6 livros de fantasia para quem tá começando - Queria Estar Lendo

6 livros de fantasia para quem tá começando

Publicado em 26 de out. de 2020

6 livros de fantasia para quem tá começando

Fantasia é um gênero gigantesco e, quase como um bom RPG, tem classes e sub-classes e categorias e sub-gêneros. Enfim, uma farofa. E uma farofa que eu amo. Por isso, seguindo a sugestão de vocês, hoje tem uma listinha com 6 títulos de fantasia para quem tá começando a ler esse gênero.

Eu separei todos os livros de acordo com: publicação no Brasil (todos foram) e, quase todos, YA.

6 livros de fantasia para quem tá começando

Eu sei que muita gente diz que essa série é fraca, mas eu amo e tem grande valor como um universo criativo e cheio de magia diferente do que é visto em muitos títulos do gênero. A história da trilogia Grisha gira em torno da Alina, que se descobre conjuradora da luz - um elemento até então impossível de alcançar por outros Grishas, que são classes de bruxos. Essa descoberta a coloca frente a frente com toda magia que desconhecida, e também com uma tramoia maligna de um vilão disposto a tudo para alcançar o poder supremo.

Essa trilogia é ótima, te dá um pontapé inicial para conhecer Six of Crows - que é a MELHOR coisa que a Bardugo já escreveu - e, de quebra, vai ter adaptação na Netflix com o Ben Barnes estrelando. Deus abençoe, sim.

Esse livro foi um pouco esquecido no churrasco, mas teve publicação no Brasil pela Plataforma21 e traz um universo mágico muito diversificado e inovador.

Na história, Camille é uma Belle - o que significa que ela tem o poder de dar beleza às pessoas. Todo mundo nasce cinza nesse mundo, e são as Belles que colorem o universo de acordo com os padrões e imposições da sociedade; quando Camille se aproxima da corte real, começa a questionar tudo a que foi ensinada, especialmente sobre dom e beleza.

6 livros de fantasia para quem tá começando

O primeiro volume de uma trilogia onde os títulos são independentes - têm uma mesma história, mas cada um deles acompanha um casal de protagonistas - que me conquistou pela narrativa fluida e pela trama com DRAGÕES!

Asha é uma caçadora de dragões. Em seu mundo, essas criaturas perigosas chegaram perto da extinção, levando consigo suas histórias fantásticas perigosas - até que Asha encontra um. E se descobre estranhamente conectada a ele e às narrativas encantadas que o dragão carrega consigo.

Pistoleiros, djinnis (gênios) e rebeliões entre as areias do deserto. Eu sou completamente APAIXONADA por essa história e os três livros são impecáveis do início ao fim.

A trama acompanha Amani, uma garota com a marca dos djinnis e o desejo de ir embora da esquecida vila onde mora. Quando esse desejo se realiza, no entanto, não é como ela esperava: envolve um sultão maléfico sedento por poder, as areias do deserto e um foragido misterioso prestes a apresentá-la para uma revolução.

6 livros de fantasia para quem tá começando

Meu novo queridinho de fantasia, esse livro único fala sobre um universo onde livros têm vida e carregam todo tipo de magia em suas páginas.

A protagonista, Elisabeth, é uma aprendiz de Guardiã, e pretende se especializar para trabalhar entre os grimórios - livros mágicos - pelo resto da vida. Quando um ataque à sua biblioteca a coloca como suspeita e então vítima perseguida por mentiras, Elisabeth descobre que a magia nem sempre é má e temível, mas pode ajudá-la a descobrir quem está por trás dos ataques às bibliotecas do resto do reino.

Esse é o primeiro livro de uma quadrilogia que mistura Roma Antiga com a cultura muçulmana.

A história se divide entre Laia e Elias - uma garota lutando pela liberdade e justiça e um soldado questionando tudo que foi ensinado a acreditar - em uma aventura sobre liberdade e coragem; com muito misticismo entre as areias do deserto e personagens cativantes, esse é o tipo de história para arrebatar seu coração.

E aí, já leu algum desses títulos? Tem indicação de mais alguma fantasia para iniciantes no gênero?

5 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Ótimas indicações. Eu não acho a Trilogia Grisha fraca, acho que a autora só errou na narrativa em primeira pessoa porque Six Of Crows que foi em terceira ficou perfeita. A rebelde do Deserto está entre minhas queridinhas também. O Feitiço dos Espinhos estou ensaiando ler e os outros dois também me interessam hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Amei suas indicações de livros, mas converso que não é meu gênero preferido.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem? Grisha é uma série que tem algumas coisas que não me agradam na história, então ainda estou desanimada de ler, mas six of crows eu estou animadíssima em ler e é da mesma autora. Além da fantasia, todos esses livros tem capas lindas, e fantasia é de longe o meu gênero preferido! Eu achei que tem ótimas indicações, e maioria me chamou a atenção, mas os mais interessantes na minha opinião são caçadora de dragões e o feitiço dos espinhos, mas acho que todos merecem uma oportunidade. Beijocas!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bom?

    Grisha é mais fraquinha do que Six of Crows mas realmente é essencial para entender o universo que a Bardugo criou, que aliás, amo e nunca me canso. Uma chama entre as cinzas também é maravilhoso, estou esperando a Verus lançar o último para reler os 2 primeiros livros e maratonar a tetralogia de uma vez. A Rebelde do Deserto pretendo ler o segundo em breve, o primeiro eu adorei, que iniverso show a Hamilton tb criou. E Belle, realmente foi esquecido no churrasco e uma pena que até agora tb nada da continuação, acho esse bem interessante.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!! Eu gostei das suas dicas, de todos o que eu tenho mais vontade de ler é Uma chama entre as cinzas, Sabaa é muito bem comentada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo