Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada

Publicado em 26 de mai. de 2021

Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada

O Mistério da Casa Assombrada é um filme alemão da Netflix. Após a morte do pai, Hendrik se muda com o irmão mais novo, Eddi, e a mãe Sabine, para uma pequena vila na Áustria para que ela possa trabalhar em uma caverna local. Além de deixar a cidade grande e os amigos para trás, Hendrik também vai precisar lidar com as entidades que vivem em sua casa - e que possuíram o corpo de seu irmão mais novo.

Com a ajuda de Fritz e Ida, os únicos amigos que consegue fazer em meio a vila hostil, ele descobre que um terrível assassinato aconteceu na sua casa. E que os espíritos dos mortos não estão prontos para ir embora. Sendo assim, Hendrik, Ida e Fritz se unem para descobrir o que realmente aconteceu há 40 anos naquele lugar.

Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada

O primeiro alerta que eu faço é que, apesar do nome, o filme não é tão assustador. É muito mais um mistério do que um terror, o que adorei já que não sei lidar com filmes de fantasmas. Gostei dos personagens, que foram bem apresentados e construídos de maneira que acabei me importando com eles.

A história, em si, não é a coisa mais original do mundo, mas tem alguns pontos bem legais. O fim foi um pouco anticlimático, mas a história toda compensa. Ela tem um ar de A Babá e Pequeno Demônio - outros dois filmes da Netflix que misturam comédia com terror.

Embora O Mistério da Casa Assombrada não seja comédia propriamente dita, tem momentos leves e descontraídos que ficam bem balanceados com toda a busca por respostas e as possessões espirituais. É um bom filme de terror para a família toda, no maior estilo "sessão da tarde de férias".

Entrei achando que O Mistério da Casa Assombrada serio o tipo de filme que me deixaria sonhando com vultos e espíritos por dias, mas acabou sendo uma história bem legal e uma excelente forma de encerrar um domingo a noite.

Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada

Gostei especialmente do Fritz, que deveria servir ao estereótipo de "melhor amigo nerd", mas que adicionou contornos próprios e me divertiu com as batatinhas em uma cena aí. É um filme que eu recomendo para relaxar por uma hora e meia.

O filme é baseado no livro infantil da autora alemã Martina Wildner, chamado Das Schaurige Haus. Deixo o trailer de O Mistério da Casa Assombrada, caso você ainda não tenha visto na Netflix:


Controle Remoto: O Mistério da Casa Assombrada

Um comentário:

  1. Oi, Bianca! Adorei saber que é baseado em um livro infantil e agora me senti no dever de procurar mais dele hahaha. Também adorei a fotografia do filme.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo