7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas - Queria Estar Lendo

7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas

Publicado em 8 de out. de 2018

7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas

Recentemente a Netflix anunciou a renovação de Insatiable, uma série que só acumula crítica tanto do público quanto dos críticos, e isso me fez pensar nas séries boas que eles cancelaram - e como optaram por manter essa. Mas isso não é exclusivo da Netflix, e por isso decidi colocar aqui as séries que não mereciam ser canceladas e que eu venho acumulando há alguns anos.

E acho que todo seriador tem um listinha do tipo em casa, né?


A série contava a história do confeiteiro Ned, que tinha o poder de trazer os mortos de volta a vida com apenas um toque - porém, se ele os trouxesse por mais de 60 segundos, outra pessoa precisava morrer em seu lugar. E é exatamente o que acontece quando ele descobre que Chuck, sua namorada de infância morreu - e ele e seu amigo Emerson, um detetive particular que conta com o poder de Ned para desvendar crimes, são contratados para investigar a morte dela.

O romance era fofo, o enredo era bem humorado, tinha ótimas cenas musicais da Kristin Chenoweth e um roteiro delicioso que quando acabava deixava a gente desesperada por mais. A série foi cancelada depois de sofrer muito com a greve dos roteiristas em 2008, mas foi totalmente injustiçada - como muita coisa que o Bryan Fuller cria, aparentemente.


7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas

Rise

Rise estreou esse ano e trazia a história de Lou, um professor de escola pública que decide ficar a frente do departamento de teatro e desafiar os alunos a montarem um espetáculo digno do talento deles. A escolha do musical Spring Awakening reflete os dramas dos adolescentes e seus pais, também. A série tinha um ótimo roteiro - que me fazia chorar em quase todos os episódios - e personagens, em sua maioria, cativantes. E realmente ficava melhor a cada episódio que se passava.

Ainda estou tentando entender o que aconteceu nesse caso aqui. Rise estava entre as minhas preferidas desse ano, fiquei chateadérrima com isso.


Contando a história do grupo de médicos que formam o plantão da noite em um hospital público de San Antonio - formado em sua maioria por militares e ex-militares - The Night Shift tinha tudo que uma boa série médica precisa: personagens cativantes, backstories interessantes, casos do dia, política interna e romance. Quando cheguei nela, The Night Shift era a melhor série médica na minha grade - e essa grade é enorme. Era empolgante, tinha ótimos atores e eu mal podia esperar pelos próximo episódios. Sdds do meu Drew, sdds do meu plantão noturno. Por que cancelaram ela???


7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas


Emerald City é uma reimaginação de O Mágico de Oz - um dos meus contos infantis preferidos. Deu um twist fantástico maravilhoso, cheio de reviravoltas. Nesse universo, Dorothy Gale foi abandonada quando bebê na porta de tia Emma e, depois de adulta, ela finalmente vai atrás de sua mãe. Só para ser pega em meio a um furacão e parar em uma terra distante e estranha. Enquanto tenta encontrar uma forma de voltar para casa e descobrir os segredos que envolvem suas origens, Dorothy encontra os personagens clássicos do conto original como o Leão Covarde, o Espantalho, o Homem de Lata, Glinda e a Bruxa má do Oeste.

Eu sei que ela foi cancelada por causa da baixa audiência, mas eu honestamente só quero segurar as pessoas pelos ombros e gritar COMO? Ela era maravilhosa, empolgante, atingiu exatamente todas as minhas expectativas e até mais, especialmente depois da finale. COMO ASSIM BAIXA AUDIÊNCIA?????


Baseado nos livros da Kerry Greenwood, Miss Fisher's Murder Mysteries contava a história da detetive particular Phryne Fisher em uma Austrália pós-guerra dos anos 20. Independente, audaciosa, forte, inteligente, a frente do seu tempo e sempre se negando a ser diminuída pelos homens, Phryne era o tipo de heroína que eu simplesmente amo, desde o início. Cada novo episódio trazia um novo crime, e sempre colocava Phryne no mesmo lugar que o investigador da polícia Jack Robbinson. E meu deus, a tensão sexual entre eles. O roteiro, as personagens femininas tão bem desenvolvidas, as atuações, era tudo que eu sempre quis e nem sabia.

A série acabou sendo finalizada na terceira temporada a pedido da atriz principal, que queria passar mais tempo com a família na Inglaterra. Porém, um filme para finalizar tudo começou a pré-produção em 2016, ganhando muito apoio do público que praticamente dobrou a arrecadação no kickstarter. Só esperando o lançamento agora!

Criação da Tina Fey, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma comédia da Netflix que conta a história de Kimmy, uma mulher que passou os últimos 15 anos em um bunker, depois de ser sequestrada por um pastor que fez ela e as outras mulheres do bunker acreditar que o mundo tinha acabado. Agora ela precisa retornar a sociedade, atualizar-se e conseguir se reintegrar. Ela é engraçada, trata de assuntos sérios de forma bem humorada, leve e ainda assim muito relevante. E o melhor de tudo: TEM O TITUS, o melhor personagem de série de comédia que você respeita.

A série vai ser finalizada no ano que vem, o que é uma grande tristeza porque poderia continuar por muitos e muitos anos - mesmo que já tenha nos dado a melhor coisa do mundo que é a interpretação do Titus de Lemonade.


7 Séries Que Não Mereciam ser Canceladas

Everything Sucks

Outra série da Netflix, mas bem menos comentada, Everything Sucks foi cancelada depois de uma temporada, aparentemente por não ter atingido o número de popularidade esperada do serviço de streaming. Ela contava a história de alguns adolescentes da cidade de Boring, com foco em Luke e seu grupo do clube do audiovisual. A série se passava nos anos 90 e lembrava bastante o tipo de série que a gente tinha no começo dos anos 2000, com os dramas e as descobertas dos adolescentes no colegial.

De fato ela não seria uma Stranger Things da vida e nos primeiros episódios até pode ser meio chatinha, mas tinha potencial para se tornar uma queridinha e eu realmente não entendo como ela pode ser cancelada enquanto tanta coisa ruim vem ganhando uma segunda chance na Netflix.

Essas são só algumas das séries que machucam o meu coração por terem sido canceladas. E vocês, qual série foi cancelada e vocês ainda não superaram?

12 comentários:

  1. Olá!!
    Eu não assisti nenhuma das séries citadas, mas muita gente me recomendava Unbreakable Kimmy Schmidt. Uma pena que ela chegará ao fim.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. da uma raiva quando uma serie que a gente gosta é cancelada né!? eu vi a primeira temp de everyhting sucks e com certeza queria mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie
    NOssa, das séries que citou a única que assisti foi Everything e eu adorei, diferente da Stranger Things que não curti. Nossa, que pena que foi cancelada, eu adorei os temas abordados e todo o clima da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bibs
    Eu não conheço nenhuma dessas séries, mas eu fico chateada quando acontece isso, principalmente porque tem séries que ninguém entende como que podem ter conseguido uma renovação e outras que merecem tanto, não. É meio injusto, acho que a Netflix e outras produtoras tinham que fazer uma pesquisa de "campo" pra saber se é isso mesmo que deviam fazer ou não.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Eu ando tão tão tão desatualizada em séries, não conheço nenhuma dessas que citou... e preciso colocar em dia a única que olhei completinha até hoje (Grey's Anatomy) que está faltando assistir a 14ª temporada.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bibs.
    Tem tantas séries boas sendo canceladas e outras ai com 10 temporadas sofríveis. De todas citadas só conhecia Unbreakable Kimmy Schmidt, que alias peguei a dica por aqui, mas só vi a primeira temporada ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Confesso que Rise para mim foi uma desilusão, esperava bem mais e compreendo o cancelamento, apesar de que podiam ter dado uma chance para mudarem coisas e fazerem funcionar.
    Em relação a Emerald City, é uma tristeza que muita gente não tenha tido conhecimento desta série, foi linda, maravilhosa, com os melhores efeitos visuais que já vi em série, uma pena o cancelamento.
    Uma que nunca superei o cancelamento “The Secret Circle” 💔

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas!
    Eu acho que essa Rise foi cancelada por se parecer demais com Glee. Se formos ver, o plot é um tanto parecido.
    Nem me lembra de Emerald City. Eu amava!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conhecia nenhuma dessas séries, com exceção de Everything Sucks. Essa última não cheguei a ver por não ser o meu tipo de série, porém um amigo assistiu e achou bem divertida... Uma pena que tenha sido cancelada =/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bibs,
    Ah, ainda sinto pelo cancelamento de Pushing Daisies e aproveitando o hype... Hannibal tb.
    Eu li que uma executiva da Netflix disse num evento, que eles cancelaram Everything Sucks pq o pessoal não estava terminando a temporada. ATA.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Miss Fisher's Murder Mysteries é tudo isso que descreveu , pena ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Já assisti a série duas vezes... Era taaaao bom! Série maravilhosa!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo