[TAG] Livros & Carnaval - Queria Estar Lendo

[TAG] Livros & Carnaval

Publicado em 21 de fev. de 2020

[TAG] Livros & Carnaval

Encontrei essa tag lá no blog Pétalas da Liberdade e aproveitando a vibe do feriadão, bora juntar livros e carnaval!


1) Comissão de frente: livro com a capa mais elaborada
Bianca: Na minha estante é O Mundo Invisível Entre Nós (Caitlin R. Kiernan), quanto mais a gente olha essa obra de arte, mais detalhes lindos acha.
Denise: Da minha estante, o livro que eu mais babo e sempre paro pra admirar a capa é King of Scars (Leigh Bardugo), primeiro volume da duologia focada no Nikolai. É uma coisa LINDA de morrer.


2) Abre-alas: Primeiro livro de uma série/saga
Bianca: Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. É uma das fantasias mais legais que eu já li, amo a mitologia e sou apaixonada por TODOS os personagens. É maravilhosa essa trilogia!!
Denise: Vou indicar a maravilha que é The Falconer (Elizabeth May) porque não canso de exaltar essa história. Tem magia, tem feéricos (bem escritos), tem traição e manipulação e um slow burn delicioso de acompanhar. E se passa na Escócia!


3) Alegorias e adereços: livro com diversas tramas paralelas
Bianca: Acho que vou de As Crônicas de Gelo e Fogo (George RR Martin), é o único livro que consigo pensar agora com várias tramas paralelas.
Denise: Eu amo o vai e volta da série Heróis do Olimpo (Rick Riordan) e como o tio Rick conseguiu manter minha atenção em todos os arcos, mesmo com os heróis separados por missões e desafios.


4) Evolução e harmonia: livro com ritmo fluido e constante
Bianca: Amei o ritmo de Daisy Jones & The Six, da Taylor Jenkins Reid. Não dá vontade de parar, o ritmo é bem fluído e constante mesmo. A vontade era de só continuar lendo e nunca parar e ser melhor amiga de todo mundo hahahahaha.
Denise: A série Spindle Cove da Tessa Dare tem um ritmo perfeito em cada volume, mas Uma semana para se perder ganha de lavada entre todos os romances de época que li até agora. Coesão, perfeição e aclamação!


5) Samba enredo: livro com enredo mais elaborado e coeso
Bianca: Acho que Os Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater encaixa aqui. Apesar da gente sempre se sentir meio perdida no meio da história, quando termina o ciclo TUDO faz sentido. Todas as tramas se juntam, tudo converge para o mesmo lugar, para encontrar uma mesma resposta. E meu deus, é um baita duma trama elaborada. Como a Maggie conseguiu pensar nesse livro só ela sabe.
Denise: A trama de Um Estranho Sonhador (Laini Taylor) é bem elaborada e tem umas reviravoltas que você não espera ver chegando - e, quando chega, são tapas na sua cara. Muito coeso do início ao fim, aquele tipo de fantasia que dá gosto de ler.


6) Bateria: livro que se passa no universo musical
Bianca: Para não repetir minha senhora e salvadora Daisy Jones & The Six, vou de A Playlist da Minha Vida, da Leila Salles. A protagonista passa as noites como DJ em uma festa alternativa e eu simplesmente amo muita coisa nesse livro.
Denise: O Cobiçado (Mari Scotti) envolve um reality show no estilo de The Bachelor e acompanha um músico no papel de interesse amoroso principal.


7) Rainha da bateria: livro com a protagonista mais poderosa
Bianca: Poderosa no sentido de poder mesmo? Porque aí eu vou a minha Juliette, de Estilhaça-me, da Tahareh Mafi, porque ela é INCRÍVEL e fez até o medo aprender a temer ela. (mas vamos fingir que parou em Incendeia-me pois ME RECUSO esses três livros horríveis e cheios de furo de roteiro, dona Mafi).
Denise: Eu sei que Trono de Vidro (Sarah J. Maas) tem suas problemáticas, mas é fato que a Aelin é uma protagonista extremamente bem escrita e absurdamente poderosa e eu nunca vou cansar de exaltar minha coração de fogo <3


8) Mestre-sala e porta-bandeira: livro com casal mais harmonioso
Bianca: ultimamente percebi que faz muito tempo que eu não leio um livro com um casal que me conquista profundamente. Mas olhando para o passado, eu fico com o Jase e a Sam, de Minha Vida Mora ao Lado, da Huntley Fitzpatrick. Eles são jovens, fofos e bastante reais. E tem um amor tão inocente e jovem que é lindo ver desenvolver.
Denise: Um dos últimos que eu li e que tem uma sintonia de arrepiar é Foolish Hearts (Emma Mills). É um relacionamento que começa na amizade e vai se desenvolvendo em confiança e empatia e de repente você quer MORRER porque eles são claramente almas gêmeas.


9) Velha guarda: livro clássico
Bianca: Vou com A Cor Púrpura, da Alice Walker. Quem não leu tá perdendo um livro EMOCIONANTE e uma história atemporal e marcante.
Denise: Eu vou com Frankenstein (Mary Shelley) porque o poder da narrativa dessa mulher ultrapassa eras.


10) Passistas: livro com melhores personagens secundários
Bianca: Não queria repetir livro, porém Feita de Fumaça e Osso POIS MINHA ZUZE É PERFEITA E LINDA E EU AMO ELA e os outros secundários também não ficam atrás PORÉM ZUZE.
Denise: Fugindo um pouco do usual, vou citar Eragon (Christopher Paolini) porque eu DETESTAVA o protagonista mas adorava alguns dos coadjuvantes, como o Murtagh, a Arya e a Nasuada.

E vocês por aí, como pretendem passar esse Carnaval? Muitas leituras a caminho?

7 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Também achei essa tag para responder kkkk
    Realmente King of Scars é maravilhoso na estante e Daisy Jones & The Six ícone demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Adorei as escolhas. Só livrão. Aelin poderosíssima. Feita de Fumaça e Ossos trilogia incrível que infelizmente pouca gente conhece. E entre as capas escolhidas nem sei dizer qual acho a mais bem feita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pela primeira vez vi alguém que leu A playlist da minha vida KKKKKK Eu só odiei esse livro, achei muito ruim KKKKK
    Tentei ler Os garotos corvos mas achei muito confuso o começo, tava entendendo quase nada e acabei não terminando. E pretendo voltar a ler Uma semana para se perder, porque também tinha abandonando um tempo atrásç
    Beijo meninas!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Aelin dona da minha vida, né? RAINHA DEMAIS!
    E vi meu bebê 'Daisy Jones' ali, seria uma leitura perfeita para o carnaval, maratonaria essa leitura novamente, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem? Eu amo os livros da Tessa e Uma semana para se perder é um dos meus preferidos, o casal é simplesmente sensacional e o ritmo é ótimo mesmo, tem tempo pra ação e para o romance. Acho que todos os livros da Darkside tem capas que eu adoro rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Só livros maravilhosos na Tag, bateu aquela saudade de Os Garotos Corvos e feita de Fumaça e Ossos ao vê-los mencionados aqui.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Essas tags de vocês me mataaaaam hahaha Sempre tem livros incríveis que eu acabo adicionando na lista e dessa vez vocês falaram vários que quero ler. Ah, e amei a tag! Bem criativa! :P
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo