que quando chegamos no fim, fica parecendo um furo. Como se tivessem esquecido de incluir uma cena no filme.
Enfim, fiquei meio decepcionada.
Acho que se o filme tivesse se levado menos a sério, como parecia que faria logo no começo, teria funcionado melhor. Da forma como ficou, ele caiu num limbo. Não ficou caricato o suficiente e nem foi inteligente o suficiente para subverter as expectativas.
Ou seja, pra mim ele não funcionou e nem entregou o que começou prometendo.
Baseado em um livro espanhol
E omo falei no começo, O clube dos leitores assassinos é baseado no livro El club de los lectores criminales, de Carlos Garcia Miranda, publicado em 2018 na Espanha, pela Crossbooks
O livro possui uma continuação, El clube de los escritores criminales, onde Angela é convidade a dar aulas de escrita em um acampamento perto de um lago.
Os livros estão disponíveis apenas em espanhol e não chegaram ao Brasil (pelo menos não até a publicação dessa postagem).
E para fechar, como sempre, vou deixar o trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!