Ao invés de trazer uma tag 50%, resolvi reunir outro post com as minhas melhores e piores leituras do primeiro semestre. Assim fica mais organizado (e eu tenho espaço pra exaltar e reclamar do que li nesses seis meses). Não foi tanta leitura quanto poderia ter sido, mas até que deu pra reunir um top 10 dos melhores, porque teve muita coisa boa!
Lembrando que tudo nesse post condiz com a minha opinião a respeito desses livros.
As melhores leituras:
Foi uma história tão divertida e gostosinha de ler! Nada melhor que ler garotas carniçais se unindo para esconder que uma delas devorou um cara, né? E ainda tem espaço pra romancinho sáfico e muita carnificina, bom demais.
Esse aqui foi tão legal. Amo as histórias que a Nia escreve. Aqui ela traz um Rio de Janeiro que intercala magia e tecnologia de maneira criativa, personagens cativantes, romancinhos maravilhosos e ainda entrega umas reviravoltas boas demais!
Mais um livro com garotas sendo muito fodas! Esse aqui fala sobre a filha de uma golpista que acaba presa, junto com os melhores amigos (que são seu ex-namorado e sua atual namorada) num banco durante um assalto, mas mal sabem os bandidos que eles é que estão presos ali com ela.
O diário de Anne Frank (Anne Frank)
Delonguei muito a ler esse aqui e fui atropelada por ele. É doloroso demais pensar que aconteceu, pensar que tem gente que não aprendeu com essa mancha horrenda na história global, pensar que em lugares em guerra, provavelmente existem garotas como a Anne Frank também. Dói demais.
Outro livro que escancara um período tenebroso da nossa história. É um livro em partes pesado, em partes leve, tal qual o filme que o adaptou. Fala abertamente sobre os terrores da ditadura militar no Brasil, elucidando o terror que foi aquela época.
Eu pedi pelo livro do Haymitch desde 2012 e não me decepcionei quando recebi. É uma leitura devastadora e arrebatadora, que você devora sem conseguir parar - e, quando termina, não consegue parar de chorar.
Essa releitura de Carrie, do Stephen King, é a melhor maneira de fazer uma homenagem e uma repaginada numa história que já li. Com críticas sociais e raciais, a Tiffany tece uma história de terror e horror com o melhor que a sua narrativa tem.
Esse quadrinho chegou aqui de surpresa e roubou meu coração. É uma história muito querida sobre um cara que, perdido no metrô (literal e emocionalmente) acaba se encontrando numa área destinada a pessoas perdidas.
Chama Extinta (K.A. Cobell)
Um suspense intenso sobre o assassinato de uma garota indígena que se desenrola com muita tensão. Não dá pra confiar plenamente em ninguém e, ainda assim, você torce para estar errada sobre as suas teorias. Também fala muito sobre o silêncio da mídia e do mundo sobre casos como esse, que acontecem na vida real nas reservas indígenas pelos EUA.
Pra encerrar, um que eu li antes de ir pra Bienal e roubou meu coração todinho também. No Brasil que a autora imaginou, lobisomens jogam futebol contra metamorfas e duas ex-melhores amigas se encontram em times rivais durante um importante campeonato.
As piores leituras:
O Rei de Amarelo (Robert W. Chambers)
Esse aqui eu sinto que fui com muita sede ao pote? Estava esperando outra coisa. Achei os contos meio... tanto fez tanto faz, ainda que a ideia por trás do Rei de Amarelo seja muito foda.
Quando os Adams saíram de férias (Mendal W. Johnson)
Esse aqui foi uma desgraceira completa, mas eu já sabia que seria. Se você conhece um pouco do "clássico", sabe que é pesado em todos os sentidos. Acabei fazendo leitura dinâmica só pra terminar, mas foi de revirar o estômago do começo ao fim.
Ouso dizer que a maior decepção do ano (até agora!). Eu tinha tantas esperanças de que esse seria tipo um Gótico Mexicano YA, mas nossa senhora que livro pavoroso. Sem pé nem cabeça em muitos momentos, enrolado e chato, com um final xoxo e capenga.
Pra encerrar, outra decepção que partiu meu coração. Eu tinha a duologia da Faizal aqui faz tempo e ela foi sorteada no Clube do QEL, mas ô rapaz... que livro fraquinho. Prometia tanto, com uma mitologia tão interessante, e entregou quase nada.
Vamos ver como vai ser o segundo semestre de leituras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!